Boa noite a todos.
Um exemplo real que estou enfrentando com relação a identificação dos erros, e que estou tentando acessar um programa via WTS (WINDOWS TERMINAL SERVER) sob plataforma windows 2000 server, que alias na rede interna esta funcionado perfeitamente bem. Tenho tres usuarios que ficam em um deposito remoto e que necessitam acessar este programa via internet. Como tenho o serviço de WTS ativo no servidor, já rodando perfeitamente para outros programas, tentei implementar para este tambem, mas nao consigo abrir, pois aparece esta mensagem. Mais um detalhe, os arquivos AUTOEXEC.NT e CONFIG.NT estao configurados corretamente, tanto que no proprio servidor funciona perfeitamente. Fiz o mesmo nas estacoes remotas, sendo AUTOEXEC.BAT e CONFIG.SYS pois as mesmas usam windows 98 e nao funcionou. Se alguem puder me ajudar, os erros sao: DOS error 2 DBF/NTX
Um abraco.
Geviana
DOS error 2
Moderador: Moderadores
- rrfsistemas
- Usuário Nível 3

Olá Geviana !!
Pela mensagem de erro que vc relata o SO não acha o arquivo especificado. DOS ERROR 2 File Not Found.
Analise estas situáções:
Foi liberado acesso para estes terminais ?
O caminho de procura esta correto ?
Existe algum tipo de FireWall ou antivirus que possa bloquear o acesso de rede remota ?
A unidade de rede a ser acessada foi mapeada corretamente ?
qqer dúvida volte a teclar ...
Pela mensagem de erro que vc relata o SO não acha o arquivo especificado. DOS ERROR 2 File Not Found.
Analise estas situáções:
Foi liberado acesso para estes terminais ?
O caminho de procura esta correto ?
Existe algum tipo de FireWall ou antivirus que possa bloquear o acesso de rede remota ?
A unidade de rede a ser acessada foi mapeada corretamente ?
qqer dúvida volte a teclar ...
"Não é a ferramenta que faz o artesão e sim a sua criatividade...""
Renato Ribeiro Ferreira
Tecnologia em Analise de Sistemas de Informação
http://www.rrfsistemas.hd1.com.br
( VFP 9 + MySql e/ou Oracle 11 ) - ...Harbour/MiniGui...
Renato Ribeiro Ferreira
Tecnologia em Analise de Sistemas de Informação
http://www.rrfsistemas.hd1.com.br
( VFP 9 + MySql e/ou Oracle 11 ) - ...Harbour/MiniGui...