jose como assim enviar a nfe (numero) e o lote ?
se estava utilizando o envio da nota uma por uma ?
como ficaria o lance do lote ?
exemplo
envio a nfe 000001-1/55 ( numero da nfe-serie-subserie)
envio a nfe 000002-1/55 ( numero da nfe-serie-subserie)
envio a nfe 000003-1/55 ( numero da nfe-serie-subserie)
como saber qual foi o numero do lote ?
nao precisaria do numero do recibo para consultar o lote ?
Arquivo XML - NFE como recuperar?
Moderador: Moderadores
- JoséQuintas
- Administrador

é criado um lote com uma ou várias notas, é esse lote que é transmitido, mesmo que tenha uma nota só.
O número não é rígido, pode ser o próprio número da nota, e pode até repetir número.
Envia esse lote e a resposta contém um número de recibo.
Depois a consulta é desse recibo.
Justamente nesta consulta é que vai constar o resultado, inclusive o número correto da chave de acesso, quando é já cadastrada.
Mesmo não vendo (as bibliotecas não mostram), o que acontece é isso.
O problema é se a biblioteca já corta algumas partes da resposta e não deixa ver isso.
Outra opção também, manual, é fazer isso com o emissor do governo.
Não sei se percebeu: vai tentar emitir a nota novamente, e a resposta vai ser a chave correta.
O número não é rígido, pode ser o próprio número da nota, e pode até repetir número.
Envia esse lote e a resposta contém um número de recibo.
Depois a consulta é desse recibo.
Justamente nesta consulta é que vai constar o resultado, inclusive o número correto da chave de acesso, quando é já cadastrada.
Mesmo não vendo (as bibliotecas não mostram), o que acontece é isso.
O problema é se a biblioteca já corta algumas partes da resposta e não deixa ver isso.
Outra opção também, manual, é fazer isso com o emissor do governo.
Não sei se percebeu: vai tentar emitir a nota novamente, e a resposta vai ser a chave correta.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
http://nfe.sef.sc.gov.br/index.php?opti ... &Itemid=54
se Santa Catarina tem esse serviço SP deve ter hehehehehe
jose
me desculpe
ainda continua a nao entender sobre isso envio do lote
vc teria um exemplo pratico ?
eu tenho vários certificados digitais aqui e queria ter essa opção no sistema para se acontecer um pau desses aqui
voce usa skype ?
se Santa Catarina tem esse serviço SP deve ter hehehehehe
jose
me desculpe
ainda continua a nao entender sobre isso envio do lote
vc teria um exemplo pratico ?
eu tenho vários certificados digitais aqui e queria ter essa opção no sistema para se acontecer um pau desses aqui
voce usa skype ?
-
Kapiaba
- Colaborador

- Contato:
José, agradeço a tentativa de ajuda, mas eu faço das palavras do Daniel, as minhas, sem mudar nenhuma virgula.
voce usa skype ?
O Daniel já está no meu.
Obg. abs.
voce usa skype ?
O Daniel já está no meu.
Obg. abs.
- JoséQuintas
- Administrador

Como funciona a emissão de nota:
- xml da nota
- esse xml é inserido em um xml de lote
- o lote é transmitido e obtem-se um recibo
- é consultado o recibo pra ver o que deu, e obtem-se o retorno dizendo se a nota foi autorizada ou não
se enviar uma nota que já existe, o recibo ou o retorno vai dizer a chave original.
pode ser até o emissor oficial pra isso, e usar a mesma nota pra tudo, só alterando o número.
Em termos práticos:
manda emitir a nota de novo, e a resposta vai ser o que precisa.
- xml da nota
- esse xml é inserido em um xml de lote
- o lote é transmitido e obtem-se um recibo
- é consultado o recibo pra ver o que deu, e obtem-se o retorno dizendo se a nota foi autorizada ou não
se enviar uma nota que já existe, o recibo ou o retorno vai dizer a chave original.
pode ser até o emissor oficial pra isso, e usar a mesma nota pra tudo, só alterando o número.
Em termos práticos:
manda emitir a nota de novo, e a resposta vai ser o que precisa.
José M. C. Quintas