Olá,
Sou novo no forum e não programo em Clipper, porém sou novato no Access.
Meu problema é que tenho um programa funcionando na empresa que foi gerado o executável em 2003, pela empresa Brasil Informática S/C Ltda. com sede em São Paulo e não existe mais.
Trata-se de um Banco de dados com arquivo de pessoas e materiais que são emprestados, cadastro, consulta, devolução, alteração e exclusão.
As Impressões não funcionam, só consultas na tela.
O sistema desse PC ainda é o Windows 95 em um Pentium 486 de Hd 128Giga.
Consegui tirar as pastas do programa, pensando em usar os arquivos .DBF no Access, mas deparei-me com arquivos das seguintes extensões: .Arq e .Key. vide anexo save screen.
Sera que alguém sabe me dizer se existe como passar para DBF, ou o que gera esses arquivos.
Obrigado
Programa em Clipper com arquivos de dados diferentes
Moderador: Moderadores
-
alxsts
- Colaborador

Olá!
Seja bem-vindo ao fórum Flecha!
Estas extensões de arquivos não são comuns. Talvez o desenvolvedor do aplicativo tenha simplesmente renomeado as extensões dos arquivos, de .DBF para .ARQ e de .NTX ou .CDX para .KEY.
Continue com sua ideia original: tente abrir os arquivos .ARQ com o Access (se tiver o DBU.Exe é mais fácil ainda). Depois informe-nos do resultado.
Seja bem-vindo ao fórum Flecha!
Estas extensões de arquivos não são comuns. Talvez o desenvolvedor do aplicativo tenha simplesmente renomeado as extensões dos arquivos, de .DBF para .ARQ e de .NTX ou .CDX para .KEY.
Continue com sua ideia original: tente abrir os arquivos .ARQ com o Access (se tiver o DBU.Exe é mais fácil ainda). Depois informe-nos do resultado.
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
Alexandre Santos (AlxSts)
Sem ver seus arquivos, é difícil lhe ajudar...
Tente visualizar usando o dbu ou dbfview para conhecer o conteúdo dos dados, ou ainda o xtgold.
Se preferir também, podemos tentar lhe ajudar, mas para isso, teria que enviar-nos os dados, deixando-os para download no portal, ou enviando-nos por e-mail.
Tente visualizar usando o dbu ou dbfview para conhecer o conteúdo dos dados, ou ainda o xtgold.
Se preferir também, podemos tentar lhe ajudar, mas para isso, teria que enviar-nos os dados, deixando-os para download no portal, ou enviando-nos por e-mail.
- JoséQuintas
- Administrador

armas, coletes, algemas, policiais...
pelo nome dos arquivos...
minha sugestão, pra evitar bagunçar é:
copie tudo pra uma nova pasta, renomeie todos os com final ARQ pra DBF.
Depois tente importar no access, ou excel.
É que às vezes, ao abrir os arquivos o access/excel pode salvar com alguma alteração.
pelo nome dos arquivos...
minha sugestão, pra evitar bagunçar é:
copie tudo pra uma nova pasta, renomeie todos os com final ARQ pra DBF.
Depois tente importar no access, ou excel.
É que às vezes, ao abrir os arquivos o access/excel pode salvar com alguma alteração.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/