Olá amigos,
Sou totalmente leigo em Clipper, e estou escrevendo aq para pedir ajuda. Tenho um comércio e uso para gerencia-lo um programa desenvolvido em clipper que roda direto de um pendrive,acontece q o pc q uso em meu negócio
esta apresentando problema na placa mãe ,e preciso substitui-lo e até ja comprei outro pc mais o programa não funciona nele,toda vez q tento inicia-lo ele retorna a seguinte mensagem "copia não autorizada". E o Técnico q me
vendeu o Software não mora mais em minha cidade (quando ele se mudou disse q se houvesse algum problema, ele resolveria via acesso remoto) e não tem respondido meus emails.
Gostaria de saber se a algo q eu posso fazer para este programa rodar no meu pc novo?
Obrigado.
Como Rodar Clipper direto do PenDrive
Moderador: Moderadores
-
Antonio Ferraz
- Usuário Nível 1

Editado pela última vez por Maligno em 01 Mai 2013 14:10, em um total de 2 vezes.
Razão: O presente tópico foi movido da seção CA-Clipper, uma vez que seu conteúdo não tem relação com os objetivos daquela seção, onde só podem constar dúvidas técnicas de programação diretamente relacionadas com o Clipper.
Razão: O presente tópico foi movido da seção CA-Clipper, uma vez que seu conteúdo não tem relação com os objetivos daquela seção, onde só podem constar dúvidas técnicas de programação diretamente relacionadas com o Clipper.
Seja bem-vindo ao fórum. 
Uma vez que o programa conta com uma proteção contra cópia, você só tem duas alternativas: contar com a ajuda do criador do programa ou, tentar quebrar a proteção deste, por conta própria ou contratando alguém que possa fazê-lo. As implicações legais são óbvias demais pra comentar a respeito. O ideal é que o criador do programa, que deve ter os fontes, resolva o seu problema.
Uma vez que o programa conta com uma proteção contra cópia, você só tem duas alternativas: contar com a ajuda do criador do programa ou, tentar quebrar a proteção deste, por conta própria ou contratando alguém que possa fazê-lo. As implicações legais são óbvias demais pra comentar a respeito. O ideal é que o criador do programa, que deve ter os fontes, resolva o seu problema.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Pois é... geralmente essa proteção está amarrada com o "serial" da unidade. Se ainda existe o HD em que o programa funcionava, verifique qual é o numero serial desse HD. E a minha sugestão seria você mudar logicamente o serial da unidade do pendrive. Mas esta sugestão é um tiro no escuro.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.