Para que serve o Buffers do config.nt
Moderador: Moderadores
- rubens
- Colaborador

Olá...
Para que serve o buffers do config.nt do windows 7? É a qtde de memória do teclado ?
Qual o valor adequado para sua configuração?
Estou com problema seríssimo de travamento do programa no windows 7 depois de um certo período de inatividade e não estou achando solução. Pesquisei bastante mas não tem muito material na net a respeito disso...
Um certo tempo atrás postei o problema aqui mas não achamos a solução, daí pensei que poderia estar na configuração do autoexec.nt ou config.nt
O meu config.nt está assim
Files=200
Buffers=99,0
Não sei se esta seria a configuração ideal, mas foi o que achei de sugerido aqui no Fórum..
Seria isso mesmo ou alguém acha que devo mudar e para qual configuração?
Valeu...
Obrigado
Rubens
Para que serve o buffers do config.nt do windows 7? É a qtde de memória do teclado ?
Qual o valor adequado para sua configuração?
Estou com problema seríssimo de travamento do programa no windows 7 depois de um certo período de inatividade e não estou achando solução. Pesquisei bastante mas não tem muito material na net a respeito disso...
Um certo tempo atrás postei o problema aqui mas não achamos a solução, daí pensei que poderia estar na configuração do autoexec.nt ou config.nt
O meu config.nt está assim
Files=200
Buffers=99,0
Não sei se esta seria a configuração ideal, mas foi o que achei de sugerido aqui no Fórum..
Seria isso mesmo ou alguém acha que devo mudar e para qual configuração?
Valeu...
Obrigado
Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você
"
-
alxsts
- Colaborador

Olá!
Veja: Buffer (ciência da computação).
Creio que o Windows 7 não use o comando buffers pois já no XP isso já estava em desuso: (MS-DOS subsystem commands)
Como é este travamento? Simplesmente congela a tela? Dá algum erro? O sistema grava algum log?
Veja: Buffer (ciência da computação).
Creio que o Windows 7 não use o comando buffers pois já no XP isso já estava em desuso: (MS-DOS subsystem commands)
Como é este travamento? Simplesmente congela a tela? Dá algum erro? O sistema grava algum log?
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
Alexandre Santos (AlxSts)
- rubens
- Colaborador

Simplesmente congela a tela do nada... é só deixar o sistema parado por alguns minutos que o sistema congela. Daí só fechando com o mouse clicando no x da janela. Não é perca de foco. o sistema simplesmente congela. Pior que agora tá acontecendo no servidor da rede também, que é um server 2008. Daí congela o programa e só fechando no x. A Máquina continua trabalhando normal.. Posso abrir o programa novamente e continuar a trabalhar sem reiniciar a máquina. Só congela o programa. Só o programa. Abri o edit pelo prompt e deixei aberto e o edit do dos não congela. Tô compilando o programa com clipper 5.2 e Blinker 7.
Vlw..
Obrigado
Rubens
Vlw..
Obrigado
Rubens
"
Rubens,
Um "parpite", pra isolar as possibilidades: já que é Clipper, vc usa o OL_AutoYield() ou algo do tipo?
Se não, inicie o programa, abra o USO DA CPU, se ele grudar no 100%, problema identificado.
Um "parpite", pra isolar as possibilidades: já que é Clipper, vc usa o OL_AutoYield() ou algo do tipo?
Se não, inicie o programa, abra o USO DA CPU, se ele grudar no 100%, problema identificado.
- Nascimento
- Usuário Nível 4

se der isso que o nobre amigo Eolo falou pesquise sobre as bibliotecas OsLib.lib e Cpmi.lib
que evita que o clipper se aproprie de 100% do uso do processador
mais tambem verifique cabos de rede hub swites ou ate mesmo placa de rede
pois uma vez me matei achando que era o soft e era uma placa de rede com problemas so consegui indentificar digamos por acaso pois liguei quase todos os pc´s da rede
esquecendo de um ai quando liguei ele o sistema com poucos minutos travou ai foi quando desliguei-o novamente pra tirar a duvida o sistema voltou ao normal , e deu a mesma coisa quando liguei-o novamente ai troquei a placa de rede do pc ja que era onboard coloquei uma off board e o problema sanou
que evita que o clipper se aproprie de 100% do uso do processador
mais tambem verifique cabos de rede hub swites ou ate mesmo placa de rede
pois uma vez me matei achando que era o soft e era uma placa de rede com problemas so consegui indentificar digamos por acaso pois liguei quase todos os pc´s da rede
esquecendo de um ai quando liguei ele o sistema com poucos minutos travou ai foi quando desliguei-o novamente pra tirar a duvida o sistema voltou ao normal , e deu a mesma coisa quando liguei-o novamente ai troquei a placa de rede do pc ja que era onboard coloquei uma off board e o problema sanou
A arte de programar é simplesmente fazer seus pensamentos serem interpretados por uma maquina
clipper 5.3 /harbour/minigui
- rubens
- Colaborador

