xHarbour e FastReport

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

Jairo Maia
Moderador
Moderador

xHarbour e FastReport

Mensagem por Jairo Maia »

Olá lugab,

Espero não estar atrapalhando, já que não sei nada sobre o FASTREPORT, mas como sua intenção é imprimir relatórios com qualidade, você já tentou com a classe OLE do xHarbour?

Caso não, procure no xHarbour's Language Reference Guide por OLE, tem inclusive exemplos lá, para você montar arquivos bem complexos para o Word e imprimir.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
lugab
Colaborador
Colaborador

xHarbour e FastReport

Mensagem por lugab »

Jairo, vc é um dos mais ativos colaboradores da comunidade e seus posts são sempre bem vindos...

Vou fazer o q vc sugeriu, mas vou com um pé atrás, pq só os abençoados com vasto conhecimento conseguem compilar esses exemplos das contribs.

Eu desisti do PDFLIB por isso mesmo.
lugab
carlos_dornelas
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

xHarbour e FastReport

Mensagem por carlos_dornelas »

Minha sugestão: por que não compila junto a Minigui e utiliza a HbPrinter. A HbPrinter tem excelentes recursos e você conseguirá bons relatórios.

Antonio Carlos
lugab
Colaborador
Colaborador

xHarbour e FastReport

Mensagem por lugab »

Certo, Carlos, posso, sim, fazer testes com esse Hbprinter.

Mas , antes me oriente, p.fv. Já q sou forçado a usar o xharbour 1.0 simples, devido a um versão específica do VLIB q tenho , então, segueM 3 perguntas:

1) que versão do MINIGUI eu devo usar ?
2) onde devo buscar essa versão do minigui para baixar ?

Na minha instalação de xharbour 1.0 simplex, não existe hbprinter.lib, nem fontes-exemplo de uso

3) Vc pode dizer onde acho a lib hbprinter + fontes-contrib para Xharbour 1.0 ?

Onrigado !
lugab
carlos_dornelas
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

xHarbour e FastReport

Lugab, eu ainda uso aqui a hbprinter de 2007, compilada com o xharbour .99.70. A hbprinter já teve várias correções e ajustes, mas como meus sistemas estão funcionando corretamente, não senti necessidade de atualizar. Você pode também acessar http://sourceforge.net/projects/hmgs-mi ... rce=navbar que lá tem acho eu, todas as versões da minigui extendida. A partir de uma certa versão o Grigory disponibilizava as libs já compiladas também para o xharbour, ou você mesmo pode tentar compilar uma versão recente com o teu xharbour. Eu não tenho muita facilidade com a geração das libs. Talvez algum outro colega possa te ajudar melhor com isso. Mas posso te dizer que a hbprinter é uma excelente ferramenta.

Tem manual e exemplo dela dentro dos pacotes de instalação
Editado pela última vez por Pablo César em 24 Mai 2013 18:36, em um total de 1 vez.
Razão: Mensagem re-editada. Oferecer ajuda por email, contraria uma das regras do fórum.
carlos_dornelas
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

xHarbour e FastReport

Oh Pablo, acho que você não leu direito: ofereci mandar para o email do Lugab as libs compiladas que eu uso aqui da minigui e hbprinter. O que tem de errado nisso?
lugab
Colaborador
Colaborador

xHarbour e FastReport

Mensagem por lugab »

Ih, Carlos, o link http://sourceforge.net/projects/hmgs-mi ta quebrado, veja :

Whoops, we can't find that page.
lugab
Jairo Maia
Moderador
Moderador

xHarbour e FastReport

Olá Carlos,

O link está quebrado. Você pode acerstar?
Abraços, Jairo
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
carlos_dornelas
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

xHarbour e FastReport

Pois é, acho que quebrou após a moderação. Segue o link http://sourceforge.net/projects/hmgs-mi ... rce=navbar

Caso não consiga acessar novamente, abra o google e digite "hmg extended", clique no segundo resultado e depois em "Files"
Jairo Maia
Moderador
Moderador

xHarbour e FastReport

Carlos, ainda continua quebrado....
Veja que o final não esta claro e não acessa

Editado:
Pela sugestão do google não consegui achar o link

Editado novamente:
O link é: http://sourceforge.net/projects/hmgs-minigui/
Abraços, Jairo
carlos_dornelas
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

xHarbour e FastReport

coloque o HMG EXTENDED sem as aspas.

Acho que o forum não permite links. Segue dentro de um code:

Código: Selecionar todos

http://sourceforge.net/projects/hmgs-minigui/files/?source=navbar
Nota de Moderação:
Olha Carlos como assim dá certo:
http://sourceforge.net/projects/hmgs-mi ... rce=navbar

Mas na hora de colocar o link, você deveria ter feito assim:
Screen84.PNG
Screen84.PNG (1.44 KiB) Exibido 3603 vezes
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

xHarbour e FastReport

Mensagem por Pablo César »

carlos_dornelas escreveu:Oh Pablo, acho que você não leu direito: ofereci mandar para o email do Lugab as libs compiladas que eu uso aqui da minigui e hbprinter. O que tem de errado nisso?
Pois é... o errado é fornecer ajuda por email. Se é algo que pode compartilhar, disponibilize para todos. Regra Geral do Fórum nos itens 10 e 11 falam justamente disso.
carlos_dornelas escreveu:Pois é, acho que quebrou após a moderação. Segue o link http://sourceforge.net/projects/hmgs-mi ... rce=navbar
Não senhor, isso acontece porque ao colocar o link este não foi colocado entre TAGs (veja btão de URL tag, na edição de mensagens). Pode ver como o link que postou o Jairo Maia funcionou: http://sourceforge.net/projects/hmgs-minigui/ (isso porque ele uso as tags para URL).
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
carlos_dornelas
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

xHarbour e FastReport

Pablo, como podes ver acima, pedi o email do Lugag apenas para lhe enviar duas libs antigas da minigui e hbprint compiladas com o xharbour .99.70. Não foi para oferecer ajuda personal via email. Essas libs todo mundo tem acesso livremente no sourceforge e, como disse, estão bem desatualizadas. Duvido que alguém mais iria querer uma cópia delas. Muito menos seria o caso de disponibilizá-las para download aqui no forum.

Já sou membro deste forum há muito tempo, visito ele todo dia útil, mas quase sempre acompanhando as discuções. Quando me arrisco a tentar ajudar alguém...

Acho melhor continuar como expectador.

Caso encerrado!
carlos_dornelas
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

xHarbour e FastReport

corrigindo: "discussões"
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

xHarbour e FastReport

Mensagem por Pablo César »

Carlos entenda que quando prestamos ajuda a um colega aqui no fórum, na verdade ajudamos a todos que tenha algum interesse no assunto, seja no presente como no futuro. Eu não sei, nem você e nem alguém pode saber se a sua ajuda pode vir a ser útil outra vez. Por isso existe essa regra, para que TODOS tenhamos acesso. Se você mandar a possível solução por email, assim seja um arquivo, você estaria impossibilitando de outro ter acesso aqui no fórum. Quando as coisas são tratadas por emails, a função do fórum fica como um mero mural de recados.
Você disse assunto encerrado, mas eu venho a esclarecer tudo isto porque você questionou a minha intervenção em público.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Responder