Bom dia Paulo
É o que eu pretendo fazer, problema que quando coloco um pequeno exemplo para compilar o sistema já não abre mais, não executa.
Hoje esta assim, 100% gtwvw e aos poucos estarei implementando em hwgui, o problema que quanto coloco um pequeno exemplo até mesmo o exemplo da hwgui,o sistema não abre executa e fecha sem mais nem menos, sem mostrar nada na tela.
Talvez eu esteja criando com hbp hbc errado.
Abaixo o fonte limpo para execução em janela no sistema.
TELAHWGUI.PRG
Código: Selecionar todos
#include "hwgui.ch"
Function DlgGet
Local oDlg, oFont := HFont():Add( "MS Sans Serif",0,-13 )
Local oTree, oSplit, oSay
INIT DIALOG oDlg TITLE "TreeView control sample" ;
AT 210,10 SIZE 430,300 ;
FONT oFont ;
ON INIT {||BuildTree(oDlg,oTree,oSay)}
@ 10,10 TREE oTree OF oDlg SIZE 200,280 ;
EDITABLE ;
BITMAP { "img\cl_fl.bmp","img\op_fl.bmp" } ;
ON SIZE {|o,x,y|o:Move(,,,y-20)}
@ 214,10 SAY oSay CAPTION "" SIZE 206,280 STYLE WS_BORDER ;
ON SIZE {|o,x,y|o:Move(,,x-oSplit:nLeft-oSplit:nWidth-10,y-20)}
@ 210,10 SPLITTER oSplit SIZE 4,260 ;
DIVIDE {oTree} FROM {oSay} ;
ON SIZE {|o,x,y|o:Move(,,,y-20)}
oSplit:bEndDrag := {||hwg_Redrawwindow( oSay:handle,RDW_ERASE+RDW_INVALIDATE+RDW_INTERNALPAINT+RDW_UPDATENOW)}
ACTIVATE DIALOG oDlg
oFont:Release()
Return Nil
Function BuildTree( oDlg,oTree,oSay )
Local oNode
INSERT NODE "First" TO oTree ON CLICK {||NodeOut(1,oSay)}
INSERT NODE "Second" TO oTree ON CLICK {||NodeOut(2,oSay)}
INSERT NODE oNode CAPTION "Third" TO oTree ON CLICK {||NodeOut(0,oSay)}
INSERT NODE "Third-1" TO oNode BITMAP {"img\book.bmp"} ON CLICK {||NodeOut(3,oSay)}
INSERT NODE "Third-2" TO oNode BITMAP {"img\book.bmp"} ON CLICK {||NodeOut(4,oSay)}
INSERT NODE "Forth" TO oTree ON CLICK {||NodeOut(5,oSay)}
oTree:bExpand := {||.T.}
Return Nil
Static Function NodeOut( n, oSay )
Local aText := { ;
"This is a sample application, which demonstrates using of TreeView control in HwGUI.", ;
"'Second' item is selected", ;
"'Third-1' item is selected", ;
"'Third-2' item is selected", ;
"'Forth' item is selected", ;
}
IF n == 0
oSay:SetValue("")
ELSE
oSay:SetValue(aText[n])
ENDIF
Return Nil
Este fonte estou linkando junto com os outros do sistema 100% gtwvw.
////////////////////
Arquivo HBP
@hbmk.hbm
-oKAZA
-prgflag=/m /l /n
-compr=yes
MEUSFONTESGTWVW.PRG
TELAHWGUI.PRG
KAZA.RC
///////////
ARQUIVO HBMK.HBM
gtwvw.hbc
hwgui.hbc
-inc -lgtwin -lhbcomm -lhbwin -lhbct -lhbtip -lsqlite3 -lhbsqlit3
////////////////////
ARQUIVO GTWVW.HBC
{!allwin|!x86}skip=yes
incpaths=.
libpaths=lib/${hb_plat}/${hb_comp}
gt=${hb_name}
gui=yes
libs=${_HB_DYNPREF}${hb_name}${_HB_DYNSUFF}
//////////////////
ARQUIVO HWGUI.HBC
incpaths=include
libpaths=lib
{win}gt=gtgui
libs=hwgui procmisc hbxml
{win&!allmingw}libs=hbactivex
#{unix}ldflags+="`pkg-config --libs gtk+-2.0`"
///////
Se eu estiver criando errado, informe por favor qual o geito de fazer.
Os arquivos acima sem nenhuma alteração, apenas não linkando o TELAHWGUI.PRG no sistema, ele compila, linka e executa 100% rodando em GTWVW.
Basta acrescentar o TELAHWGUI.PRG na lista de projeto e nao roda mais.
uso para compilar HBMK2
Grato, conto com vossa colaboração.
-:]