Problemas com xBuilder/SQLRDD para linux

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

Rogerio_SG
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Problemas com xBuilder/SQLRDD para linux

Mensagem por Rogerio_SG »

Instalei o xBuilder Demo para Linux, e consigo compilar, mas
> não consta na
> documentação quais as lib's que preciso linkar em meu
> programa para usar
> o SQLRDD.
> Preciso saber quais as lib's e a sequencia que devo colocar
> em meu script.

Rogerio
culik

Mensagem por culik »

Rogerio

perguntas referentes ao sqlrdd somente com o pessoal do suporte do xharbour.
voce os encontra em luiz@xharbour.com.br

[]s
Luiz
www.xharbour.com.br
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Me desculpe, mas eu não acho que isso seja correto.

Quer dizer que se outra pessoa souber como auxiliar o prezado colega não poderá fazê-lo sob risco de ser processado ou coisa parecida ?

Então significa que não poderei mais responder sobre Clipper porque os direitos são da Computer Associates.

:?

Até logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

Bom,

Amigo Luiz, vc esta sugando os usuarios do forum, alias uma coisa tao simples quanto colocar uma lib para rodar nao pode ser postada aqui?

Este tipo de respostas esta sufocando a todos, ta todo mundo estressado com isto, ate eu estou ficando.

Por favor, poste algo simples e pratico ao inves de oferecer seu suporte para a solucao de pequenos problemas como este, levando em consideracao que o "pessoal" do suporte e vc mesmo.

Sugiro ao amigo que use a SQLLIB, o Vailton e o Wellington num cortam volta para ajudar os amigos aqui do forum e sao pessoas extremamente descompliacadas quando se precisa de ajuda.

Fica aqui meu protesto como moderador do forum.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Eu nem conhecia essa...

Prezado Rogêrio

Visite : http://www.sqllib.com.br/

Gostei do site, explicam sem complicar....

Parece muito interessante inclusive por ter uma versão free, que permite usar e avaliar tranquilamente, passando só para a versão comercial se precisar de algo mais robusto/profissional.

Até logo.

Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Irineu
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

Mensagem por Irineu »

Eh lamentavel, mas o pessoal do xHarbour comercial realmente tem esse tipo de comportamento, eh claro que nao sao todos, mas tenho visto muito esse tipo de resposta, Use o aplicativo XXX para criar isto, ou resposta somente no forum YYY, use o a distribuicao LInux ZZZ. Parece que vai se transformar numa caixinha preta, que o usuario somente conseguira fazer aquilo que eles permitirem.

Estamos numa epoca de liberdade de escolha muito grande, nao sei se esta atitude nao vai acabar afastando possiveis usuarios do xHarbour.
Rogerio_SG
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Ola a todos,

Concordo plenamente, com todos os comentarios, mesmo pq, ja recorri ao suporte Xharbour que o Luiz mencionou e ate agora nao solucionaram meu problema.

Acredito que se o pessoal do xhb comercial nao mudar sua politica de trabalho, rapidamente vao sumir do mercado, pois seus precos sao altos, e o suporte deixa a desejar, tornando a qualidade do produto duvidosa.

Qto ao sqllib, me parece ser uma otima solucao, porem ainda falta uma versao para linux, e eh o que estou testando agora.

Rogerio.
Rogerio_SG
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Ola a todos,

Ainda continuo sem a solucao do meu problema.. :(

Rogerio.
culik

Mensagem por culik »

Ola Rogerio

>Ainda continuo sem a solucao do meu problema.. :(

mande todos os logs please

foi liberado hoje a nova versao do xbuilder.
baixe o demo de www.xharbour.com

e verifique se tem os seguintes pacotes instalados

glibc-devel XFree86-devel(em algumas distros e xfree86-devel e outras xorg-devel) ncurses-devel gpm-devel slang-devel compat-slang unixodbc-devel

e os seguintes clientes

mysql-clients
postgresql-clients

[]s
Luiz
culik

Mensagem por culik »

Rogerio_SG

vamos fazer algo mais simples

mude para o diretorio /usr/share/xbuilder/sqlrdd
edite o arquivo connect.prg e comente as seguintes linhas
#include "oracle.ch"