Eu tinha um código feito em minigui aqui que detecta a inatividade do teclado e mouse e também ao termino de um determinado tempo ele executa uma função simulando uma proteção de tela.
DEFINE TIMER Timer_1 OF Form_Main INTERVAL 1000 ACTION Aviso()
FUNCTION Aviso
Form_Main.StatusBar.Item(1) := SecToTime(PegaInatividade()) //só para saber se está ok.
IF PegaInatividade() > 60
MsgInfo("Parei")
ENDIF
RETURN Nil
►Harbour 3.x | Minigui xx-x | HwGui◄ Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades. Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros. A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
FUNCTION AVISO
Form_Main.StatusBar.Item(1) := SecToTime(PegaInatividade())
IF PegaInatividade() > 60
Form_Main.Timer_1.Enabled:=.F.
MsgInfo("Parei")
Form_Main.Timer_1.Enabled:=.T.
ENDIF
RETURN Nil
►Harbour 3.x | Minigui xx-x | HwGui◄ Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades. Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros. A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
Obrigado pela correção principalmente no código C++ que não entendo nada. Só uma pequena correção em teu código para ele ficar 100% na minha opnião:
Criei a variável nInat para armazenar o retorno da função PegaInatividade(), para evitar a execução da mesma duas vezes, ok ?
DEFINE TIMER Timer_1 OF Form_Main INTERVAL 1000 ACTION Aviso()
FUNCTION Aviso
local nInat := SecToTime(PegaInatividade()) //só para saber se está ok.
Form_Main.StatusBar.Item(1) := nInat
IF nInat > 60
Form_Main.Timer_1.Enabled:=.F.
MsgInfo("Parei")
Form_Main.Timer_1.Enabled:=.T.
ENDIF
RETURN Nil
Corrija-me se eu estiver errado ou como melhorar o código ok ?
Com o timer a cada 1 seg. o valor de nInat sempre vai estar atualizado. sempre há uma chamada a função PegaInatividade()
Eu acho que o código atende o que o Hasa quer.
) :* :{
Muito Bom dia, gostaria de agradecer a todos que prestaram sua colaboração nesse pequeno projeto que de forma simples podera abrir portas nas mentes brilhantes dos colegas.
Valeu Toledo por ter plantado a primeira semente, e aos demais que a adubaram. ( Nossa nem sou do campo e estou quase criando uma horta aqui ) ) mas... a verdade é que fiquei muito Feliz com o resultado.
X:)
HASA