BLINKER : 1130 : unable to create file

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Zeca Roque
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por Zeca Roque »

Boa Noite todos. Vi no forum algumas respostas para BLINKER 1130 mas tenho algumas questoes diante de minha situação.
Meus sistemas são armazenados em um HD EXTERNO que todo dia levo de casa(NOTEBOOK/WINDOWS SEVEN) para o trabalho(DESKTOP/XP).
Como uso NSX como driver, estou mudando para CDX afim de mudar para xHabour/MINIGUI. Com a mudança para CDX posso continuar trabalhando
com CLIPPER/CDX enquanto vou mudando para xHarbour/Minigui e vou usando o clipper e xharbour até mudar tudo para xharbour. Tava indo tudo
bem: eu trabalhava no clipper e no xharbour em casa sem nenhum problema e também no trabalho até que de repente aparece o maldito erro acima
somente quando estou em casa(NOTEBOOK/SEVEN). No trabalho as mesmas fontes geradas tanto em clipper como em[x]harbour(MINIGUI) funcionam
normalmente, sem erro nenhum. Agora somente o [x]harbour funciona com MINIGUI em casa. A conclusão a que chego é que repente o SEVEN resolveu,
por algum motivo engrossar com o BLINKER que acompanha o clipper e tá duro descobrir qual o motivo. Vi caso de gente chegou ao cumulo de formatar
a maquina(coisa que não farei). Já mexi em todas as configurações do clipper para a maquina. Somente não no LNK para o Blinker porque realmente
manjo pouco ou quase nada. Alguém já passou porisso e tem alguma solução. Gostaria de continuar com estava antigamente: trabalhava em casa e no
serviço, para isso tenho que descobrir o motivo da birra do seven com o clipper.
Alguém já passou porisso ?
Saudacoes

José Carlos
Fw/Fwh - Clipper 52e - Blinker 7.0 - WS 4.50 - SIX - xHarbour110
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Mensagem por Jairo Maia »

Olá Zeca,

A descrição desse erro é a seguinte:
If this error should occur then it is likely that either there is already an existing file of the same name which has been assigned read only status, or no create access rights have been granted to the destination drive or directory, or that the destination disk is full.
Como no XP funciona normalmente e no mesmo HD, então as causas da descrição não se aplicam, porém, como você não quer formatar o computador (e concordo), você precisará varrer a memória do Seven e descobrir qual programa, provavelmente algum MalWare, que se instalou e passou a atrapalhar o Blinker.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho,

Isto pode depender da forma como voce esta compilando o seu aplicativo. No Blinker voce tinha dois modos de geração, o REAL e outro que não lembro mais.

Olhando meus antigos .LNK de meu sistema percebi o codigo abaixo:

Código: Selecionar todos

DEFBEGIN
   name        SIS-Tema
   description 'Sistema de Faturamento Total'
   #exetype     Windows 3.1
   code        moveable discardable preload
   data        preload moveable
   stacksize   9500
   heapsize    1024
   segment     'PLANKTON_TEXT' nondiscardable
   segment     'EXTEND_TEXT'   nondiscardable
   segment     'OM_TEXT'       nondiscardable
   segment     'OSMEM_TEXT'    nondiscardable
   segment     'SORTOF_TEXT'   nondiscardable
   segment     'STACK_TEXT'    nondiscardable
DEFEND
Usei por anos com 5.2e/DOS e depois 5.3/Fivewin. Acrescente ao seu .LNK e teste.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Zeca Roque
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Boa tarde Rochinha!!!

Agradeço. vou testar, mas continuo aberto para novas respostas porque esta situação é no minimo estranha. Como de repente o SEVEN resolve invocar com o blinker e não com o [x]harbour

Grato mesmo
Editado pela última vez por Pablo César em 17 Mar 2013 17:54, em um total de 2 vezes.
Razão: Mensagem re-editada. Remoção da citação inteira, com carência de objetivo.
Saudacoes

José Carlos
Zeca Roque
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

BLINKER : 1130 : unable to create file (RESOLVIDO)

olá a todos!!!

Quero agradecer o Rochinha e aqueles que tentaram me ajudar. O problema foi resolvido. Como foi dito nas respostas havia um "trem estranho" influenciando no DOS(Leia-se JAIRO). Recorri as pesquisas na internet e descobri que usando o ADWCLEANER poderia dar um chega pra lá no bicho e foi o que
aconteceu. Arranquei o maldito sem precisar formatar a maquina. Desta forma aconselho que antes de zerar a maquina, procurar pela internet
que sempre vai haver uma possibilidade de retornar a maquina ao estado anterior. A explicação do BLINKER serve apenas como referencia pra
iniciar a pesquisa na internet e em sites como este que são de muita valia .

Grato a Todos.
Saudacoes

José Carlos
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Link ADWCleaner
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Responder