Como melhorar o desempenho do meu prog em Clipper?

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

romulobonnadio
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por romulobonnadio »

Amigos, boa tarde!
A muito tempo venho tentando melhorar o desempenho do meu sistema em clipper no windows server2003 e outros mais novos ate mesmo no windows 7, um tempo atras utilizei um programa chamado TAME, esse prog ajudava muito no desempenho do Server2003, mas como perdi a instalacao inclusive o registro do mesmo passei a nao utiliza-lo, mas o meu programa em clipper fica travando ou utiliza muito o processamento do windows sem esse gerenciador de desempenho, voces teriam alguma dica para que meu programa execute sem gastanto tanto desempenho da windows?
Dessa forma ele rodaria mais rapido.
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

Se for continuar o seu sistema em Clipper, sugiro utilizar o FreeTSlice() no inicio do seu programa, função do TIMESLIC.OBJ do Maligno. Faça o download aqui e teste se dá algum resultado favorável. Aqui no fórum tem muitas mensagens abordado este tema ( time_slice / TIMESLIC ).
Não conheço o Tame nem o TameDOS. Mas se for necessário um emulador para roda em Win7, sugiro migrar para Harbour.

Se for WinXp, pode também testar o Set_XP que possui algumas alterações de acesso dbf e encurta timeout de impressão. Veja neste tópico: https://pctoledo.org/forum/viewto ... 43&t=13569
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

Usava a OSLIB que é praticamente a mesma coisa.
No uso básico, só acrescentar OL_AutoYield(.t.) no início do programa.
Mas pra ficar melhor, poderia acrescentar OL_Yield() nos loops de aguardar tecla, ou em pontos estratégicos.

Código: Selecionar todos

do while inkey() == 0
   OL_Yield()
enddo
No exemplo acima, o consumo de CPU é apresentado como zero %.
Mas essa parte é opcional, pra fazer ajuste fino.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Responder