Como criar um Botão?
Moderador: Moderadores
-
Maurício Elias
- Usuário Nível 3

Como criar um Botão?
Olá, boa tarde a todos.
Como faço para criar um botão gráfico no HB32 modo Console ?
Existem exemplos que eu possa estudar ?
Grato...
Como faço para criar um botão gráfico no HB32 modo Console ?
Existem exemplos que eu possa estudar ?
Grato...
Abraços.
_______
Maurício
_______
Maurício
- Toledo
- Administrador

- Contato:
Como criar um Botão?
Maurício, veja a pasta \contrib\gtwvg\tests do seu Harbour. Para compilar, basta digitar: hbmk2 demowvg.prg
Veja também o tópico Exemplos tudo-em-um do José Quintas.
Abraços,
Veja também o tópico Exemplos tudo-em-um do José Quintas.
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
-
Maurício Elias
- Usuário Nível 3

Como criar um Botão?
Bom dia à todos.
Nossa cara, totalmente gráfico, compilando da mesma forma que eu compilo em modo texto ? É isso mesmo
Então eu consigo colocar 2 botões apenas, em substituição ao meu Alert(), no meu modo console?
Grato...
Nossa cara, totalmente gráfico, compilando da mesma forma que eu compilo em modo texto ? É isso mesmo
Então eu consigo colocar 2 botões apenas, em substituição ao meu Alert(), no meu modo console?
Grato...
Abraços.
_______
Maurício
_______
Maurício
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Como criar um Botão?
Eita povo perguntador! Vai testando ai. O quer der errado ou não souber, ai sim vocês perguntam.
Tem que ler e fazer os exemplos indicados.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Tem que ler e fazer os exemplos indicados.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
Como criar um Botão?
Oi Pessoal,
Está faltando eu linkar algo na compilação de
Podem me ajudar ??
Está faltando eu linkar algo na compilação de
, pq , ao compiilar eu deparei com a seguinte montanha de erroscontrib\gtwvg\tests\demowvg.prg
Código: Selecionar todos
** harbour 2.0
Compilação Programa DEMOWVG.PRG
\borland\bcc55\bin\ilink32.exe -Gn -Tpe -s DEMOWVG.OBJ, BOTOES.exe,,
D:\borland\bcc55\LIB\c0w32.obj
Turbo Incremental Link 5.00 Copyright (c) 1997, 2000 Borland
Error: Unresolved external '_HB_FUN_SETFONTS' referenced from D:\BOTOES\DEMOWVG.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_SETICONS' referenced from D:\BOTOES\DEMOWVG.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_WVTSETOBJECTS' referenced from D:\BOTOES\DEMOWVG.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_WVTSETKEYS' referenced from D:\BOTOES\DEMOWVG.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_POPUPS' referenced from D:\BOTOES\DEMOWVG.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_SETGT' referenced from D:\BOTOES\DEMOWVG.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_GETRESOURCE' referenced from D:\BOTOES\DEMOWVG.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_RGB' referenced from D:\BOTOES\DEMOWVG.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_WVT_MOUSE' referenced from D:\BOTOES\DEMOWVG.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_WVTSETBLOCKS' referenced from D:\BOTOES\DEMOWVG.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_CLEARSTATUSMSG' referenced from D:\BOTOES\DEMOWVG.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_DISPSTATUSMSG' referenced from D:\BOTOES\DEMOWVG.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_VOUCHOICE' referenced from D:\BOTOES\DEMOWVG.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_HB_CLEAR' referenced from D:\BOTOES\DEMOWVG.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_DIALOGWVGCLASSESONE' referenced from D:\BOTOES\DEMOWVG.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_DIALOGWVGCLASSESTWO' referenced from D:\BOTOES\DEMOWVG.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_WVTMYBROWSE' referenced from D:\BOTOES\DEMOWVG.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_EXECGCUI' referenced from D:\BOTOES\DEMOWVG.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_DOMODALWINDOW' referenced from D:\BOTOES\DEMOWVG.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_WVTWINDOWEXPAND' referenced from D:\BOTOES\DEMOWVG.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_DYNWINDIALOG' referenced from D:\BOTOES\DEMOWVG.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_DLGSLIDESHOW' referenced from D:\BOTOES\DEMOWVG.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_DEMOXBP' referenced from D:\BOTOES\DEMOWVG.OBJ
Error: Unresolved external '_HB_FUN_EXECUTEACTIVEX' referenced from D:\BOTOES\DEMOWVG.OBJ
lugab
- Jairo Maia
- Moderador
Como criar um Botão?
Olá Gabriel,
Quanto a usar o harbour 2.0 tenho dúvida se dá certo. Mas você colocou em sua pasta D:\BOTOES o arquivo demowvg.hbp e está compilando por ele?
Quanto a usar o harbour 2.0 tenho dúvida se dá certo. Mas você colocou em sua pasta D:\BOTOES o arquivo demowvg.hbp e está compilando por ele?
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Como criar um Botão?
Oi, Jairo...
Compilo de forma diferente, pq a q foi sugerida pelo Toledo "hbmk2 demowvg.prg" , apresenta este erro abaixo:
Se o 2.0 é inadequado, devo usar qual Harbour , o 3.0 ?
Compilo de forma diferente, pq a q foi sugerida pelo Toledo "hbmk2 demowvg.prg" , apresenta este erro abaixo:
Código: Selecionar todos
Erro: Hb_Install_prefix Não Definido, Falha na detecção automáticalugab
- Jairo Maia
- Moderador
Como criar um Botão?
Olá lugab,
Caso não tenha o Harbour 3.0 em sua máquina, baixe aqui: http://sourceforge.net/projects/harbour-project/. Depois para facilitar acrescente em seu path a pasta C:\HB30\BIN (se for instalado emC:\). Após isso, basta digitar na pasta onde você copiou o exemplo a linha Hbmk2 demowvg.hbp.
Posso estar enganado, mas acho que ele quiz dizer: hbmk2 demowvg.hbpToledo escreveu:Para compilar, basta digitar: hbmk2 demowvg.prg
A rigor, não sei dizer se o 2.0 é incompativel, mas sugeriria você compilar com o Harbour 3.0 e MinGW.lugab escreveu:Se o 2.0 é inadequado, devo usar qual Harbour , o 3.0 ?
Caso não tenha o Harbour 3.0 em sua máquina, baixe aqui: http://sourceforge.net/projects/harbour-project/. Depois para facilitar acrescente em seu path a pasta C:\HB30\BIN (se for instalado emC:\). Após isso, basta digitar na pasta onde você copiou o exemplo a linha Hbmk2 demowvg.hbp.
Abraços, Jairo
Como criar um Botão?
Oi, Jairo, o problema era esse mesmo:
Obrigado a vc, tambémPosso estar enganado, mas acho que ele quiz dizer: hbmk2 demowvg.hbp
lugab
-
Maurício Elias
- Usuário Nível 3

Como criar um Botão?
Olá, bom dia.
Pessoal, o meu compilou com .PRG mesmo hein. HB32.
É magnífico chegar a tanto... Abraços.........
Pessoal, o meu compilou com .PRG mesmo hein. HB32.
É magnífico chegar a tanto... Abraços.........
Abraços.
_______
Maurício
_______
Maurício