Esse arquivo possui um exemplo com todos os fontes de como imprimir um relatório tradicional (aquele feito com SET PRINTER e @ PROW(),PCOL() SAY ... ).
O funcionamento é simples :
(1) Gere o relatório como você sempre fez.
(2) Passe o arquivo texto gerado como parâmetro para o executável chamado teste
Para gerar o teste faça hbmk2 teste
É necessário o arquivo fonts.dat para gerar o PDF. Depois não será necessário, pois ele será embutido no PDF.
Gostaria muito de colocar os créditos de quem desenvolveu as rotinas do relpdf.prg , mas foi numa daquelas noites que a gente baixa vários arquivos e acaba até sem agradecer a pessoa que disponibilizou o mesmo.
Não cheguei a alterar o relpdf.prg, apenas criei a rotina inicial relpdf que chama as demais.
O funcionamento é simples. Ele pega o TXT, importa para o LINHA (que é um DBF), percorre o DBF e quando
encontra um caracter de salto de página (FF) ele gera uma nova página usando as rotinas do relpdf.
Quem conseguir colocar uma imagem no cabeçalho (tipo logomarca) bem que poderia publicar como se faz isso.
No zip tem um arquivo teste.txt que é um relatório tradicional para vc testar assim
./teste teste
Se não me engano funciona com CLIPPER também.
Espero que ajude.
Vlademiro. :xau
Segue o link :
http://www.4shared.com/zip/w4dAPCHu/teste.html
Solução simples para gerar relatórios PDF
Moderador: Moderadores
Vlademiro,
Só falta ajudar mais um pouquinho...
Fui fazer e ai,
apareceu isso
Deve ser alguma barbeiragem de configuraçõo na minha pasta HB2.0 , que eu não faço nem idéia do q seja
Só falta ajudar mais um pouquinho...
Fui fazer
Código: Selecionar todos
Para gerar o teste faça hbmk2 testeapareceu isso
HN_INSTALL_PREFIX nap definidolugab
lugab, realmente eu não sei o que significa essa mensagem.
Pode ser a versão do harbour. A minha é 3.2 , mas eu me lembro de ter compilado esse programa há uns oito anos atrás e não deu problema.
Você tem como testar em outra máquina, usando uma versão mais atualizada ?
PS:Acabei de fazer uma busca no site e esse erro está associado a compilação do harbour. Talvez se alguém com mais experiência se dispuser a ajudar vc pode gerar seu programa.
Não sei se esse fonte pode ser gerado pelo Clipper ou pelo xHarbour pois não testei, talvez vc possa testar e postar os resultados.
:)Pos
Pode ser a versão do harbour. A minha é 3.2 , mas eu me lembro de ter compilado esse programa há uns oito anos atrás e não deu problema.
Você tem como testar em outra máquina, usando uma versão mais atualizada ?
PS:Acabei de fazer uma busca no site e esse erro está associado a compilação do harbour. Talvez se alguém com mais experiência se dispuser a ajudar vc pode gerar seu programa.
Não sei se esse fonte pode ser gerado pelo Clipper ou pelo xHarbour pois não testei, talvez vc possa testar e postar os resultados.
:)Pos
Certo, Vlademiro..
Sim, vou testar sua contrib com outras versões do HB.
) PS: Não sei pq, mas, sempre q vejo o seu nome, me vem a mente aquele antagonista (Vlad) dos filmes da franquia BLADDY , com Wesley Snipes :-[
Sim, vou testar sua contrib com outras versões do HB.
lugab
Preciso de uma solução bem simples como essa, apenas para importar um txt para um arq pdf.
Mas esta solução esta dando erro na função pdfClose().
Aqui: Erro limite acesso array
Mas esta solução esta dando erro na função pdfClose().
Aqui: Erro limite acesso array
for nI := 1 to aReport[ REPORTPAGE ]
cTemp += " " + ltrim( str( aReport[ PAGES ][ nI ] )) + " 0 R"
next
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql