Senhores estou com uma dúvida...
Tenho uma rotina q pega os produtos de um orçamento e possibilita jogar na NFe, tb o cliente pode selecionar vários orçamentos e emitir uma única NFe, porém surgiu a seguinte questão:
Orçamento 01
============
Produto ABC 2 UN 1,50 = 3,00
Produto BX 3 UN 2,00 = 6,00
Orçamento 02
===========
Produto XPT 1 UN 1,00 = 1,00
Produto BX 1 UN 2,00 = 2,00
Produto ABC 1 UN 1,50 = 1,50
Ai o cliente escolheu suponhamos os 2 orçamentos acima pra gerar 01 única NFe
Não havia percebido mas o a lógica adiciona cada linha na NFe portanto ela é emitida da seguinte forma:
Produto ABC 2 UN 1,50 = 3,00
Produto BX 3 UN 2,00 = 6,00
Produto XPT 1 UN 1,00 = 1,00
Produto BX 1 UN 2,00 = 2,00
Produto ABC 1 UN 1,50 = 1,50
Total dos Produtos = 13,50
Minha dúvida é se pode ser desta forma tb ou tenho q agrupar os produtos?
Se eu tiver q agrupar os produtos ai terei q fazer uma média dos preços unitários pra chegar num total igual?
Alguns clientes estão emitindo desta forma já a cerca de uns 3 meses e até o presente não me perguntaram sobre isto, eu é q ao fazer um teste sobre um outro assunto percebi e fiquei na dúvida...
Grato
[]´s
NFe com produtos concomitantes?
Moderador: Moderadores
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
-
VanderSimples
- Usuário Nível 1

A Sua dúvida é interessante...
Eu desconheço alguma lei que proíba a empresa de emitir quantos produtos desejar dentro do limite do soft, repetindo quantas vezes desejar.
Eu desconheço alguma lei que proíba a empresa de emitir quantos produtos desejar dentro do limite do soft, repetindo quantas vezes desejar.
- Jairo Maia
- Moderador
Na minha opinião também não tem problema nenhum, funciona como o ECF que se tem 10 produtos, pode ter um em uma lnha, 4 em outra etc., e entre produtos diferentes.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Blz colegas... eu tb acredito q não tenha problemas...
Bom hj emiti uma pra prefeitura vamos ver se eles vão reclamar, se passar acredito q não tem problema, pois q eu saiba eles são bem criteriosos com relação a NFe estar tudo certinho...
Obrigado pela atenção...
[]´s
Bom hj emiti uma pra prefeitura vamos ver se eles vão reclamar, se passar acredito q não tem problema, pois q eu saiba eles são bem criteriosos com relação a NFe estar tudo certinho...
Obrigado pela atenção...
[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
Amigos,
Quanto ao fato de repetir o mesmo item diversas vezes, não conheço nenhuma restrição desde que os valores sejam iguais.
Sds,
Júlio.
Quanto ao fato de repetir o mesmo item diversas vezes, não conheço nenhuma restrição desde que os valores sejam iguais.
Creio que se for informado valores diferentes para o mesmo item na mesma compra, o fiscal poderá entender que houve intenção de glosar impostos (Estaduais/Federais). Eu não encontrei nenhuma normativa sobre esta questão, entretanto imagino que esta prática seria muito "útil" para empresas reduzirem impostos nos itens de grande monta. Por esta razão, acredito que cabe uma ponderação diante da avidez extrema do fisco.fladimir escreveu:Se eu tiver q agrupar os produtos ai terei q fazer uma média dos preços unitários pra chegar num total igual?
Sds,
Júlio.
xHarbour 1.2.1 (simplex) + BCC 5.8.2 + Hwgui + SQLRDD
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
e-mail: jelias@tpnet.psi.br
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
e-mail: jelias@tpnet.psi.br
vlw jelias, acho melhor pra evitar problemas fazer o agrupamento e media de preços em caso de itens diferentes.
obrigado pela colaboração
[]'s
obrigado pela colaboração
[]'s
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.