Olá
Boa Tarde!
Pessoal, instalei num cliente a pedido dele a versão win 7 32 bits, mas o meu programa não rodou, entrei no forum, pequisei e instalei o dosbox win 32, mas não consegui fazer o sistema rodar, não sei como fazer ele rodar.
Gostaria da ajuda dos amigos para me ensinar e tb se precisa configurar o dosbox.
Atenciosamente
Clipper no windows 7
Moderador: Moderadores
- Ricardo Sales Ribeiro
- Usuário Nível 3

Clipper no windows 7
Acredito q uma possível solução seja o TAMEDOS...
Eu não uso porém tem colegas no fórum q usam...
Segue um link q fala um pouco do mesmo... perceba q eles estão usando em Windows 7...
Link Tópico falando Clipper TAMEDOS Windows 7
De uma pesquisa a respeito quem sabe é uma solução.
[]´s
Eu não uso porém tem colegas no fórum q usam...
Segue um link q fala um pouco do mesmo... perceba q eles estão usando em Windows 7...
Link Tópico falando Clipper TAMEDOS Windows 7
De uma pesquisa a respeito quem sabe é uma solução.
[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
- Ricardo Sales Ribeiro
- Usuário Nível 3

- rubens
- Colaborador

Clipper no windows 7
Blz... Ricardo...
Então o que acontece..
eu estava com o windows 7 64 bits e não consegui rodar de forma alguma... instalei o win7 32 bits.. e tá de boa... Claro que tive que ir no UAC e colocar a segurança no minimo possivel.. mas agora funciona de boa.. menos de tela cheia.. fiquei até surpreso com a velocidade e o programa ficou até "bonitinho"... tenta executar também como administrador.... e altere o config.nt como no windows xp..
Posta aí o que acontece para gente tentar resolver... fiquei um tempão sem instalar o 7 achando que não conseguirira rodar o sistema... inclusive instalei em clientes, através de vm´s... mas nada melhor do que o sistema "limpo"...
Rubens
Então o que acontece..
Posta aí o que acontece para gente tentar resolver... fiquei um tempão sem instalar o 7 achando que não conseguirira rodar o sistema... inclusive instalei em clientes, através de vm´s... mas nada melhor do que o sistema "limpo"...
Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você
"
Clipper no windows 7
Ricardo,
Você pode utilizar o Harbour para isso, mudando 0,5% do seu código fonte, mantendo tudo no modo caracter, e ir mudando (se quiser), para interface gráfica em paralelo aos poucos, no meu blog (endereço na assinatura) tem algumas telas onde demonstro isso.
Abraços
Você pode utilizar o Harbour para isso, mudando 0,5% do seu código fonte, mantendo tudo no modo caracter, e ir mudando (se quiser), para interface gráfica em paralelo aos poucos, no meu blog (endereço na assinatura) tem algumas telas onde demonstro isso.
Abraços
Marcelo Neves
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 0067609615
whatsapp (41) 99786-3995
http://harbourdeveloper.blogspot.com
marcelo.souza.das.neves@gmail.com
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 0067609615
whatsapp (41) 99786-3995
http://harbourdeveloper.blogspot.com
marcelo.souza.das.neves@gmail.com
- JoséQuintas
- Administrador

Clipper no windows 7
Pera lá...
O que quer dizer por "não funcionou" ?
Se for a mensagem de DOS ERROR 4, por exemplo, é só configurar igual fazia com XP.
Nunca precisei instalar nada no Windows 7 32 bits pra rodar Clipper.
Caso seja 64 bits, pode usar o XP Mode, que é um Virtual PC.
A vantagem de usar o XP Mode é que ele faz parte do Windows 7, e já vém com um XP Oficial pré-instalado.
É um componente opcional que precisa ser baixado da Microsoft.
É grande, uns 400mb, mas lembre-se que estará baixando junto uma máquina pronta com Windows XP.
O que quer dizer por "não funcionou" ?
Se for a mensagem de DOS ERROR 4, por exemplo, é só configurar igual fazia com XP.
Nunca precisei instalar nada no Windows 7 32 bits pra rodar Clipper.
Caso seja 64 bits, pode usar o XP Mode, que é um Virtual PC.
A vantagem de usar o XP Mode é que ele faz parte do Windows 7, e já vém com um XP Oficial pré-instalado.
É um componente opcional que precisa ser baixado da Microsoft.
É grande, uns 400mb, mas lembre-se que estará baixando junto uma máquina pronta com Windows XP.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/