Olá!
Alguém pode me explicar como uso o winprint ou o printfile. Tenho um sistema em clipper que rodava em windows 98. Agora, o instalei no Windows XP, só que não consigo imprimir corretamente. Usei o comando net use, e a impressão de relatório 132 colunas não sai completa em uma impressora de rede (Lexmark) - folha A4. Então, baixei os softwares mencionados no título, mas não sei como usá-los.
Desde já agradeço a atenção de vocês.
JB
Como usar o winprint e/ou printfile
Moderador: Moderadores
-
usuario_normal
- Usuário Nível 1

O NET USE tem um argumento a mais no XP:
98 / ME
NET USE LPT1: \\SERVIDOR\PRINTER
NET USE LPT1: /DELETE
XP
NET USE LPT1: \\SERVIDOR\PRINTER /PERSISTENT:YES
98 / ME
NET USE LPT1: \\SERVIDOR\PRINTER
XP
NET USE LPT1: \\SERVIDOR\PRINTER /PERSISTENT:YES
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Olá JB, seja bem vindo ao fórum !
Aplicações feito em Clipper puro funcionam bem em impressoras matriciais, mas você mencionou LEXMARK (arghhh) essa impressora perlo que eu sei, não é 100% padrão EPSON, pode ser que ela seja impressora for Windows.
Sobre esses aplicativos winprint e printfile, não sei quais você se refere. Mas seguramente que se são programas externos para auxilio a impressão para app em Clipper, você irá achar muitos tópicos aqui falando deles e de mais alguns outras formas.
O Clipper deu lugar ao Harbour que veio com as mesmas caracteristicas de recursos e com muito mais outros recursos, isto é muito mais voltado para API de Windows, inteiração em linguagem C, possibilitar em modo gráfico, enfim uma série de vantagens. Vale a pena começar a migrar seu programas. Cada vez mais, você irá a encontrar dificuldades em encontrar soluções paliativas para o velho e cansado Clipper...
Aplicações feito em Clipper puro funcionam bem em impressoras matriciais, mas você mencionou LEXMARK (arghhh) essa impressora perlo que eu sei, não é 100% padrão EPSON, pode ser que ela seja impressora for Windows.
Sobre esses aplicativos winprint e printfile, não sei quais você se refere. Mas seguramente que se são programas externos para auxilio a impressão para app em Clipper, você irá achar muitos tópicos aqui falando deles e de mais alguns outras formas.
O Clipper deu lugar ao Harbour que veio com as mesmas caracteristicas de recursos e com muito mais outros recursos, isto é muito mais voltado para API de Windows, inteiração em linguagem C, possibilitar em modo gráfico, enfim uma série de vantagens. Vale a pena começar a migrar seu programas. Cada vez mais, você irá a encontrar dificuldades em encontrar soluções paliativas para o velho e cansado Clipper...
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.