Bom dia amigos,
É o 1o tópico que crio aqui, pesquisei bastante e não achei nada semelhante, mas peço desculpas se já houver e não tenha encontrado.
Sou usuário do Fórum a anos e consegui resolver vários problemas com a ajuda de todos vcs.
Estou migrando meus sistemas em clipper para Harbour Mini Gui e aproveitando todas as vantagens do ambiente, estou criando um gerador de Querys do Mysql,
e após a execução da Query ele carrega o resultado em uma Grid, minha intenção é que a partir desta Grid o usuário, possa gerar o relatório e fazer a exportação do conteúdo para o Excel, ou área de transferência, algum dos colegas que já estão anos luz no Harbour poderiam me indicar o melhor método para exportar o conteúdo de uma Grid ?
Muito obrigado pela sua atenção e ajuda.
Mauricio Polli
HMG Copiar conteúdo da Grid para Clipboard
Moderador: Moderadores
- Pablo César
- Usuário Nível 7

HMG Copiar conteúdo da Grid para Clipboard
Seja bem vindo ao fórum Mauricio (digo bem vindo por ser a sua primeira mensagem e não pela data de cadastro...) !
Eu tinha começado um aplicativo que essa função que você está pedindo, iria servir para o meu aplicativo STRU (seção de Downloads), mas não terminei apesar de ter obtido bons resultados. Mas como até agora ninguém demostrou interesse na criação de tabelas em formato php/html para exibição aqui no fórum, deixei de lado. A função tem por objetivo criar uma tabela a partir do conteúdo texto, aplicar as colunas e gerar a tabela. Assim como o assistente do Excel faz para importar dados para a planilha.

Veja no arquivo compactado em anexo, a Função Copiar() que faz o que você está procurando. Antes de executar o executável, marque bloco de algum texto (de preferência um texto com colunas, no pacote tem alguns exemplos com extensão txt) e copie para a área de transferência (Ctrl C). Após chamar o demo.exe responda que Não e abrirá o grid para clicar entre os espaços a fim de criar as colunas da tabela.
Espero que sirva de guia para elaborar o seu e se fizer alguma melhoria, por favor compartilhe aqui conosco.
Eu tinha começado um aplicativo que essa função que você está pedindo, iria servir para o meu aplicativo STRU (seção de Downloads), mas não terminei apesar de ter obtido bons resultados. Mas como até agora ninguém demostrou interesse na criação de tabelas em formato php/html para exibição aqui no fórum, deixei de lado. A função tem por objetivo criar uma tabela a partir do conteúdo texto, aplicar as colunas e gerar a tabela. Assim como o assistente do Excel faz para importar dados para a planilha.

Veja no arquivo compactado em anexo, a Função Copiar() que faz o que você está procurando. Antes de executar o executável, marque bloco de algum texto (de preferência um texto com colunas, no pacote tem alguns exemplos com extensão txt) e copie para a área de transferência (Ctrl C). Após chamar o demo.exe responda que Não e abrirá o grid para clicar entre os espaços a fim de criar as colunas da tabela.
Espero que sirva de guia para elaborar o seu e se fizer alguma melhoria, por favor compartilhe aqui conosco.
- Anexos
-
FromClipBoard.rar- (758.87 KiB) Baixado 132 vezes
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.