Tenho algumas dúvidas sobre o Harbour e gostaria da ajuda dos colegas para esclarece-las. Dúvidas:
1) É muito complicado compilar o meu aplicativo em Clipper com o Harbour?
2) A compilação acima citada implicará em muitas alterações no código fonte?
3) Compilando o mesmo, vou puder rodar o mesmo no Windows Xp/Vista/7 de 64bits?
Tenho um aplicativo antigo que roda muito bem e atende perfeitamente os clientes que o utilizam, mas as vezes me cobram que o mesmo rode na plataforma de 64bits.
Grato e aguardo qualquer orientação.
Migra de Clipper para Harbour
Moderador: Moderadores
- aprendiz_ce
- Usuário Nível 3

- jairfab
- Usuário Nível 3

Não é complicado, eu gastei um dia para compilar o sistema de livros fiscal.
Não implica em muinta alterções, dependendo do codigo do teu sistema, pode ser que nem ptenha alterações.
Se vai ter muitas alterções ou seja depende do teu codigo fonte!
Sim vai funcionar em xp, vista, win 7 32 e 64 bits inclusive no windows 8.
Não implica em muinta alterções, dependendo do codigo do teu sistema, pode ser que nem ptenha alterações.
Se vai ter muitas alterções ou seja depende do teu codigo fonte!
Sim vai funcionar em xp, vista, win 7 32 e 64 bits inclusive no windows 8.
Delpji 7, harbour 3.2, xharbour 1.2.3, Bcc7, Minigw, Minigui 19.11, hwgui 2.20, FiveWin 19.05 Gtwvw, Gtwvg, C# VS 2017
- aprendiz_ce
- Usuário Nível 3

Nossa, que legal!
Agora tem uma coisinha... esqueci de mencionar que desejo que rode no Windows 7 mas só que em FULLSCREEN. E aí, roda? Se não, como devo proceder?
Outra: Como é que compilo? Tem como o colega me passar alguma dica, link? Quero algo bem simples mesmo, o quando mais parecido com o processo do Clipper, melhor.
Agora tem uma coisinha... esqueci de mencionar que desejo que rode no Windows 7 mas só que em FULLSCREEN. E aí, roda? Se não, como devo proceder?
Outra: Como é que compilo? Tem como o colega me passar alguma dica, link? Quero algo bem simples mesmo, o quando mais parecido com o processo do Clipper, melhor.
Sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos o tempo todo.
- Jairo Maia
- Moderador
Olá aprendiz_ce,
Para compilar o exemplo use HBMK2 exemplo.prg -lxhb
Veja se ajuda.
Pegue um exemplo para tela cheia e outras aqui: Tela Cheia no Windows 7 ou 8 com Harbouraprendiz_ce escreveu:desejo que rode no Windows 7 mas só que em FULLSCREEN.
Para compilar o exemplo use HBMK2 exemplo.prg -lxhb
Aqui tem um exemplo simples para você montar seu script: Exemplo para montar script para Harbouraprendiz_ce escreveu:Outra: Como é que compilo?
Veja se ajuda.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
- aprendiz_ce
- Usuário Nível 3

Jairo,
Estarei dando uma olhada no que você me passou e caso eu tenha algum dificuldade, quero contar com a sua ajuda novamente.
Grato pela sua atenção.
Estarei dando uma olhada no que você me passou e caso eu tenha algum dificuldade, quero contar com a sua ajuda novamente.
Grato pela sua atenção.
Sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos o tempo todo.