Problema com executável no servidor da rede
Moderador: Moderadores
Bom dia ,amigos. Estou com um problema:
Mesmo quando a estação de trabalho ( windows 7) encerra normalmente o uso de um executável hospedado
no servidor (server 2008), o arquivo executável permanece sinalizado como "EM USO" e eu não posso nem
renomear, nem excluir o executável. Sò consigo manipular o executável do servidor,caso eu reinicie a estação
Qdo as estações eram Windows XP e o servidor era SERVER 2003, isso não acontecia , e após encerrar o uso
pela estação, o executável já estava liberado e não precisava reiniciar a estação
Alguém tem idéia de como regularizar isso ?
Mesmo quando a estação de trabalho ( windows 7) encerra normalmente o uso de um executável hospedado
no servidor (server 2008), o arquivo executável permanece sinalizado como "EM USO" e eu não posso nem
renomear, nem excluir o executável. Sò consigo manipular o executável do servidor,caso eu reinicie a estação
Qdo as estações eram Windows XP e o servidor era SERVER 2003, isso não acontecia , e após encerrar o uso
pela estação, o executável já estava liberado e não precisava reiniciar a estação
Alguém tem idéia de como regularizar isso ?
lugab
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Você confirma que somente após reiniciar estação é que libera ? Ou você quis dizer que somente ao reiniciar o servidor é que libera o executável ? Porque é estranho isso e gostaria confirmar se o aprendimento vem da estação ou do servidor...lugab escreveu:Sò consigo manipular o executável do servidor,caso eu reinicie a estação
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Comigo também acontece. Em +- 12 maquinas, mas é somente em uma, não precisa reiniciar o servidor, só o terminal, parece que nem precisa reiniciar, dar CTL Alt Del e finalizar o sistema parece que resolve. O motivo não sei também, se alguém souber.
Poka
Poka
Sim, Pablo e Poka. Eu sou obrigado reiniciar a estação
. As vezes é osso, pq todo mundo diz "nao fui eu" e a gente tem q sair desligando uma por uma. Pensem no prejuízo e no desconforto q isso causa !!!
É inacreditável que Windows 7 não se comunique direito com o Server 2008.
. As vezes é osso, pq todo mundo diz "nao fui eu" e a gente tem q sair desligando uma por uma. Pensem no prejuízo e no desconforto q isso causa !!!
É inacreditável que Windows 7 não se comunique direito com o Server 2008.
lugab
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Se bem que para gravar o executável, todo mundo deve sair do programa para ser atualizado... mas se por outro lado, isso causa outros transtornos, como: arquivos abertos, corrupção de dados, dupla instância do programa. Ai eu diria que até acharmos a razão pode ser tentado:lugab escreveu:tem q sair desligando uma por uma. Pensem no prejuízo e no desconforto q isso causa !!!
1. Setar o atalho do programa, com compatibilidade com XP. Já experimentou isto ? Colocou também para ser executado como administrador ?
2. Mudar os executáveis para cada estação. Claro que isto irá demandar com alteração de código, colocando path completo dos arquivos de dados no servidor. Daria trabalho, mas talvez resolva.
3. Fazer uma BAT que chame o programa e após o comando que se posicione e execute o programa, chamar outro aplicativo que verifique se o arquivo EXE está em execução e que este execute um kill application. Claro isto seria uma medida apaleativa, até encontrarmos a razão disto.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta
Pablo
Podes passar um exemplo de uso ? Qual a linha de comando do kill aplication ? Quais parametros devo passar ?
É justamente para dar manutenção no EXE q a gente pede q o usuário saia do aplicativo. Ele sai, mas o servidor impede a manuteção , informando "Arquivo em uso"Se bem que para gravar o executável, todo mundo deve sair do programa para ser atualizado...
Achei interessante e gostaria de testar a sugetão 3.3) Fazer uma BAT que chame o programa e após o comando que se posicione e execute o programa, chamar outro aplicativo que verifique se o arquivo EXE está em execução e que este execute um kill application. Claro isto seria uma medida apaleativa, até encontrarmos a razão disto.
Podes passar um exemplo de uso ? Qual a linha de comando do kill aplication ? Quais parametros devo passar ?
lugab
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Apartir da versão XP tem o comando TaskKill do próprio sistema operacional:
http://www.tech-recipes.com/rx/446/xp_k ... _taskkill/
http://forum.thewindowsclub.com/windows ... 7-8-a.html
Existe um exemplo no C:\MINIGUI\SAMPLES\PROCESS_KILLER
Também existe WAPI -KILLAPPLICATION: no aplicativo do Maligno.
Você testou a opção 1 ?
http://www.tech-recipes.com/rx/446/xp_k ... _taskkill/
http://forum.thewindowsclub.com/windows ... 7-8-a.html
Existe um exemplo no C:\MINIGUI\SAMPLES\PROCESS_KILLER
Também existe WAPI -KILLAPPLICATION: no aplicativo do Maligno.
Você testou a opção 1 ?
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta
-
paiva_dbdc
- Usuário Nível 3

pegando o bonde andando.
se quer atualizar o sistema com alguem usando é isso ?
delete o exe.old
renomeio o exe.exe para exe,old
e renomeio o atual.exe para exe.exe
EU na realidade faço um loop par acriar o old. tipo .001 .002 ate achar
uso isso a uns 10 anos no minimo atualizo a qq hora do dia
quem me deu a informacao foi o Marcelo Lombard
se quer atualizar o sistema com alguem usando é isso ?
delete o exe.old
renomeio o exe.exe para exe,old
e renomeio o atual.exe para exe.exe
EU na realidade faço um loop par acriar o old. tipo .001 .002 ate achar
uso isso a uns 10 anos no minimo atualizo a qq hora do dia
quem me deu a informacao foi o Marcelo Lombard