Carga do programa em memória

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

09466261000176
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por 09466261000176 »

Olá a todos.

Estou com um problema que não consigo resolver.

Criei um programa que acessa o banco em local remoto. Uso MYSQL. Quando eu executo ele em acesso remoto, o bicho fica estranho. Observo que ele demora mais para acessar o banco. Até ai considero normal, uma vez que ele dependerá da velocidade da insternet. O estranho é que quando mando encerrar, ele fica pendurado na memória por um porrão de tempo até encerrar de vez. Andei observando pelo gerenciador de processos do windows, que quando ele é executado, carrega em segundo plano e depois de algum tempo (tempo demais) ele aparece em aplicativo na memoria. Para encerrar é o mesmo problema. Que diabo é isso?
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

Depende do que fez no programa.
compilou modo console em modo GUI? Se fez isso não vai ter tela.
Colocou pra abrir o servidor no início do programa? se colocou, vai tentar abrir até conseguir ou dar erro antes de continuar a execução e mostrar tela.
Dependendo do conector de MySql, demora mais.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
09466261000176
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Procedimento de execução.
T_IP_SERVER :='75.126.217.223'
T_BANCO_DAD := 'egrconsu_autoescolas4'
T_IP_SERVER := R_IniRead( "DBASES", "IP_SERVER", "", "C:\PROJETO_AUTOESCOLAS\DB_DADOS.INI", .T. )
T_BANCO_DAD := R_IniRead( "DBASES", "DB_BANCO" , "", "C:\PROJETO_AUTOESCOLAS\DB_DADOS.INI", .T. )
*--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
SQL CONNECT ON (TRIM(T_IP_SERVER));
PORT 3306;
DATABASE (TRIM(T_BANCO_DAD));
USER T_USER;
PASSWORD T_PASSWORD;
OPTIONS SQL_NO_WARNING;
LIB 'MySQL'
IF SQL_ErrorNO() > 0
MsgStop( "Não Foi Possível Conectar ao Banco de Dados! entre em Contato com o Suporete 12-3301-5094","CPMG Consultoria Em Sistemas")
QUIT
ENDIF

rddSetDefault('mysql') ->Assim que eu abro o banco

E dentro deste fonte eu implemento a tela de login e o menu principal de onde aciono as sub rotinas de acordo com o que for clicado
fladimir
Colaborador
Colaborador

Mensagem por fladimir »

Eu Harbour Console estou usando a lib hbmysql da contrib e não estou tendo esse tipo de problema, o q eu faço é após não precisar mais do objeto q carreguei com a conexão do Mysql mandar executar o método Destroy(), assim por exemplo:

Código: Selecionar todos

//-- No início chamo assim
   oServer := TMySQLServer():New( cServer, cUsuario, cSenha, nPorta )

...

//-- Depois no final assim:
   oServer:Destroy()
Agora no teu caso ai não seria algo semelhante, tipo liberar o objeto ou algo do tipo?

[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.

Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL

Novos Projetos:

Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web

Sejamos gratos a Deus.
09466261000176
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Acredito que sim. Vou implementar! obrigado...
09466261000176
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Sim de fato é procedente o que me disseste. Ainda neste passo, gostaria de tirar uma duvida...
Editado pela última vez por Toledo em 21 Mai 2014 09:09, em um total de 1 vez.
Razão: Mensagem editada para excluir texto já postado em outro tópico. Evite postar a mesma mensagem em vários tópicos... leia as regras do fórum.
Responder