MALA DIRETA - DESAFIO

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

gavel
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MALA DIRETA - DESAFIO

Mensagem por gavel »

Precisamos testar a criatividade dos programadores aqui deste maravilhoso site do CLIPPER.

Um pequeno programa de MALA DIRETA. onde tenho os seguintes campos
1-nome do cliente CLIENTE
2-cidade do cliente CIDADE
3-modelo da peça MODELO
4-cor(es) CORES
5-data do pedido DATA

Preciso criar um gerador de etiquetas onde cada registro gere 2 etiquetas iguais. Isto significa que o formulário deve ter 2 colunas em papel tipo contínuo padrao. com 11 etiquetas por página.
O DESAFIO É O SEGUINTE: O clipeiro que fizer este programa com menos linha terá a honra de receber gratuitamente dicas de como criar um TEXTO RICO PARA IMPRIMIR DIRETAMENTE DO CLIPPER EM QUALQUER IMPRESSORA.

Gavel diz: "Somos parasitas do universo tentando descobrir quem somos e para onde vamos"
Alessandro
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Alessandro »

Caro colega, GAVEL

Essa rotina de que precisa, é uma coisa bem simples, acredito que quase todos aqui no forum fariam sem maior problemas.
Mas caso você esteja com dificuldades em fazê-la é só perguntar como e com certeza todos lhe ajudarão, não vejo necessidade de promover um campeonato aqui, do tipo faça isso e ganhe aquilo.
Aqui temos todos espirito de cooperação, troca de conhecimentos, ajuda mútua sem interesses maiores, isso que faz desse forum um SUCESSO.
Se quiser compatilhar sobre o TEXTO RICO com os companheiros, crie um artigo e disponibilize a todos.
Se precisar de algo é só pedir, ninguém fica sem respostas aqui.
Espero que vc entre nesse espirito.

Alessandro
gavel
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MALA DIRETA - DESAFIO

Mensagem por gavel »

Alessando, Bom dia, e a todos do deste site espetacular.

Com efeito. Aqui todos somos colaboradores mas meu entusiasmo, às vezes exarcebado, é mal interpretado. Terei prazer em compartilhar o Texto Rico, mas está em fase de descoberta. Quando pronto citarei aqui.

O desafio é uma forma de exercitar a prática de construir modelos novos e melhores usando o velho e fabuloso clipper.

Abraços.

Gavel
Augusto
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por Augusto »

Embora eu concorede totalmente com o Alessandro e não vejo necessidade de acrescentar qualquer outro comentário ao dele, me surgiu uma dúvida não em relação ao "campeonato" nem ao que ele se propõe mais sim no seguinte:
Isto significa que o formulário deve ter 2 colunas em papel tipo contínuo padrao com 11 etiquetas por página.
Até onde eu entendi, (se é que entendi direito) 2 colunas e 11 etiquetas ?? Como pode se 11 não é divisivel por 2 ?? :-O Pior... é número PRIMO !! Só se uma das etiquetas deve ficar em branco...
Seria isso ??
:xau Fui...
goulart@provsul.com.br

Faça da PROVSUL o seu Provedor de Serviços WEB
Visite: www.PROVSUL.com.br
gavel
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MALA DIRETA - DESAFIO

Mensagem por gavel »

Tem razão Goulart.
Seriam, no caso, 22 etiquetas por página, sendo 11 linhas por página.

Esclarecido.

Gavel diz: "Somos parastitas do mundo tentando sem saber para onde ele está nos levando"

Abraços.
gavel
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

MALA DIRETA - DESAFIO

Mensagem por gavel »

Estou no aguardo de alguém inspirado para me enviar o sistema com o fonte.

Abraços.

Gavel diz: "Sapienti Dictum Satis Est"
Maligno
Membro Master
Membro Master

Re: MALA DIRETA - DESAFIO

Mensagem por Maligno »

gavel escreveu:Estou no aguardo de alguém inspirado para me enviar o sistema com o fonte.
Porque, ao invés de simplesmente ficar no aguardo do sistema pronto, você não começa a fazer seu sistema e vai postando suas dúvidas, conforme elas forem aparecendo? Você ganhará mais fazendo do que ganhando tudo pronto, e se colocará dentro da filosofia deste fórum, que é ensinar a pescar, e não dar o peixe, pura e simplesmente.
E pode ficar tranqüilo: suas dúvidas de programação serão prontamente atendidas. Agora, se ficar aguardando que alguém lhe dê o programa pronto, corre o risco de ficar na mão.

[]'s
Maligno
http://www.buzinello.com/prg
evolver
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por evolver »

Bem, não vejo motivos pra esse tópico continuar aberto.

Gavel, se tu precisa de um programa muita gente aqui precisa sustentar família e não tem tempo pra concursos sendo que o prêmio nem ao menos está pronto. Se quer um programa contacte um programador no fórum que more na sua região e converse com ele. Pra facilitar nas suas opções de perfil tem como colocar a localidade (cidade e estado onde você mora) o que facilitaria para entrar em contato

RL, aqui não é fórum de professores de português, as vezes ocorre uma brincadeira mas é entre pessoal que já se conhece de longa data aqui no fórum. Portanto evite esse tipo de atitude para não haver flames no fórum a toa.

Grato
Sergio "Evolver" Fagundes

CURVE-SE DIANTE DE MIM SER INSIGNIFICANTE, POIS EU SOU ROOT
Só respondo em PVT perguntas relativas ao que eu faço. Qualquer outra dúvida favor postar no fórum.
Peço aos veteranos que antes de responder a uma pergunta repetida dêem uma pesquisada e instruam a quem perguntou a fazer o mesmo.
Trancado