Amigos,
Tenho uma impressora EPSON TM-T88IV (Ethernet) que esta imprimindo normalmente. Esta impressora possui um Beep e este eu não consigo fazer funcionar. Já tentei vários comandos e testes de materiais que encontrei na internet, mas sem sucesso. Infelizmente o suporte da Epson deixa muito a desejar e o mesmo não sabe como fazer e o mesmo me pediu alguns dias para correr atrás da solução. Na internet o pouco material que encontrei não me ajudou. Sei que muitos que frequentam esta lista trabalham com diversos equipamentos e por isso estou postando meu problema aqui, para quem sabe, talvez alguém ajudar.
Muito obrigado,
Fabio Souza
[Off] Epson Tm-T88Iv (Não Fiscal) Não Emite Beep
Moderador: Moderadores
- binho_fasa
- Usuário Nível 2

- Contato:
- binho_fasa
- Usuário Nível 2

- Contato:
[Off] Epson Tm-T88Iv (Não Fiscal) Não Emite Beep
Após correr atrás e pesquisar na net, consegui finalmente fazer funcionar. O modelo que tem o Buzzer é o TM-T88IV (237) e deve ser modificado os DIP Switch 1 e 2 (Em baixo da impressora), colocando o pino 2 do DIP SWITCH em ON e o pino 5 do DIP SWITCH para ON. E o mais interessante, é que funciona enviando um comando que geralmente é usado para abertura de gaveta: Chr(27) + Chr(112) + Chr(0) + Chr(100) + Chr(120) (ou #27#112#0#100#120 para o pessoal do PASCAL). O penúltimo caractere indica a duração do BEEP. Bem é isso, espero que possa ajudar a quem precisar.
[]´s
Fabio Souza
[]´s
Fabio Souza