Ok. Mas tem que ser xHarbourMaurício Elias escreveu:Mas precido de uma ajuda novamente.
Migrar do Clipper 5.2+Blinker para o xHarbour, eu creio, pois preciso a toque de caixa migrar um velho Sistema para 64 bits.
Maurício, se você instalou o HMG, não precisava ter baixado o Harbour. O HMG já possui o Harbour na subpasta. Alias possui TUDO para você poder compilar normalmente.Tenho aq o HMG 3.0.35 e o Harbour 3.0.0-win.
É esse mesmo o caminho inicial ? Ou agora é de outra forma?
Já tive lendo algumas postagens neste, mas não entendi não.
Alguém poderia me dar uma dica
Pena que não li este post antes... mas veja toda a dificuldade que você, como eu e como muitos tivemos para localizar, baixar, configurar e ainda encontrar dificuldades na compilação com o puro Harbour. Mostra disso são a quantidades de mensagens deste post. Não sou em contra de trabalhar em puro Harbour, mas por quê não trabalhar através da IDE ? Onde as bibliotecas já estão dispostas e a elaboração do projeto para ser compilado é muito mais fácil.. ? Por quê nãoMaurício Elias escreveu:Então esqueço esse HMG que tenho aqAgora é via prompt mesmo ?
O HMG tem Harbour intrínseca na sua instalação. Você pode utilizar esse Harbour para compilar suas aplicações e modo console, seja pela linha de comando, como pela IDE.
Eu tenho aconselhado a utilizar a IDE da HMG 3.0.35 para os iniciantes que querem migrar para Harbur e poderem compilar sem dificuldades. E ainda mostrar um caminho novo, que é a programação GUI que se sucederá quando o programador, vier-se-ei a disposição de aprender coisas novas.