Pessoal, utilizo o xHarbour 1.0.0 com hwgui e wvwtools em modo console.
Estou fazendo uma programacao para um cliente e preciso colocar no MEMOEDIT a funcao de COLAR.
ele vai copiar algumas coisas da internet e colar no sistema.
alguem tem algum exemplo de como COLAR dentro de um MEMOEDIT ?
ATT,
Renato Benedetti
Copiar/Colar no Memoedit
Moderador: Moderadores
-
renatobenedetti
- Usuário Nível 1

- Pablo César
- Usuário Nível 7

Copiar/Colar no Memoedit
No MemoEdit, para reproduzir o "colar", basta simular a digitação do conteúdo extraído da área de transferência e para isso é só colocar KEYBOARD <string_obtida_do_clipboard>
Então, defina uma tecla que acionará uma função onde obtenha-se o conteúdo lindo da área de transferência e coloque numa váriavel. Depois disso, utilize o KEYBOARD <variavel>
Então, defina uma tecla que acionará uma função onde obtenha-se o conteúdo lindo da área de transferência e coloque numa váriavel. Depois disso, utilize o KEYBOARD <variavel>
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
-
renatobenedetti
- Usuário Nível 1

Copiar/Colar no Memoedit
Legal Pablo, obrigado pelo rapido retorno.
Sem querer abusar, vc saberia qual funcao/comando faria com que eu pudesse obter a string que se encontra no clipboard ??
Att,
Renato Benedetti
Sem querer abusar, vc saberia qual funcao/comando faria com que eu pudesse obter a string que se encontra no clipboard ??
Att,
Renato Benedetti
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Copiar/Colar no Memoedit
Susse... Eu não uso xHarbour nem hwgui, mas pelo que eu estava pesquisando acho que gtGetClipboard resolve.
Aqui no fórum fala algo sobre isso, não custa tentar... https://pctoledo.org/forum/viewto ... 245#p61245
Aqui no fórum fala algo sobre isso, não custa tentar... https://pctoledo.org/forum/viewto ... 245#p61245
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta