Instalei o Windows 8.1 ontem, e até que dá pra se virar.
Consegui o iniciar de um jeito fácil, que já usava aqui pra meu próprio menu:
Na barra de tarefas, clique da direita, adicionar barra de tarefas, procurar, e escolher a pasta "start menu".
Windows 8
Moderador: Moderadores
- JoséQuintas
- Administrador

Windows 8
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
- Duda 'Sgluber'
- Usuário Nível 3

Windows 8
Boa dica Quintas, valeu! 
Desde o lançamento do Windows 8, tenho encontrado quem gostou e quer continuar usando, e quem não gostou e quer voltar para o 7.
Cerca de 2 meses atrás uma amiga comprou um notebook novo e, de cara, não gostou. Conversando comigo, sugeri que ela experimentasse por algum tempo pra ver se acostumava com as novidades. 2 semanas depois, ela me pediu pra fazer o downgrade para o 7.
Pessoalmente eu não gostei e não tenho nenhum interesse em usá-lo pelos próximos tempos, exceto por necessidade. E tenho sugerido o downgrade para quem também não gostou.
Desde o lançamento do Windows 8, tenho encontrado quem gostou e quer continuar usando, e quem não gostou e quer voltar para o 7.
Cerca de 2 meses atrás uma amiga comprou um notebook novo e, de cara, não gostou. Conversando comigo, sugeri que ela experimentasse por algum tempo pra ver se acostumava com as novidades. 2 semanas depois, ela me pediu pra fazer o downgrade para o 7.
Pessoalmente eu não gostei e não tenho nenhum interesse em usá-lo pelos próximos tempos, exceto por necessidade. E tenho sugerido o downgrade para quem também não gostou.
Comecei pra valer nos tempos do MSX e nunca mais parei... grande caminhada! 
- JoséQuintas
- Administrador

Windows 8
Uma atualizada após um pouco mais de uso - Windows 8.1 Enterprise (não é o 8.0):
A Microsoft passou a considerar programas pra Windows 8 como modernos, o resto é antigo.
Programas pra Windows 8 ficam separados dos outros programas.
A área de trabalho existe, pra programas velhos.
Se usar só área de trabalho e os mesmos programas do Windows 7, tudo bem.
Mas o Skype já é pra Windows 8.
Chegou uma mensagem, aparece lá o aviso, depois some.
Se for no banheiro e chegar mensagem do Skype, quando voltar não vai saber que chegou mensagem, só se for de propósito lá na tela do Skype. Não sei se isso é por usar a área de trabalho, ou virou normal pra Windows 8.
Se quiser comparar duas janelas de programas Windows 8, talvez até dê dividindo a tela no meio, mas ainda não descobri como se aciona isso ou como se desliga, porque já aconteceu da tela se dividir em dois programas. Caso contrário é um programa por vez.
Curiosidades:
O padrão novo é igual o DOS: um único programa por vez.
Difícil saber se deixou algum programa aberto, mesmo se for o internet explorer ou outro, porque realmente é um programa na tela por vez.
Igual no telefone celular: vai abrindo programas, e é difícil saber o que está aberto ou não
Por enquanto meus motivos pra abandonar o Windows 8.1 são:
- Quero saber que chegou mensagem do Skype, depois dela ter chegado
- Tô sentindo falta das janelas para ter mais de um programa ao mesmo tempo (Skype, PDF)
- Ainda não consegui crackear o número de usuários conectados
- A validade deste Windows 8.1 é somente até janeiro
- Não gostei de ser OBRIGADO a colocar o email Microsoft vinculado à conta principal. Sem isso, e sem confirmação por email, não consegue usar o Windows. Se errar a senha algumas vezes, vai precisar autorização da Microsoft pra liberar.
* Esta última no Windows 8.0 era opcional, não sei se por ser avaliação é que está obrigando, ou se já é definitivo.
A Microsoft passou a considerar programas pra Windows 8 como modernos, o resto é antigo.
Programas pra Windows 8 ficam separados dos outros programas.
A área de trabalho existe, pra programas velhos.
Se usar só área de trabalho e os mesmos programas do Windows 7, tudo bem.
Mas o Skype já é pra Windows 8.
Chegou uma mensagem, aparece lá o aviso, depois some.
Se for no banheiro e chegar mensagem do Skype, quando voltar não vai saber que chegou mensagem, só se for de propósito lá na tela do Skype. Não sei se isso é por usar a área de trabalho, ou virou normal pra Windows 8.
Se quiser comparar duas janelas de programas Windows 8, talvez até dê dividindo a tela no meio, mas ainda não descobri como se aciona isso ou como se desliga, porque já aconteceu da tela se dividir em dois programas. Caso contrário é um programa por vez.
Curiosidades:
O padrão novo é igual o DOS: um único programa por vez.
Difícil saber se deixou algum programa aberto, mesmo se for o internet explorer ou outro, porque realmente é um programa na tela por vez.
Igual no telefone celular: vai abrindo programas, e é difícil saber o que está aberto ou não
Por enquanto meus motivos pra abandonar o Windows 8.1 são:
- Quero saber que chegou mensagem do Skype, depois dela ter chegado
- Tô sentindo falta das janelas para ter mais de um programa ao mesmo tempo (Skype, PDF)
- Ainda não consegui crackear o número de usuários conectados
- A validade deste Windows 8.1 é somente até janeiro
- Não gostei de ser OBRIGADO a colocar o email Microsoft vinculado à conta principal. Sem isso, e sem confirmação por email, não consegue usar o Windows. Se errar a senha algumas vezes, vai precisar autorização da Microsoft pra liberar.
* Esta última no Windows 8.0 era opcional, não sei se por ser avaliação é que está obrigando, ou se já é definitivo.
José M. C. Quintas
- JoséQuintas
- Administrador

