Solução para a NFCe ?

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

acf
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Solução para a NFCe ?

Mensagem por acf »

Bom dia!

Gostaria de saber dos amigos se já existe alguma solução em Clipper ou algo similar para a NFC-e. No meu estado em agosto deste ano se torna obrigatório a utilização.

Se alguém puder indicar ou auxiliar na solução podemos remunerar.

Grato

Antonio Carlos
DLZ
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Solução para a NFCe ?

Mensagem por DLZ »

Bom dia
A Daruma está com uma parceria com uma empresa chamada Migrate. Ficou muito bom o esquema dos caras, pois para o desenvolvedor fica muito parecido com que era com ecf, pois utiliza-se a DLL da Daruma (ou observer no caso do DOS) para mandar e receber informações sem preocupação em criar XML, assinar, etc...
Até a Danfe é impressa automaticamente pela DLL. Uma outra grande vantagem que achei dessa solução é que o servidor da Migrate que vai fazer todo o trabalho de assinatura, envio e armazenamento dos xmls é na nuvem, ou seja, não vai precisar ter nenhuma estrutura física na empresa para isso.
O único ponto negativo é em relação ao custo. A Migrate está cobrando um valor fixo de licença e mais uma taxa mensal para armazenamento dos dados num DataCenter por terminal de venda. Para empresas grandes, até compensa o custoxbenefício , mas para empresas menores vai ficar meio "salgado".
Existem outras soluções no Mercado, como da Bematech, por exemplo que também é bem transparente para o desenvolvedor, porém tudo é feito no terminal de venda, geração, assinatura e armazenamento, ficando assim decentralizado os xmls gerados pela empresa.
Sempre existe a possibilidade de se desenvolver tudo do zero, mas ai o trabalho vai ser muito maior para o desenvolvedor, pois vai ter que fazer todo o trabalho de geração do XML, assinatura, geração do QrCode, envio e retorno, tratamento de contigência, etc...
Já tenho uma versão beta do meu frente de caixa que usava com ECF, usando NFce com a soluçao da Daruma x Migrate e gostei muito.
Agora vale de cada uma avaliar e ver qual caminho seguir.
fladimir
Colaborador
Colaborador

Solução para a NFCe ?

Mensagem por fladimir »

Não sei se poderia ser complementado ou servir de base para um novo projeto, mas aqui no fórum do Toledo um projeto chamado hbNFe q é aberto e disponível para melhorias etc, tem colegas como o Leonardo Sygecom q melhoraram e criaram o CT-e, agora não lembro se faz parte do projeto ou se é a parte, enfim, talvez poderia servir de base para ampliar e melhorar o mesmo projeto para incorporar outras exigências como a da NFC-e.

Outra informação... aki neste link, um dos programadores do projeto ACBrMonitor fala q já tem algo para NF-e 3.0 e também para NFC-e...

[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.

Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL

Novos Projetos:

Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web

Sejamos gratos a Deus.
rubens
Colaborador
Colaborador

Solução para a NFCe ?

Mensagem por rubens »

Olá...

Se ainda não tiver resolvido a questão... vai uma opção... eu já estou enviando em produção as nfc-e. Estou usando o acbrnfemonitor.
Depois de uma guerra, porque a SEFAZ como sempre só complica as coisas... Houve caso em que uma mesmo xml enviado para a sefaz só era aceito depois da quarta tentativa, sempre retornava um erro diferente.
Mas o componente está me servindo e bem... Cheguei a estudar outras possibilidades como o uninfe/unidanfe. Mas como o meu sistema está todo voltado para o ACBR ficou mais fácil continuar com o mesmo...

Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você ???"
fladimir
Colaborador
Colaborador

Solução para a NFCe ?

Mensagem por fladimir »

Legal Rubens parabéns, se puder contribuir colocando na área do fórum um mini tutorial ou exemplo dos arquivos TXT q o Acbr esta lendo pra gerar as NFC-e iria ajudar bastante.

O ACBr é bem amplo e não sabia q estava já trabalhando com NFC-e apesar de eu ter lido algo a repeito, mas consegui o link de um blog que possui diversos comandos para AcbrMonitor CT-e e talvez tenha algo pra NFC-e tb, de uma olhada.

O legal do ACBr q pode ser usado com Clipper e/ou outros devido ser via troca de arquivos.

[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.

Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL

Novos Projetos:

Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web

Sejamos gratos a Deus.
Responder