Estou desenvolvendo em meu sistema uma Emissão de Duplicatas, só que estou na dúvida de como fazer para gravar as menssagens que serão impressas no Boleto (Local de Pagamento e as instruções de Protesto se o cidadão não pagar), pensei armazenar em um campo MEMO, não sei se seria o correto, porque tenho em meu sistema outras menssagens também, que são gravada em CHARACTER e estão no módulo de Manutenções de Empresas, preciso de sugestões para saber se o meu procedimento está correto? E qual a melhora maneira para armazenar as menssagens: MEMO ou CHARACTER?
Conto com a ajuda de vocês!
Abraços,
Marcos.
Qual a melhor forma de Gravar Menssagens?
Moderador: Moderadores
Prezado Marcos
Sem dúvida alguma que é melhor gravar estes dados num campo caractere, pois você terá maior flexibilidade.
Você poderá ter um arquivo com os seguintes campos :
LOCALPAG C 50 - Local do pagamento
INSTRUCAO - C - 50 - Intruções para protesto
JUROS - N 9,2 - Percentual de juros por dia de atraso
Até logo.
Marcelo
Sem dúvida alguma que é melhor gravar estes dados num campo caractere, pois você terá maior flexibilidade.
Você poderá ter um arquivo com os seguintes campos :
LOCALPAG C 50 - Local do pagamento
INSTRUCAO - C - 50 - Intruções para protesto
JUROS - N 9,2 - Percentual de juros por dia de atraso
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)