ACBRNFeMonitor Última versão

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

SandroBelarmino
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por SandroBelarmino »

Júlio, infelizmente em todos os meus clientes é usado sem deixar a senha gravada no monitor, o usuário digita a senha, então acho que não sou a pessoa mais indicada pra te ajudar nesse assunto. Você já tentou pesquisar sobre isso no forum do ACBr?
http://www.projetoacbr.com.br/forum/ind ... femonitor/
Alessandro R Belarmino
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho,

Voce digitou a senha no campo senha na aba certificado? se sim exclua-a e teste senão inclua-a e teste.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
JulioNSP
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por JulioNSP »

Sandro, eu já escrevi no forum do projeto mas o pessoal lá não responde.
Mas valeu e muito obrigado pelas dicas.

Rochinha, eu já tinha tentado isso antes de atualizar o ACBr, estou achando que pode ser alguma diretiva de segurança ou qualquer outra coisa no SO. No sábado dia 02/03 vou parar esse servidor e fazer uma nova instalação em outro HD e aproveitar para testar isso depois posto o resultado aqui.
Muito obrigado pela ajuda.

Julio.
Kiko Fernandes
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Kiko Fernandes »

Julio, bom dia!

Eu encontrei um problema parecido com este que vc relatou, em que o ACBrNFeMonitor com a senha informada ou não, ficava sempre solicitando a senha no momento de assinar. (Sei que no teu caso não é direto e sim em alguns momentos, ou só quando carrega o ACBr, mas o meu era sempre)

Com isto encontrei na net uma sugestão, não tenho agora o link, mas segui ela e resolveu este problema.
Não sei se será compatível ou se tem a ver com o teu problema, mas não custa tentar, já que vc está decidido a fazer uma nova instalação.

Após fazer a troca conforme está na figura em anexo.
Reinicie o PC.

Um abraço!

Obs.: Para testar se funcionou ou não, o ACBrNFeMonitor deverá estar com a senha informada e a tela solicitando a inclusão da senha não poderá mais aparecer.
Anexos
Prob_CertDigitalA3.jpg
Kiko Fernandes
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Kiko Fernandes »

JulioNSP escreveu:Sandro, eu já escrevi no forum do projeto mas o pessoal lá não responde.
Fui pesquisar no forum do projeto, para levantar mais dados para a resposta, pois lembrava de alguma coisa a respeito e vi que foi respondido em 08/02/2013.
Se você já testou esta possibilidade então para o momento não tenho uma resposta.

http://www.projetoacbr.com.br/forum/ind ... /?hl=senha
JulioNSP
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por JulioNSP »

Olá Kiko, bom dia.

Eu não tinha visto a resposta no forum e ao ve-la agora, achei interessante e acredito que deva resolver. No sábado fiz a reinstalação do Windows Server 2003 e até o momento o problema não apareceu. Como preservei a instalação anterior guardando o HD, vou recoloca-lo de volta no próximo sábado e testar esse procedimento descrito no link e posto aqui.
Muito obrigado por responder e pelas dicas.

Abraço.

Julio.
JulioNSP
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por JulioNSP »

Olá Kiko, infelizmente o problema voltou. Estou usando o certificado digital emitido pelo SERASA, A3 com Token iKey2032. Tentei acessar a configuração para fazer a alteração proposta no link para KSP mas não achei onde fazer isso. Observei a figura mas não encontrei o lical para mudar. Se voce souber por favor poste aqui.

Sds.

Julio.
JulioNSP
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por JulioNSP »

Ainda não consegui resolver o problema. Será que existe alguma forma de enviar a senha do Token para o Monitor?
Assim a cada solicitação de assinatura para Nfe já iria a senha para o ACBrNFeMonitor e provavelmente resolveria esse problema.

Julio.
JulioNSP
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por JulioNSP »

Poe causa desse problema um usuário acabou digitando muitas vezes a senha errada PIN do Token e em consequência disso perdemos o mesmo. Nosso Token não tem suporte a senha PUK de desbloqueio.

Agora a questão é: Certificado A1 ou A3? realmente estou em dúvida.

Sds.

Julio.
SandroBelarmino
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por SandroBelarmino »

Júlio, se não me engano, o certificado A1 tem como instalar com opção de não solicitar senha para usar.
Alessandro R Belarmino
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
JulioNSP
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por JulioNSP »

Sandro, acabei comprando o A1 mesmo porque embora tenha validade de apenas uum ano me pareceu mais prático para usar, quanto a senha, configurei-a no ACBrNFeMonitor e pelo menos até agora a mesma ficou salva.

Sds.

Julio.
Responder