Tenho minha rotina de backup por email, uso há tempos.
Faço um RAR de tudo e envio por email. Uso a Mandic pra isso, porque não tem limite e não apaga nunca.
Deixou de funcionar há algum tempo.
Depois de muitas tentativas, resolvi num chute: o problema era ter arquivo BAT dentro do compactado.
Já não se pode fazer backup como antigamente...
Quando o email não vai
Moderador: Moderadores
- JoséQuintas
- Administrador

Quando o email não vai
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
Quando o email não vai
Um RAR dentro de outro RAR deve resolver, porque mesmo com senha é possível recuperar a lista de arquivos. Daí a crítica rejeita.
Se tem uma coisa que acho extremamente irritante nesses caras é a mania de quererem fazer o papel de "paizão" dos usuários, protegendo-os mesmo quando eles não querem proteção. O IBest tinha esse hábito e não havia modo de desligar. Cancelei.
Se tem uma coisa que acho extremamente irritante nesses caras é a mania de quererem fazer o papel de "paizão" dos usuários, protegendo-os mesmo quando eles não querem proteção. O IBest tinha esse hábito e não havia modo de desligar. Cancelei.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
-
alxsts
- Colaborador

Quando o email não vai
Olá!
Sempre ouvi dizer que é impossível abrir um arquivo compactado, se o mesmo tiver uma senha.
Esta informação é falsa então? Ou depende do compactador?
Sempre ouvi dizer que é impossível abrir um arquivo compactado, se o mesmo tiver uma senha.
Esta informação é falsa então? Ou depende do compactador?
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
Alexandre Santos (AlxSts)
- JoséQuintas
- Administrador

Quando o email não vai
São duas coisas distintas:
É possível ver a lista do que tem dentro de qualquer arquivo compactado, com ou sem senha.
Descompactar é que vai precisar de senha, se houver.
É possível ver a lista do que tem dentro de qualquer arquivo compactado, com ou sem senha.
Descompactar é que vai precisar de senha, se houver.
José M. C. Quintas
- Duda 'Sgluber'
- Usuário Nível 3

Quando o email não vai
Acrescentando: se a opção "Codificar nomes de arquivo" do WinRAR (ou a "Criptografar os nomes dos arquivos" do 7-Zip) for selecionada na criação do arquivo compactado com senha, a visualização dos arquivos tb exigirá a mesma.JoséQuintas escreveu:...
...
Comecei pra valer nos tempos do MSX e nunca mais parei... grande caminhada! 
Quando o email não vai
Amigos,
Tenho programas em Clipper que utilizam o Smtpsend para envio automático de mensagens a clientes.
Há cerca de 60 dias as mensagens não são enviadas, embora não acuse erro. Achei que poderia ter ocorrido algum bloqueio do IG. Mas o problema ocorre também com o Yahoo. Alguém poderia me dar uma dica de como reparar isso ?.
Grato,
Moralles
Tenho programas em Clipper que utilizam o Smtpsend para envio automático de mensagens a clientes.
Há cerca de 60 dias as mensagens não são enviadas, embora não acuse erro. Achei que poderia ter ocorrido algum bloqueio do IG. Mas o problema ocorre também com o Yahoo. Alguém poderia me dar uma dica de como reparar isso ?.
Grato,
Moralles
Quando o email não vai
Redirecionei meu problema para CA-Clipper, tópico "Emails não são mais enviados pelo Smtpsend", onde já obtive o auxílio solicitado. Grato.