Bom dia amigos,
A Bematech, como várias outras empresas de automação, tem um esquema que permite que usemos sua dll nos nossos programas em Dos. Funciona perfeitamente e inclusive, pra quem tem que mexer com o tal Sintegra, facilita demais a vida. Só estou tento um problema no momento do "Fechamento do Cupom Fiscal". Quando vou imprimir a mensagem de rodapé, ele imprime tudo numa única linha, não faz a quebra dela. Já usei CHR(13)+CHR(10), só CHR(10), CHR(10)+CHR(13) mas nada deu certo. Acho que pode estar acontecendo isso porque estou mandando os valores para uma dll que não reconhece esses meus comandos. Alguém sabe uma maneira de solucionar esse problema?
Desde já obrigado pela ajuda amigos!!!
Usando a Bemafi32.dll no clipper
Moderador: Moderadores
-
Gerald
- Usuário Nível 1

- Contato:
Usando a Bemafi32.dll no clipper
Quando disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: Amadores construíram a arca de Noé, profissionais, o Titanic...
www.1grau.com\comunidadeclipper
skype = "gpfranca"
novo email: geraldo@usinfo.com.br
skype = "gpfranca"
- rrfsistemas
- Usuário Nível 3

-
Gerald
- Usuário Nível 1

- Contato:
Re: DLL32 com clipper ? COMO ???
Tem um programa da bematech que chamar DriverRemoto. Você passa os comandos para um arquivo chamado "Bemafi32.cmd" e ele te dar um retorno. Ou seja, você só gera o arquivo e o DriverRemoto fica esperando resposta do Ecf. Uso assim com o Ecf Sweda e a Daruma e os meus problemas de comunicação com o Ecf diminuiram, sem exagero, em 100%. Muito legal.rrfsistemas escreveu:Faço minhas as palavras do trazom :
COMO VC ACESSA A DLL EM CLIPPER
Quando disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: Amadores construíram a arca de Noé, profissionais, o Titanic...
skype = "gpfranca"
skype = "gpfranca"
-
gransoft
- Usuário Nível 3

- Contato:
Dll em Clipper
ARAGUARI-MG, 08 de agosto de 2004.
Prezados Srs.,
Aqui um exemplo, utilizando o BLINKER. Eu testei o MYEXE e funcionou !
Se alguém conseguir algo realmente útil, como acessar as DLL's para ECF/TEF da Bematech ou Daruma, poste os resultados aqui...
Gentileza acessar:
http://www.gransoft.com/download/clipper/
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
http://www.gransoft.com.br
gransoft@zipmail.com.br
Prezados Srs.,
Aqui um exemplo, utilizando o BLINKER. Eu testei o MYEXE e funcionou !
Se alguém conseguir algo realmente útil, como acessar as DLL's para ECF/TEF da Bematech ou Daruma, poste os resultados aqui...
Gentileza acessar:
http://www.gransoft.com/download/clipper/
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
http://www.gransoft.com.br
gransoft@zipmail.com.br
-
Gerald
- Usuário Nível 1

- Contato:
São passados indices como: p/ Bematech_FI_AbreCupom vc passa o indice "003|". E com esse comando vc gera o Bemafi32.cmd e a impressora devolve o retorno. Para saber mais detalhes procure na página da Bematech por "BematechMonitor" e lá terá o help.Trazom escreveu:então os comandos do ecf são gerados da mesma forma que o tef ?
basta criar o arquivo bemafi32.cmd que serve para todas as impressoras citadas ?
como são os comandos ?
desde já muito obrigado
valeu
skype = "gpfranca"
skype = "gpfranca"