Windows 8
Achei na NET sobre como dividir a tela.
Até que é simples:
Ao subir com o mouse para o topo da tela aparece uma mão.
Só clicar e arrastar para o lado que quiser deixar a aplicativo.
Depois de dividido, dá pra escolher a largura de cada lado.
E se esticar até o final (até cobrir um dos aplicativos), automaticamente é desfeita a divisão.
Tenho uma janela de acesso remoto que precisa ficar aberta o tempo todo.
Não fosse ela, tinha reinstalado o W7.
Forçado a usar, fui me acostumando.
Agora tanto faz, dá pra encarar qualquer um.
Ainda falta liberar usuários pra acesso remoto.
A propósito, o W8 não tem o XP Mode, que seria o VirtualPC.
Mas tem o Hyper V, que seria o Virtual PC Server, mais poderoso que o Virtual PC.
Mas a grande diferença é que o XP Mode vinha com um XP Service Pack 3 oficial pronto pra uso.
Tinha esquecido dele, e não fiz o teste ainda.
Até que é simples:
Ao subir com o mouse para o topo da tela aparece uma mão.
Só clicar e arrastar para o lado que quiser deixar a aplicativo.
Depois de dividido, dá pra escolher a largura de cada lado.
E se esticar até o final (até cobrir um dos aplicativos), automaticamente é desfeita a divisão.
Tenho uma janela de acesso remoto que precisa ficar aberta o tempo todo.
Não fosse ela, tinha reinstalado o W7.
Forçado a usar, fui me acostumando.
Agora tanto faz, dá pra encarar qualquer um.
Ainda falta liberar usuários pra acesso remoto.
A propósito, o W8 não tem o XP Mode, que seria o VirtualPC.
Mas tem o Hyper V, que seria o Virtual PC Server, mais poderoso que o Virtual PC.
Mas a grande diferença é que o XP Mode vinha com um XP Service Pack 3 oficial pronto pra uso.
Tinha esquecido dele, e não fiz o teste ainda.
José M. C. Quintas
- JoséQuintas
- Administrador

Windows 8
Só pra completar:
Baixei o Skype for desktop e retirei o Skype for windows 8.
No final, ficou tudo igual o W7, sem problemas pra se adaptar.
Por outro lado, pra usar igual o W7, melhor ficar no W7.
Vantagem do Windows 8:
- o Hyper V, que é melhor que Virtual PC
- O W7 não imprimia fotos direito, só pelo Nero, por exemplo. No W8 foi corrigido.
- Quem usar tela touch deve ser bom
Desvantagem:
A interface metro, pra quem já usa Windows acaba tendo menos recursos.
Melhor definir janelas a vontade, do tamanho que quiser, do que usar metade da tela.
E muito bom ver que programas estão rodando/em aberto.
O visualizar de PDF é meio estranho... parece querer abrir no último PDF, mesmo que não exista mais, e mesmo quando se quer um novo PDF.
Resultado: o PDF atual pode não abrir.
Baixei o Skype for desktop e retirei o Skype for windows 8.
No final, ficou tudo igual o W7, sem problemas pra se adaptar.
Por outro lado, pra usar igual o W7, melhor ficar no W7.
Vantagem do Windows 8:
- o Hyper V, que é melhor que Virtual PC
- O W7 não imprimia fotos direito, só pelo Nero, por exemplo. No W8 foi corrigido.
- Quem usar tela touch deve ser bom
Desvantagem:
A interface metro, pra quem já usa Windows acaba tendo menos recursos.
Melhor definir janelas a vontade, do tamanho que quiser, do que usar metade da tela.
E muito bom ver que programas estão rodando/em aberto.
O visualizar de PDF é meio estranho... parece querer abrir no último PDF, mesmo que não exista mais, e mesmo quando se quer um novo PDF.
Resultado: o PDF atual pode não abrir.
José M. C. Quintas
- JoséQuintas
- Administrador

Windows 8
Final: Voltei pro Windows 7.
O único problema que tive no W 8.1: precisei acessar remoto e travou
Não sei se foi porque tentei crackear o limite de usuários.
Não uso notebook, faço tudo por acesso remoto, direto na minha máquina.
Como não dá pra ficar sem isso, voltei o Windows 7.
Só vou sentir falta do meu sistema falando em português Brasil, era legal.
Parece que no Windows 7 só comprando o pacote de fala da Raquel ou outro.
O único problema que tive no W 8.1: precisei acessar remoto e travou
Não sei se foi porque tentei crackear o limite de usuários.
Não uso notebook, faço tudo por acesso remoto, direto na minha máquina.
Como não dá pra ficar sem isso, voltei o Windows 7.
Só vou sentir falta do meu sistema falando em português Brasil, era legal.
Parece que no Windows 7 só comprando o pacote de fala da Raquel ou outro.
José M. C. Quintas
-
daniel1996odj
- Usuário Nível 1

- Contato:
Windows 8
Um ótimo jeito de acessar rapidamente os arquivos da área de trabalho... outra maneira também é instalar um menu iniciar para windows 8
Ou você pode atualizar para o windows 8.1 que já tem o menu iniciar por padrão
Ou você pode atualizar para o windows 8.1 que já tem o menu iniciar por padrão