Erro ao Compilar

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

Paulo_CPV
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Erro ao Compilar

Mensagem por Paulo_CPV »

Boa tarde!

Caros colegas do grupo, estou desenvolvendo um sistema aqui até o momento não tive muitas complicações, pois basicamente são rotinas de cadastro, alteração, exclusão e consulta. Mas agora estou adicionando os relatórios e acrescentei o #include "Miniprint.ch" e agora está dando um erro esquisito que não estou identificando o porque do erro:

Código: Selecionar todos

C:\Paulo_sistema\minigui219\include\miniprint.ch(14) Error E0004  MEMVAR declaration follows executable statement
Já vi o include do MiniPrint e está assim:

Código: Selecionar todos

#ifndef __MINIPRINT__
  #define __MINIPRINT__
  MEMVAR _HMG_MINIPRINT -> Aqui que está dando o erro
#endif
Desde já agradeço a atenção dos colegas e espero que alguém possa me dar uma sugestão o por que do erro.

[]'s
Paulo - Jacareí/SP
Paulo_CPV
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Erro ao Compilar

Mensagem por Paulo_CPV »

Boa noite"

Caros colegas deste grupo estou tendo dificuldade em implementar em meu sistema a parte de impressão, pois já fiz o teste com versões anteriores da miniguia e sempre está dando o mesmo erro na hora de compilar e até mesmo troquei a MiniPrint pela HBPrint e deu o mesmo erro na hora da compilação, mas na linha 13.

Estou precisando de uma ajuda urgente para terminar o meu sistema. Espero que alguém me auxilie no que devo fazer para solucionar este problema.

[]'s
Paulo - Jacareí/SP
luiz antonio da silva
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Erro ao Compilar

Mensagem por luiz antonio da silva »

Olá Paulo !

Já resolveu o problema de impressâo ? se não resolveu, poste a rotina de impressão que está usando para que a gente possa te ajudar...blz

* Versão da minigui/hmg que está usando tb ajuda bastante.

Luiz.
HMG 3.4.4 - SQL SERVER - ORACLE
Paulo_CPV
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Erro ao Compilar

Mensagem por Paulo_CPV »

Bom dia!

Luiz, estou utilizando a versão Harbour MiniGUI Extended Edition 2.2.1 - 2013.04.10, BCC e em anexo .prg que está dando o erro.

[]'s
Paulo - Jacareí/SP
Anexos
ConfiguraImpressora.rar
Rotina a onde está dando erro
(6.41 KiB) Baixado 116 vezes
luiz antonio da silva
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Erro ao Compilar

Mensagem por luiz antonio da silva »

Olá Paulo !

Baixei seu código, alterei (func configuraimpressora) para "func config_impressora" o nome da sua function, criei um "main" para chamar a rotina, compilei e funcionou normal, sem erros de compilação ou execução.

Abraço.
Luiz.
HMG 3.4.4 - SQL SERVER - ORACLE
Paulo_CPV
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Erro ao Compilar

Mensagem por Paulo_CPV »

Bom dia!

Luiz, estranho por que mesmo eu mudando para uma versão mais antiga da Minigui aqui dá o mesmo erro, quando eu tiro #include "MiniPrint.ch" ele compila corretamente, já tentei compilar em outra máquina e deu o mesmo erro. Você será que tem uma pista para me dar a respeito deste erro?

[]'s
Paulo - Jacareí/SP
Responder