tem como exibir os caracteres da visual lib no modo grafico da llibg???
depois de dar o comando SET VIDEOMODE TO LLG_VIDEO_VGA_.......
os caracteres são alterados e mudam para 30 linhas...
eu queria saber se é possível usar o modo gráfico e a visual lib ao mesmo tempo...
isso é possível???
problema com visual lib no clipper 5.3
Moderador: Moderadores
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Prezado Colega
Infelizmente isso não é posivel.
:xau
Marcelo
Infelizmente isso não é posivel.
:xau
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
tem como você dar uma aparência parecida com a VisuaLib, você usa a fonte que mandei para o teu e-mail com os seguintes comandos:
SET VIDEOMODE TO LLG_VIDEO_VGA_640_480_16
PUBLIC LTPD:=GFNTLOAD("TOYA.FND")
GFNTSET(LTPD)
// A partir disto tudo o que você mostrar na tela terá o aspecto da fonte usada na Visual Lib, inclusive aqueles F1, F2, etc...
O número de linhas na LLIBG é sempre no mínimo 30, isto não tem como mudar, mas se você usar o módulo visualg que também enviei para teu e-mail você terá alguns comandos iguais aos da visual lib, como msgbox, linbutton, etc...
:*
SET VIDEOMODE TO LLG_VIDEO_VGA_640_480_16
PUBLIC LTPD:=GFNTLOAD("TOYA.FND")
GFNTSET(LTPD)
// A partir disto tudo o que você mostrar na tela terá o aspecto da fonte usada na Visual Lib, inclusive aqueles F1, F2, etc...
O número de linhas na LLIBG é sempre no mínimo 30, isto não tem como mudar, mas se você usar o módulo visualg que também enviei para teu e-mail você terá alguns comandos iguais aos da visual lib, como msgbox, linbutton, etc...
:*
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Muito obrigado pela atenção!
Meu interesse não é usar as fontes da visual lib (alias nem acho elas bonitas..hehehe)...
Gostaria apenas de ter a facilidade de criar menus, botoes e etc com o uso do mouse...
A proposito, não recebi as rotinas que voce se referiu no meu e-mail nao.
Se não for pedir muito, envie para:
luksysoft@yahoo.com.br
Só uma dúvida: Para alterar os caracteres de borda para ficar igual os da Visual Lib, preciso tambem deixar as fontes iguais né?... ou não?
Valeu mesmo...
Meu interesse não é usar as fontes da visual lib (alias nem acho elas bonitas..hehehe)...
Gostaria apenas de ter a facilidade de criar menus, botoes e etc com o uso do mouse...
A proposito, não recebi as rotinas que voce se referiu no meu e-mail nao.
Se não for pedir muito, envie para:
luksysoft@yahoo.com.br
Só uma dúvida: Para alterar os caracteres de borda para ficar igual os da Visual Lib, preciso tambem deixar as fontes iguais né?... ou não?
Valeu mesmo...
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
-
joseduarte
- Usuário Nível 1

Syda, desculpe encher a paciência, mas se vc puder me enviar os arquivos, ficaria muito agradecido, ou então o colega Stanis.
obrigado !!!
o e-mail é joseduarte12@yahoo.com.br
obrigado !!!
o e-mail é joseduarte12@yahoo.com.br