Eolo... não uso..
Uso
FREETSLICE(20)
SHOWTIME(00,72,.F.,"B/BG",,.T.)
Mas não creio que seja isso... Porque senão trava em todas as máquias né?
E tá ocorrendo somente em um cliente... Máquinas i3 e o server 2008 um i5.
Vou dar uma revisada na rede, ver se na hora que congela, se o servidor congelou tb.. pelo que já testei creio que está no windows 7. Nessa rede tem winxp também e os xp não congelam...
Obrigado
Rubens
Uso
FREETSLICE(20)
SHOWTIME(00,72,.F.,"B/BG",,.T.)
Mas não creio que seja isso... Porque senão trava em todas as máquias né?
E tá ocorrendo somente em um cliente... Máquinas i3 e o server 2008 um i5.
Vou dar uma revisada na rede, ver se na hora que congela, se o servidor congelou tb.. pelo que já testei creio que está no windows 7. Nessa rede tem winxp também e os xp não congelam...
Obrigado
Rubens
"
- Nascimento
- Usuário Nível 4

Rubens entao observe o gerenciamento de energia do windows 7 lembrei ontem assim que fui dormir rsrs
o windows 7 desliga o monitor e bloqueia as funçoes muito rapido quando a instalação é default , pode ser isso ja que os xp nao trava entao pesquize no painel de controle por gerenciamento de energia
pode ser isso seu problema
o windows 7 desliga o monitor e bloqueia as funçoes muito rapido quando a instalação é default , pode ser isso ja que os xp nao trava entao pesquize no painel de controle por gerenciamento de energia
pode ser isso seu problema
A arte de programar é simplesmente fazer seus pensamentos serem interpretados por uma maquina
- rubens
- Colaborador

Já fiz isso Josivam....
Configurei para nunca desativar nem o monitor nem o disco rígido...
Dexei uma cópia do programa rodando local e pedi o cliente para não mexer nesse programa. Já que a reclamação é que deixa o programa parado quando vai mexer ele congela. Daí fico sabendo se o programa só congela na rede ou local tb.
Obrigado
Rubens
Configurei para nunca desativar nem o monitor nem o disco rígido...
Dexei uma cópia do programa rodando local e pedi o cliente para não mexer nesse programa. Já que a reclamação é que deixa o programa parado quando vai mexer ele congela. Daí fico sabendo se o programa só congela na rede ou local tb.
Obrigado
Rubens
"
-
Carlos A. Bernardes
- Usuário Nível 1

Pessoal
Estou com dificuldade tenho windows server 2008, e as aplicações clipper não para, de congelar...
Alguém tem algum sugestão?
Estou com dificuldade tenho windows server 2008, e as aplicações clipper não para, de congelar...
Alguém tem algum sugestão?
- rubens
- Colaborador

Cara dê uma olhada na rede... Aqui diminuiu muito os travamentos.. o cabo do servidor para a switch tava com problema... daí trocamos ele e melhorou consideravelmente os travamentos... só não entendo o que tem a ver do servidor travar... mas diminui... depois que trocamos esse cabo os terminais pararam de travar e o servidor raramente trava... eu ainda acho que tem algo a ver com o buffer de teclado... percebi que a operadora do caixa tem o dedo muito rápido na operação do sistema... decorou que existe uma sequencia de 03 enters para finalizar uma venda então pressionar o enter 03 vezes muito rápido.
Bom ainda tô investigando...
Rubens
Bom ainda tô investigando...
Rubens
"
- Nascimento
- Usuário Nível 4

Na Verdade amigo rubens o servidor nao trava, sim a comunicaçao da rede com ele como o .exe esta nele, e geralmente no terminal é um atalho do mesmo corta-se a comunicaçaoMensagem por rubens » 19 Mai 2014 08:56
só não entendo o que tem a ver do servidor travar
fazendo com que a tela fique travada
por isso em um programa que funciona em rede é sempre bom analizar cabos conectores swites e no inverno redobrar a atençao pra nao ficar batendo pino achando que o problema é do
programa e ser dos hardware
-
Maurício Elias
- Usuário Nível 3

Olá, boa noite.
Problema sério hein. Travamentos sempre me acompanharam, desde sempre. Qq Windows, qq Clipper, qq Blinker. Uns mais, uns menos, a maioria nada.
Tenta deixar o Windows 7 como servidor, tira do 8. Vê se continua. Sempre usei Files=255 e sem Buffers. Apago a linha, se existe.
Passa para Harbour 3.2 cara, tens umas postagens para mim, ensina certinho como fazer.
Posta se der certo ou não.
Problema sério hein. Travamentos sempre me acompanharam, desde sempre. Qq Windows, qq Clipper, qq Blinker. Uns mais, uns menos, a maioria nada.
Tenta deixar o Windows 7 como servidor, tira do 8. Vê se continua. Sempre usei Files=255 e sem Buffers. Apago a linha, se existe.
Passa para Harbour 3.2 cara, tens umas postagens para mim, ensina certinho como fazer.
Posta se der certo ou não.
Abraços.
_______
Maurício
_______
Maurício