Busca texto letra por letra mas...
Moderador: Moderadores
Boa tarde pessoal... olha eu de novo!
Seguinte: uso uma função aqui que busca num Text box "letra por letra" um determinado texto e me atualiza um Grid, mas ela começa pela primeira letra. Tipo:
Se eu procuro "Ra..."
ele me retorna
-Rafaela
-Ratoeira
-Rabanete
Mas não retorna
maRAcanã.
Procuro há dias, até no Google e não encontro. Alguém conhece algo pronto que faça isso?
Mais uma vez, obrigado!!!
Seguinte: uso uma função aqui que busca num Text box "letra por letra" um determinado texto e me atualiza um Grid, mas ela começa pela primeira letra. Tipo:
Se eu procuro "Ra..."
ele me retorna
-Rafaela
-Ratoeira
-Rabanete
Mas não retorna
maRAcanã.
Procuro há dias, até no Google e não encontro. Alguém conhece algo pronto que faça isso?
Mais uma vez, obrigado!!!
-
sambomb
- Usuário Nível 3

Não sei se é de Fivewin ou direto do xHarbour
OrdWildSeek
Locate
Da pra achar dentro do texto ao invés de só no início.
OrdWildSeek
Locate
Da pra achar dentro do texto ao invés de só no início.

Rca Sistemas - Itaocara - RJ
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Faltou você dizer se é Minigui Extended ou em HMG.
Dê uma olhada então em:
C:\hmg.3.1.4\hfcl\Samples\ComboSearchBox
C:\MiniGUI\SAMPLES\BASIC\ComboSearch
E veja este outro:
http://hmgforum.com/viewtopic.php?p=26239#p26239
Dê uma olhada então em:
C:\hmg.3.1.4\hfcl\Samples\ComboSearchBox
C:\MiniGUI\SAMPLES\BASIC\ComboSearch
E veja este outro:
http://hmgforum.com/viewtopic.php?p=26239#p26239
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pessoal, boa tarde.
O exemplo que o Pablo passou do hmgforum é nível avançado pra mim, não consegui desenrolar. Estou usando Harbour MiniGUI Extended Edition 2.0.3 - 2011.10.31.
Já o ComboSearch... não era bem isso. Eu queria digitar num textbox e ele atualizar um grid ao vivo. Hoje ele até faz isso, mas não é uma busca indexada, tenho que procurar a partir da primeira letra.
Desculpa a insistência mas, depois de muita busca, ainda não encontrei nada equivalente. Antes de desistir, queria saber se ninguém nunca precisou de algo assim...
Obrigado e no aguardo novamente!
O exemplo que o Pablo passou do hmgforum é nível avançado pra mim, não consegui desenrolar. Estou usando Harbour MiniGUI Extended Edition 2.0.3 - 2011.10.31.
Já o ComboSearch... não era bem isso. Eu queria digitar num textbox e ele atualizar um grid ao vivo. Hoje ele até faz isso, mas não é uma busca indexada, tenho que procurar a partir da primeira letra.
Desculpa a insistência mas, depois de muita busca, ainda não encontrei nada equivalente. Antes de desistir, queria saber se ninguém nunca precisou de algo assim...
Obrigado e no aguardo novamente!
- Jairo Maia
- Moderador
Olá,
Na minha opinião o que você precisa é a função OrdWildSeek() como já foi dito aqui. Coloque a função que você usa hoje, acho que fica mais fácil tentar ajudar.
Na minha opinião o que você precisa é a função OrdWildSeek() como já foi dito aqui. Coloque a função que você usa hoje, acho que fica mais fácil tentar ajudar.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
- Toledo
- Administrador

- Contato:
rcb2002, que tipo de arquivo de índice você usa, é CDX?
Abraços,
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
toledo@pctoledo.com.br
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
- Toledo
- Administrador

