problema com indice CDX

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

Abel
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

problema com indice CDX

Mensagem por Abel »

ola pessoal,
utilizo o harbour 3.1 dev para compilar meus sistemas compilado com:
-lhbct
-lgtwvt
-lhbwin
-lxhb
-lhbtip
-gui

programo modo console ainda, ja faz alguns meses comecei a ter um problema estranho em alguns clientes pontuais.

o arquivo DBF tem 12 indices e cerca de 350.000 registros, e ao inserir registros ao mesmo tempo no DBF em maquinas diferentes, o indice fica bagunçado e passa a exibir informacoes incorretas nas procuras via seek, necessitando recriar para voltar ao normal. O cliente tem maquinas win7 e winxp em rede.

alguem sabe o que pode estar acontecendo ? e quais comandos poderiam estar afetando o indice para eu ver se é problema na minha programacao.

desde ja agradeço,
Abel
Eduardo Pinho
Colaborador
Colaborador

problema com indice CDX

Mensagem por Eduardo Pinho »

Essas maquinas que vc citou sao as estacoes, certo? Mas e o servidor, que máquina é?

Porque quando o tráfego de acesso e gravação é grande, eu aconselho que o servidor seja dedicado e com Windows Server, pelo menos o 2003, porque é feito pra isso, pra aguentar acessos e gravações aos borbotões sem se "enrolar".

Abcs

Eduardo
Eduardo Pinho
Colaborador
Colaborador

problema com indice CDX

Mensagem por Eduardo Pinho »

Outra coisa: Isso começou a acontecer agora ou vem ocorrendo sempre?

Porque eu nao sei o Harbour que agora que to começando a tentar migrar, nao entendo nada, mas o clipper sempre teve problemas com arquivos de indices corrompidos.

E uma tabela com 350 MIL registros, se a inclusao de novas chaves for constante o dia todo, acho que vai dar pau nesses indices toda hora.

E outra: nao use reindex, que uma atrás da outra e da outra e da outra, dá pau. Apaga e recria os indices toda noite no apagar das luzes.

Sao ideias, né.. Nao sei o que pode ser, talvez esteja falando bobagens, mas vai tentando..

Abcs
lucimauro
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

problema com indice CDX

Mensagem por lucimauro »

Faz alguma tempo ja que uso indice CDX com Harbour 3.0 e numca fica nenhum problema.

Agora sei que com NSX o Harbour 3.0 me deu alumas dores de cabeça.
Responder