Caro lggavinho.
Em
Sistema \ Hardware \ Gerenciador de Dispositivos \ Portas(COM & LPT) você encontra estas informações.
No caso da impressão de etiquetas, tanto com Código de Barras quanto informações textuais eu uso os recursos internos das impressoras de Códigos de Barras, que possuem muitas fontes internas. Abaixo segue uma pequena cópia do texto que envio para estas impressoras (Zebra e Rabbit):
Código: Selecionar todos
C0020 && Margem esquerda.
R0005 && Margem superior.
Q0001 && Formata a quantidade de etiquetas.
f000 && Recuo inicial da fita de etiquetas.
D11 && Dot size.
PA && Velocidade de impressão. ( A até S )
SD && Velocidade SEM impressão.
H13 && Nível de aquecimento do cabeçote. ( 01 até 20 )
1d9305000180010#CODBARR# <= esta linha imprime o código de barras. O número é inserido por substituição de #CODBARR#
1911#TAMFONT#00430000#NOMEPAC# <= texto com fonte em tamanho diferente do padrão do setup geral.
191100400150080#DATNASC#
191100200150000Nascimento:
191100400050000
Este texto está gravado em arquivo TXT. Este arquivo eu leio, faço o tratamento, finalizo e envio para a impressora via porta paralela. Também poder usada a porta serial.
No arquivo do Anexo seguem alguns recursos que eu uso, com o significado de cada coluna na linha, mas elas (as impressoras) possuem muito recursos, mas muito mais mesmo, inclusive outras fonte de Código de Barras. Também é possível fazer upload de outras Fontes (nunca fiz. O manual delas informa isto).
Tenho um manual em PDF de uma impressora Zebra, em inglês, e que posso disponibilizar se houver interesse. É só informar.