compilar fonte sac

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Antonio Matheus
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

compilar fonte sac

Mensagem por Antonio Matheus »

Boa tarde pessoal eu estou com duvida de como compilar o fonte sac que esta na seção download, porem tentei no clipper 5.2 e da erro na fatura.prg na linha 1728, fiz o mesmo clipper 5.3 e deu o mesmo erro o que fazer por favor me ajudem como compilar esse programa para dar contunuidade aos meus estudos. obrigado
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

compilar fonte sac

Mensagem por Toledo »

Antonio, junto com os arquivos do programa SAC tem o arquivo C.BAT que tem os comandos para compilar e linkar o programa, então basta entrar na pasta onde está o fontes do programa e digitar C (ou C.BAT) e pressionar a tecla ENTER.
Antonio Matheus escreveu:porem tentei no clipper 5.2 e da erro na fatura.prg
Eu compilei aqui com o Clipper 5.2e e não deu erro algum, apenas quando você vai executar o SAC.EXE dá erro porque o programa não encontra os arquivos DBFs que o autor do SAC não enviou juntos com os arquivos fontes e também não existe no programa nenhuma opção para criar os arquivos que estão faltando.

Como o autor do programa SAC (Luciano Bandeira) só enviou os arquivos PRG, e esqueceu de enviar os DBF, eu dei uma olhada em cada PRG e tentei descobrir a estrutura de cada arquivo DBF, então criei o arquivo DBFSAC.PRG que segue em anexo. Então basta compilar e depois executar o DBFSAC para criar os arquivos DBF. A compilação do DBFSAC.PRG é bem simples, basta digitar:

CLIPPER DBFSAC
RTLINK FI DBFSAC

ATENÇÃO: não tenho certeza se falta algum campo nos DBF ou tenha algum campo com tipo (tipo e tamanho)diferente do esperado no programa SAC. Caso ocorra algum problema com a estrutura dos arquivos DBF, a melhor saída será entrar em contato com o autor do programa (Luciano Bandeira), na tela principal do programa tem o e-mail dele.

Abraços,
Anexos
DBFSAC.PRG
(4.77 KiB) Baixado 170 vezes
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Antonio Matheus
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

compilar fonte sac

Mensagem por Antonio Matheus »

Boa tarde obrigado pela explicação eu compilei e deu certo mais uma vez agradeço a compreensão de todos
Responder