Contábil

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

cruz_brasil
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Contábil

Mensagem por cruz_brasil »

Bom dia Pessoal,

Talvez eu esteja postando essa pergunda no lugar errado, fiquem a vontade para movela...

Estou trabalhando em cima da exportação contábil do nosso sistema gerencial e estou com a seguinte dúvida:

Tenho 1 lançamento de R$100,00 com 1 parcela e 2 notas fiscais para esse lançamento, cada nota fiscal no valor de R$ 50,00, se eu for exportar esse lançamento me baseando no valor do lançamento (R$ 100,00) e detalhar o numero da NF, terei 2 lançamentos de R$100,00 para cada nota (totalizando R$ 200,00).
Para resolver isso, mudei para o geito que juguei ser o correto, não exportei o valor do lançamento e sim o valor da NF, 2 lançamentos de R$50,00 (totalizando R$ 100,00)

Fazendo isso arrumei problema com a seguinte situação: 1 venda com 2 parcelas e 1 nota fiscal para as 2 parcelas:
venda nº 10 - parcela 1= R$ 50,00, parcela 2 = R$ 50,00 - NF º 111 valor R$ 100,00.
Se eu for seguir a regra acima enviando o valor da nota fiscal, terei 2 lançamentos:
venda 10 parcela 1 valor da nf R$ 100,00
venda 10 parcela 2 valor da nf R$ 100,00
(total R$ 200,00)

Alguem já passou por esses problemas antes ? poderiam me dar algumas opniões ?

Grato a todos.
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Contábil

Mensagem por JoséQuintas »

Geralmente não é necessário detalhar tanto na contabilidade.
Se realmente quiser detalhar assim:

Notas a faturar
Vendas
Emissão da NF xxxxx em xx/xx/xx ref xxxxx
Emissão da NF xxxxx em xx/xx/xx ref xxxxx

Contas a Receber
Notas a faturar
Faturamento das NFs xxx e xxx, destinatário xxxx, para pagamento em duas parcelas iguais em xx/xx/xx e xx/xx/xx
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Responder