Clipper no windows 7

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Ricardo Sales Ribeiro
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Clipper no windows 7

Mensagem por Ricardo Sales Ribeiro »

Olá
Boa Tarde!

Pessoal, instalei num cliente a pedido dele a versão win 7 32 bits, mas o meu programa não rodou, entrei no forum, pequisei e instalei o dosbox win 32, mas não consegui fazer o sistema rodar, não sei como fazer ele rodar.
Gostaria da ajuda dos amigos para me ensinar e tb se precisa configurar o dosbox.

Atenciosamente
Ricardo Sales
Fortaleza-Ce
lodara53@yahoo.com.br
lodara53@hotmail.com
fladimir
Colaborador
Colaborador

Clipper no windows 7

Mensagem por fladimir »

Acredito q uma possível solução seja o TAMEDOS...

Eu não uso porém tem colegas no fórum q usam...

Segue um link q fala um pouco do mesmo... perceba q eles estão usando em Windows 7...

Link Tópico falando Clipper TAMEDOS Windows 7

De uma pesquisa a respeito quem sabe é uma solução.

[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.

Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL

Novos Projetos:

Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web

Sejamos gratos a Deus.
Ricardo Sales Ribeiro
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Clipper no windows 7

Mensagem por Ricardo Sales Ribeiro »

Ok Amigo
Vou dar uma olhada no Tamedos.

Obrigado
rubens
Colaborador
Colaborador

Clipper no windows 7

Mensagem por rubens »

Blz... Ricardo...

Então o que acontece..??? eu estava com o windows 7 64 bits e não consegui rodar de forma alguma... instalei o win7 32 bits.. e tá de boa... Claro que tive que ir no UAC e colocar a segurança no minimo possivel.. mas agora funciona de boa.. menos de tela cheia.. fiquei até surpreso com a velocidade e o programa ficou até "bonitinho"... tenta executar também como administrador.... e altere o config.nt como no windows xp..

Posta aí o que acontece para gente tentar resolver... fiquei um tempão sem instalar o 7 achando que não conseguirira rodar o sistema... inclusive instalei em clientes, através de vm´s... mas nada melhor do que o sistema "limpo"...

Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Clipper no windows 7

Mensagem por vagucs »

Porque nao usar o DOSBOX? Roda em tela cheia.
MSDN
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Contato:

Clipper no windows 7

Mensagem por MSDN »

Ricardo,

Você pode utilizar o Harbour para isso, mudando 0,5% do seu código fonte, mantendo tudo no modo caracter, e ir mudando (se quiser), para interface gráfica em paralelo aos poucos, no meu blog (endereço na assinatura) tem algumas telas onde demonstro isso.

Abraços
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Clipper no windows 7

Mensagem por JoséQuintas »

Pera lá...
O que quer dizer por "não funcionou" ?
Se for a mensagem de DOS ERROR 4, por exemplo, é só configurar igual fazia com XP.

Nunca precisei instalar nada no Windows 7 32 bits pra rodar Clipper.
Caso seja 64 bits, pode usar o XP Mode, que é um Virtual PC.
A vantagem de usar o XP Mode é que ele faz parte do Windows 7, e já vém com um XP Oficial pré-instalado.
É um componente opcional que precisa ser baixado da Microsoft.
É grande, uns 400mb, mas lembre-se que estará baixando junto uma máquina pronta com Windows XP.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Responder