Pessoal estou com um duvida para fazer BACKUP compactando os arquivos com ARJ.EXE ou ZIP com o sistema rodando. Se vai dar problema com os arquivos.
Muito obrigado pela atencao.
Fazer BACKUP com o sistema rodando
Moderador: Moderadores
Prezado Colego
Só vai dar problema se você tiver com algum arquivo bloqueado para leitura e gravação.
Mas vale salientar que não é conveniente fazer backup com o sistema ativo, você eventualmente poderá ter um backup danificado, é melhor ter um backup algumas horas desatualizado do que um backup danificado.
Até logo.
Marcelo
Só vai dar problema se você tiver com algum arquivo bloqueado para leitura e gravação.
Mas vale salientar que não é conveniente fazer backup com o sistema ativo, você eventualmente poderá ter um backup danificado, é melhor ter um backup algumas horas desatualizado do que um backup danificado.
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
-
Mário Isa
- Usuário Nível 4

Neste caso é melhor vc fazer uma cópia de todos os arquivos abertos copiando-os para uma pasta separada.
os que estiverem abertos:
-copie-o com o comando copy to ex.: select arquivo - copy to c:\backup
os que estiverem fechados:
copie-os com o comando copy file ex.:
copy file arquivo.dbf to c:\backup\arquivo.dbf
e assim faça o backup da pasta c:\backup\*.db? ok
backup com arquivos abertos
eu tenho sistemas rodando 24 horas initerruptas e tenho a mesma dificuldade, por isso criei um programa de backup usando o comando copy to file, consigo 90% das vezes com exito, caso queira uma copia do programa me mande um e-mail que eu te envio o fonte
UM ABRAÇO
- rrfsistemas
- Usuário Nível 3

Pessoal se não me engano é possível fazer uma cópia dos arquivos através do copy do próprio SO, e depois fazer o backup em CD etc.
Testem e diga o resultado ...
Testem e diga o resultado ...
"Não é a ferramenta que faz o artesão e sim a sua criatividade...""
Renato Ribeiro Ferreira
Tecnologia em Analise de Sistemas de Informação
http://www.rrfsistemas.hd1.com.br
( VFP 9 + MySql e/ou Oracle 11 ) - ...Harbour/MiniGui...
Renato Ribeiro Ferreira
Tecnologia em Analise de Sistemas de Informação
http://www.rrfsistemas.hd1.com.br
( VFP 9 + MySql e/ou Oracle 11 ) - ...Harbour/MiniGui...