Bom noite meus novos amigos...
como podem ver, acabei de chegar ao Forum, e já estou cheio de questões.
mas antes gostaria de me apresentar, meu nome é jair, e fui programador em clipper desde o saudoso summer87, passei pelo clipper5.0, 5.2 e alguns meses de clipper5.3 depois disto fui apresentado a linguagem Visual Basic, com a qual consegui um certo domínio facilmente pois já tinha mexido com Basic do MSX em minha mocidade. com a programação visual, acabei deixando de lado o Clipper e até me senti uym pouco desapontado por estar vendo uma linguagem que tanto me empolgou e tanto me fez evoluir, sendo esquecida, e agora vc´s imaginem a alegria ao saber que como uma Fenix se faz renascer de cinzas através do Harbour, digo com sinceridade que assim que soube, rapidamente busquei meus antigos disquetes de 5.1/4 algumas HD Seagates com seus gigantescos 5 megas de espaço e comecei a recuperar alguns programinhas que tinha ainda guardados.
segui alguns tutos tentei iniciar alguma coisa, mais esbarrei em alguns probleminhas e gostaria da ajuda dos amigos, seguindo o tuto deste tópico,
baixei o Harbour do link
http://sourceforge.net/projects/harbour ... e/download
criei o SETARHB.BAT como se segue:
@echo off
set path=C:\hb32\bin;C:\hb32\comp\mingw\bin;%path%
set HB_COMPILER=mingw
cd\
%SystemRoot%\system32\cmd.exe
e criei o arquivo
Arquivo CPRG.HBP
-oSySCOT
-inc
-compr=yes
-quiet
-lxhb
-lhbwin
-lhbct
-gui
TELA.PRG
dai se deu o seguinte,
quando utilizo hbmk2 CPRG.HBP
segue o seguinte:
--------------------------------------------------------------------------------
Microsoft Windows [versão 6.1.7600]
Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.
D:\>cd works
D:\Works>hbmk2 CPRG.HBP
hbmk2: Processando opções do ambiente: -comp=mingw
Harbour 3.2.0dev (r1407111333)
Copyright (c) 1999-2014,
http://harbour-project.org/
Cannot open ■.prg, assumed external
No code generated.
hbmk2[CPRG]: Erro: Executando o compilador Harbour (interno): 1
(C:\Harbour32\bin\harbour.exe) -n2 ÿþ.prg .prg .prg .prg .prg .prg .prg .prg .pr
g .prg .prg .prg .prg .prg .prg .prg .prg .prg -oC:\Users\JAADGA\AppData\Local\T
emp\hbmk_olie7t.dir\ -iC:\Harbour32\include
D:\Works>
-----------------------------------------------------------------------------------
dai por curiosidade resolvi tentar a linha de comando como fazia em tempos passados:
hbmk2 -oSYSCOT -inc -lxhb -lhbwin -lhbct -gui tela.prg
dai a coisa sai
Alguém poderia me dar uma dica do que pode ser?
Abraços.
_______
Jair P. Jr