Enviar email para Hotmail com SendEmail

Aqui você poderá oferecer suas Contribuições, Dicas e Tutoriais (Texto ou Vídeo) que sejam de interesse de todos.

Moderador: Moderadores

rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Recentemente verificando a duvida de um colega me deparei com a busca de uma solucação relacionada e envio de emails usando comandline e novas portas e hotmail.

Procure na internet sobre o utilitário SendMail.exe e me deparei com o SendEmail.exe.

Fiz um pequeno teste e o mesmo enviou através de servidores protegidos Hotmail.

Baixei o utilitário do seguinte endereço.

No site http://caspian.dotconf.net tem masi informações.

O batch que usei esta abaixo:

Código: Selecionar todos

@echo on

rem ::############################################
rem ::ScriptName...............: SendEMail.bat
rem ::Ator.........................: Rochinha
rem ::Proposta...................: Enviar email com SendEmail.exe
rem ::Date.........................: 20/10/2013
rem ::############################################

REM Set Variables
set Server=smtp.live.com
set Port=587

set MyEmail=%1
set MyPassword=%2
set Recipient=%3
set Subject=%4
set Message=%5

echo.Sending...
SendEmail.exe -f %MyEmail% -t %Recipient% -u "%Subject%" -m "%Message%" -q -s %Server%:%Port% -xu %MyEmail% -xp %MyPassword%
Onde:
MyEmail é o email de origem.
MyPassword é a senha do email de origem.
Recipient é o email de destino.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Rochinha,
Estou tentando usar minha conta do Hotmail para enviar e-mail e não consigo usando esse exemplo, você atualmente tem usado o Hotmail ? tem que habilitar alguma coisa na minha conta para usar esse exemplo ?
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
lucimauro
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por lucimauro »

Qual porta SMTP voce esta usando com o Hotmail.?

Aqui ja consegui mandar com porta SMTP :25 com autenticação
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho,

Eu faço uso do Blat, tanto em commandline quanto em .DLL e com ele envio para todos os servidores. A configuração é chata, raramente falha.

Quanto ao utilitário que voce usa, apesar de t^-lo configurado em minha aplicação, nem sei se esta funcional.

Mas posso dar uma olhada nisto e depois retornar.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Rochinha,
Com o BLAT não consigo usar o Hotmail para envio de email, por algum motivo não da certo. Quais parâmetros você usa no BLAT para usar Hotmail ?
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Desculpem a demora em responder, mas fiz testes com Blat(versão 3.00) e modifiquei os comandos passados, mas não obtive sucesso porque:

Geralmente em um email temos o nome do usuário, endereço do servidor SMTP e endereço do servidor POP com terminações identicas, exemplo: contato@5volution.com.br, smtp.5volution.com.br, pop3.5volution.com.br.

No caso do hotmail temos nome@hotmail.com e , smtp.live.com, pop3.live.com.

O fato é que ao passar estas informações o Blat diz que os nomes não são iguais e o email não segue. Se usar BOL, IG, GMAIL vai sem problema.

Esta critica dentro do software é que atrapalha, portanto não pude concluir se funciona ou não com Hotmail.

Não testei com versões anteriores.

Exemplo do meu .BAT

del email.log
BLAT.EXE  blat.txt -to IROCHINHA@HOTMAIL.COM.BR -serverSMTP bay0-mc2-f11.bay0.hotmail.com -mailfrom fivolution@hotmail.com -pu fivolution@hotmail.com -ppw senha@123 -portSMTP 587 -subject "**** ENVIO USANDO HOTMAIL COMO SERVIDOR" -r -replyto contato@5volution.com.br -returnpath contato@5volution.com.br -log "email.log" -debug  -html -attach "blat.txt"
type email.log
Com live.com:

del email.log
BLAT.EXE  blat.txt -to IROCHINHA@HOTMAIL.COM.BR -serverSMTP www.live.com -mailfrom fivolution@hotmail.com -pu fivolution@hotmail.com -ppw senha@123 -portSMTP 587 -subject "**** ENVIO USANDO HOTMAIL COMO SERVIDOR" -r -replyto contato@5volution.com.br -returnpath contato@5volution.com.br -log "email.log" -debug  -html -attach "blat.txt"
type email.log

Responder