Pessoal, preciso desenvolver uma alternativa para quando a SEFAZ estiver indisponível no caso de Nota Fiscal eletrônica, não tenho certeza mas acredito que o termo seja emissão em contingência, acontece que quando desenvolvi a emissão da NFe não tratei essa possibilidade e como definitivamente a SEFAZ de MG está "quase sempre" com problemas vou ter que mexer com isso agora.
Acontece que não tenho ideia de como fazer isso, uso o ACBrNFeMonitor e tentei alterar nas configurações para SCAN e deu alguns erros. Acredito que tenho que ter um outro arquivo.txt com informações diferentes para que isso funcione.
Eu ficaria muito grato se alguem pudesse me dar uma ideia de como fazer isso.
Sds.
Julio.
Emissão de NFe quando SEFAZ está indisponível
Moderador: Moderadores
-
Kiko Fernandes
- Usuário Nível 3

Boa tarde!
Dá uma lida nos tópicos dos links abaixo:
http://www.projetoacbr.com.br/forum/ind ... modo-scan/
http://www.projetoacbr.com.br/forum/ind ... #entry4433
Dá uma lida nos tópicos dos links abaixo:
http://www.projetoacbr.com.br/forum/ind ... modo-scan/
http://www.projetoacbr.com.br/forum/ind ... #entry4433
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Julio,
Acho que a melhor maneira de contingência é o SVC que está substituindo o SCAN e todos os outros modos menos falta de internet, então se está estudando o SCAN abandone e faça direto com o SVC.
Acho que a melhor maneira de contingência é o SVC que está substituindo o SCAN e todos os outros modos menos falta de internet, então se está estudando o SCAN abandone e faça direto com o SVC.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Amiguinhos,
Assim como o xará JúlioNSP também estou enfrentando muitos problemas com a SEFAZ/MG. A situação está ficando delicada, pois a semana passada o portal ficou quase dois dias inativo. Ficou ativo somente durante a madrugada, e fiquei monitorando o tempo todo.
Se algum amigo que já tem implementado a emissão por contingência SVC, puder explicar como funciona todo processo, o que muda nos arquivos TXT e como que fazer com esta NF-e quando o portal estiver ativo novamente, irá ajudar bastante.
Sds,
Júlio.
Assim como o xará JúlioNSP também estou enfrentando muitos problemas com a SEFAZ/MG. A situação está ficando delicada, pois a semana passada o portal ficou quase dois dias inativo. Ficou ativo somente durante a madrugada, e fiquei monitorando o tempo todo.
Se algum amigo que já tem implementado a emissão por contingência SVC, puder explicar como funciona todo processo, o que muda nos arquivos TXT e como que fazer com esta NF-e quando o portal estiver ativo novamente, irá ajudar bastante.
Sds,
Júlio.
xHarbour 1.2.1 (simplex) + BCC 5.8.2 + Hwgui + SQLRDD
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
e-mail: jelias@tpnet.psi.br
Clipper 5.2e / Blinker 7
Júlio Cézar Elias
e-mail: jelias@tpnet.psi.br
-
Kiko Fernandes
- Usuário Nível 3

Bom dia Júlio.
Recomendo vc dar uma lida na NT 2013.007 (São 10 páginas).
Vc utiliza o ACBrNFeMonitor para emissão das notas?
Se sim, o primeiro passo será saber a qual SVC o estado (UF) que vc está emitindo NFe pertence.
O SVC (Sefaz Virtual de Contingência) trabalhará com 2 locais de autorização.
• SVAN – SEFAZ Virtual do Ambiente Nacional;
• SVRS – SEFAZ Virtual do Rio Grande do Sul.
Para saber qual vc deve escolher, leia a página 3 da NT 2013.007 sub-item: 02.1 Ambiente de Contingência Alternativo
Vc encontrará as UFs no artigo 1 do Ato COTEPE 39, de 04/09/2012 que está citado neste sub-item.
Depois basta setar NFE.SetFormaEmissao(6) Caso seja SVC-AN ou NFe.SetFormaEmissao(7) se for SVC-RS.
Lembrando que no ACBrNFeMonitor em configurações na aba [WebService] na opção Forma de emissão ainda não possui opção para escolher SVC-AN ou SVC-RS. Ela é aceita apenas pelo comando NFe.SetFormaEmissao() que deve ser passado ao ACBrNFeMonitor pelo arquivo ENTNFE.TXT
* Talvez não seja necessário comentar, mas vale lembrar que na chave deve constar este número 6 ou 7 no tipo de emissão que vc já está informando isto, porém com o número 1. (Emissão normal)
Recomendo vc dar uma lida na NT 2013.007 (São 10 páginas).
Vc utiliza o ACBrNFeMonitor para emissão das notas?
Se sim, o primeiro passo será saber a qual SVC o estado (UF) que vc está emitindo NFe pertence.
O SVC (Sefaz Virtual de Contingência) trabalhará com 2 locais de autorização.
Para saber qual vc deve escolher, leia a página 3 da NT 2013.007 sub-item: 02.1 Ambiente de Contingência Alternativo
Vc encontrará as UFs no artigo 1 do Ato COTEPE 39, de 04/09/2012 que está citado neste sub-item.
Depois basta setar NFE.SetFormaEmissao(6) Caso seja SVC-AN ou NFe.SetFormaEmissao(7) se for SVC-RS.
Lembrando que no ACBrNFeMonitor em configurações na aba [WebService] na opção Forma de emissão ainda não possui opção para escolher SVC-AN ou SVC-RS. Ela é aceita apenas pelo comando NFe.SetFormaEmissao() que deve ser passado ao ACBrNFeMonitor pelo arquivo ENTNFE.TXT
* Talvez não seja necessário comentar, mas vale lembrar que na chave deve constar este número 6 ou 7 no tipo de emissão que vc já está informando isto, porém com o número 1. (Emissão normal)
Editado pela última vez por Toledo em 05 Jun 2014 16:01, em um total de 1 vez.
Razão: Mensagem editada para retirar o quote com o conteúdo total da mensagem anterior. Só use o quote quando for necessário.
Razão: Mensagem editada para retirar o quote com o conteúdo total da mensagem anterior. Só use o quote quando for necessário.
-
SandroBelarmino
- Usuário Nível 3

No caso dos emitentes em SP, não tem opção de usar o SVC ?Kiko Fernandes escreveu:O SVC (Sefaz Virtual de Contingência) trabalhará com 2 locais de autorização.
Em tempo, depois que postei esse comentário fui até a página da nfe na sefaz-sp e vi a seguinte mensagem:
só perguntei sobre qual opção usar em SP pois na NT 2013.007 não fala de São Paulo.Prezados Contribuintes, Informamos que a SEFAZ/SP realizará uma parada para manutenção em seus sistemas da NF-e no próximo domingo, dia 08/06/2014 das 08h00min as 14h00min. Neste período os contribuintes poderão utilizar quaisquer alternativas de contingência previstas na legislação, inclusive o SCAN e a SVC-AN, que estarão ativos junto ao Ambiente Nacional da Receita Federal.
mas valeu.
Mais uma vez desculpem, agora lendo com um pouco mais de atenção eu vi o estado de São Paulo na NT para o SVC-AN.
Foi mals !!! :-´
Alessandro R Belarmino
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"