- Contato:
Amigos, veja este exemplo utilizando a função OrdWildSeek().
https://pctoledo.org/forum/fileba ... t=c&page=1
Abraços,
https://pctoledo.org/forum/fileba ... t=c&page=1
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
toledo@pctoledo.com.br
Pediria ao Toledo ou quem pudesse informar, como compilar o exemplo acima no Minigui.
Inclusive o executável contido no .ZIP (demo.exe) não está copiando e também dá erro, acho que pela falta dos índices, apesar
de no fonte constar que se eles não existirem, ele os cria.
Nos meus sistemas em Clipper o uso dos RDD não tem problema nenhum.
No MINIGUI é diferente ?
Inclusive o executável contido no .ZIP (demo.exe) não está copiando e também dá erro, acho que pela falta dos índices, apesar
de no fonte constar que se eles não existirem, ele os cria.
Nos meus sistemas em Clipper o uso dos RDD não tem problema nenhum.
No MINIGUI é diferente ?
O bom do computador é que ele resolve os problemas, sem nunca levantar nenhum.
Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.
- Toledo
- Administrador

- Contato:
billy, baixei o arquivo agora e fiz um teste com o arquivo demo.exe e funcionou certinho, o arquivo CDX é criado sem qualquer problema.
Este exemplo compilei com a MiniGui Extended, mas acho que vai funcionar também com a HMG Oficial. Para compilar basta digitar:
Para MiniGui Extended: \MINIGUI\BATCH\COMPILE demo
Para HMG: \HMG\BUILD demo.prg
Abraços,
Este exemplo compilei com a MiniGui Extended, mas acho que vai funcionar também com a HMG Oficial. Para compilar basta digitar:
Para MiniGui Extended: \MINIGUI\BATCH\COMPILE demo
Para HMG: \HMG\BUILD demo.prg
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
toledo@pctoledo.com.br
OI, Toledo
Nunca aconteceu antes mas o problema estava no Winrar quando ia abrir o arquivo zipado.
Ele dava erro justamente no primeiro arquivo que é o DEMO.EXE.
Consegui abri-lo com o venerando PKUNZIP (1989-1993), da PKWARE, no bom e velho DOS !!!
Nunca aconteceu antes mas o problema estava no Winrar quando ia abrir o arquivo zipado.
Ele dava erro justamente no primeiro arquivo que é o DEMO.EXE.
Consegui abri-lo com o venerando PKUNZIP (1989-1993), da PKWARE, no bom e velho DOS !!!
O bom do computador é que ele resolve os problemas, sem nunca levantar nenhum.
-
alxsts
- Colaborador

-
Softwhouse
- Usuário Nível 3

Os exemplos que o Pablo citou resolvem o problema. São avançados, paciência, tem que estudá-los e aprender, depois disso é sempre igual.
Fernando
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Este é um bom exemplo também da pasta C:\MiniGUI\SAMPLES\BASIC\FastFind que acho que poderá servir de referência. E pode ser compilado no HMG.
- Anexos
-
FastFind.rar- (753.14 KiB) Baixado 186 vezes
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta
Pessoal, bom dia!
De fato, todas as sugestões foram úteis. Sem desprezar as que exigem mais "paciência e aprendizado" (pq qualquer sugestão vai exigir um mínimo de empenho de quem a recebe), a que permanece é a mais didática, acessível e eficiente. Com isso o Fórum segue fiel ao seu própósito... mobiliza vários cooperadores na direção da solução. O exemplo do Toledo acabou com as dúvidas que tive ao tentar implementar o OrdWildSeek das sugestões anteriores. Ficou exatamente como eu queria e vai me servir pra outras aplicações. Engraçado que não tinha encontrado nada nesse nível antes... Grande fonte pra quem mais precisar.
Obrigado e sucesso a todos mais uma vez.
De fato, todas as sugestões foram úteis. Sem desprezar as que exigem mais "paciência e aprendizado" (pq qualquer sugestão vai exigir um mínimo de empenho de quem a recebe), a que permanece é a mais didática, acessível e eficiente. Com isso o Fórum segue fiel ao seu própósito... mobiliza vários cooperadores na direção da solução. O exemplo do Toledo acabou com as dúvidas que tive ao tentar implementar o OrdWildSeek das sugestões anteriores. Ficou exatamente como eu queria e vai me servir pra outras aplicações. Engraçado que não tinha encontrado nada nesse nível antes... Grande fonte pra quem mais precisar.
Obrigado e sucesso a todos mais uma vez.