Amiguinho,
Eu já falei pra galera, Se eu ficar mais de 6 meses sem postar podem colocar o avatar de cruz ou luto porque fui programar no céu. há! há! há!
Então serei: Divino Programador!
Brincadeiras a parte, voce ainda tá usando STORE ... isto era legal no dBase, seja mais audacioso.
Troque o:
Por:
Desta forma sua variavel já será reconhecida e tipada. Nada contra o uso do STORE mas se está acontecendo o erro pode ser pela falta vinculo de variavel e database.
O erro:
variável [cReferencia] não existe não acontece porque ela não existe. Ela existe no código, mas não na tabela e isto vai depender do ponto de vista do aplicativo no momento da execução de achar que cReferencia é referente a um campo na tabela e não a uma variável de memória.
Olhando o código, daqui alguns anos quandos os cabelos cairem tão velozes quanto os neurônios ficarem ranzinzas a sintaxe...
...te fará pensar se
REFERENCIA é o campo e
cReferencia a variável ou vice-versa.
Para que estes erros não ocorram adote as seguintes convenções:
Quando se referir a campos de uma tabela coloque o nome da tabela junto ao nome do campo, exemplo: tabela->campo
Quando se referir a uma variável, mesmo que o nome já esteja tipado com siglas coloque um denominador, exemplo: M->cCampoChar, M->nCampoNum, etc.
Então o seu código ficaria mais compreensível se voce escrevesse assim:
Código: Selecionar todos
M->cReferencia := Space(10)
@ 10,10 Get M->cReferencia Pict "@!"
Read
Set Filter to TABELA->REFERENCIA = M->cReferencia
Parece não ficar tão bonito, mas ficará muito mais fácil de encontrar problemas.