Imagens com a gtwvt
Moderador: Moderadores
- Nascimento
- Usuário Nível 4

Imagens com a gtwvt
Amigos eu peguei esse arquivo nao lembro bem aonde mais acho que no grupo harbour é bem legal
mais nao consegui compila-lo com harbour 3.2 e mingw acho que ele foi feito em xharbour teria como passar pra o harbour e usa-lo?
segue em anexo o zip com o codigo
mais nao consegui compila-lo com harbour 3.2 e mingw acho que ele foi feito em xharbour teria como passar pra o harbour e usa-lo?
segue em anexo o zip com o codigo
A arte de programar é simplesmente fazer seus pensamentos serem interpretados por uma maquina
clipper 5.3 /harbour/minigui
- Nascimento
- Usuário Nível 4

Imagens com a gtwvt
teria como?
A arte de programar é simplesmente fazer seus pensamentos serem interpretados por uma maquina
- Jairo Maia
- Moderador
Imagens com a gtwvt
Olá Josivan,
Com certeza, e totalmente em Harbour. Para mais detalhes veja em: C:\hb32\contrib\gtwvg\tests
Um exemplo extremamente simples com uma figura .Jpg. Para Compilar use: Hbmk2 exemplo -gtwvg -gui
Com certeza, e totalmente em Harbour. Para mais detalhes veja em: C:\hb32\contrib\gtwvg\tests
Um exemplo extremamente simples com uma figura .Jpg. Para Compilar use: Hbmk2 exemplo -gtwvg -gui
- Anexos
-
Imagens.zip- (115.65 KiB) Baixado 281 vezes
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
- Nascimento
- Usuário Nível 4

Imagens com a gtwvt
Amigo Jairo se vc observar o exemplo que eu coloquei em anexo é com a gtwvT eu nao consegui compilar com o harbour3.2 + mingw
por isso fiquei achando que foi feito pra Xharbour e por isso postei pra ver se tinha condiçoes de passar pra harbour mais usando a mesma biblioteca a
gtwvT
e nao a gtwvG como vc sugeriu
por isso fiquei achando que foi feito pra Xharbour e por isso postei pra ver se tinha condiçoes de passar pra harbour mais usando a mesma biblioteca a
gtwvT
e nao a gtwvG como vc sugeriu
- Jairo Maia
- Moderador
Imagens com a gtwvt
Olá Josivam,
Desculpe... Foi mal...
Não sei se você sabe, mas WVT não exibe imagem. A função usada no exemplo para exibir imagem não é Wvt.
Mas se sua idéia é gravar uma imagem num campo Memo, depois recuperá-la para exibir, o exemplo abaixo faz a mesma coisa, apenas com a diferença que é com WVG e a imagem precisa ser .JPG.
Para Salvar a imagem no campo Memo, veja a função SalvaFoto() no arquivo .PRG. Não a usei no exemplo, já que gravei algumas imagens no DBF que acompanha o exemplo.
Igual a anterior, para Compilar use: Hbmk2 exemplo -gtwvg -gui
Desculpe... Foi mal...
Não sei se você sabe, mas WVT não exibe imagem. A função usada no exemplo para exibir imagem não é Wvt.
Mas se sua idéia é gravar uma imagem num campo Memo, depois recuperá-la para exibir, o exemplo abaixo faz a mesma coisa, apenas com a diferença que é com WVG e a imagem precisa ser .JPG.
Para Salvar a imagem no campo Memo, veja a função SalvaFoto() no arquivo .PRG. Não a usei no exemplo, já que gravei algumas imagens no DBF que acompanha o exemplo.
Igual a anterior, para Compilar use: Hbmk2 exemplo -gtwvg -gui
- Anexos
-
Imagem.zip- (94.1 KiB) Baixado 220 vezes
Abraços, Jairo
- Nascimento
- Usuário Nível 4

Imagens com a gtwvt
Amigo jairo vc baixou o anexo e leu os fontes?
se vc ainda nao fez isso baixe e leia vc vai ver que é gtwvT realmente so que como disse acho que foi compilada em xharbour e por isso nao consegui compilar no harbour
att:Josivan Nascimento
se vc ainda nao fez isso baixe e leia vc vai ver que é gtwvT realmente so que como disse acho que foi compilada em xharbour e por isso nao consegui compilar no harbour
att:Josivan Nascimento
- Jairo Maia
- Moderador
Imagens com a gtwvt
Olá Josivan,
Apenas respondendendo suas perguntas, e da minha parte para encerrar este assunto.
Veja as funções usadas no exemplo para exibir a imagem:
Veja o comentário que precede a função DisplayGraphic(), usada para exibir a imagem:
No exemplo que passei, trato apenas o Chr(26) porque uso apenas imagens JPG, que são aproximadamente 11 vezes menores que as imagens BMP, mas se quiser também salvar imagens BMP, basta tratar também o caractere Chr(0), como as funções criadas pelo Vailton em puro código xBase, usadas no exemplo que você postou:
Resumindo, da WVT são usadas apenas duas funções, que são: Wvt_GetXYFromRowCol( <Row>, <Col> ) e WVT_GETWINDOWHANDLE(), respectivamente uma de conversão de coordenadas e a outra de retorno de controle. Reiterando, WVT não exibe imagens.
Apenas respondendendo suas perguntas, e da minha parte para encerrar este assunto.
Sim.Josivan Nascimento escreveu:Amigo jairo vc baixou o anexo e leu os fontes?
Mil perdões... Isso não consigo ver mesmo!Josivan Nascimento escreveu:vc vai ver que é gtwvT realmente
Veja as funções usadas no exemplo para exibir a imagem:
Código: Selecionar todos
handle := OpenGraphic(x) // abre a imagem
DisplayGraphic( handle, 10,10 ) // exibe a imagem
CloseImage(handle) // fecha o handle da imagem/* * Exibe o grafico indicado em nHandle, nas coordenadas especificadas na tela.
* Ela converte ROW e COL para coordenadas em PIXELs e chama a rotina em C para
* exibir a imagem.
*/
FUNCTION DisplayGraphic( nHandle, Row, Col )
LOCAL a := Wvt_GetXYFromRowCol( Row, Col )
DisplayGraphicEX( nHandle, WIN_GETDC(WVT_GETWINDOWHANDLE()), a[1], a[2] )
RETURN nilCódigo: Selecionar todos
* FROM BRGUI Project Source Code *
* O Pulo-do-gato para armazenar imagens *
* em arquivos DBF utilizando campos DBT *
* *
* by Vailton Renato - 30/07/2004 = 22:32hs *
function MaskBinData(x) // salva a imagem
x := StrTran(x,chr(26),'\\#26//')
x := StrTran(x,chr(00),'\\#00//')
return x
function UnMaskBinData(x) // recupera a imagem
x := StrTran(x,'\\#26//',chr(26))
x := StrTran(x,'\\#00//',chr(00))
return xAbraços, Jairo
- Nascimento
- Usuário Nível 4

Imagens com a gtwvt
jairo baixei seu exemplo muito bom por sinal mais quando eu minimizo e maximizo a imagem some tem como resolver isso? , e o que escrevo com @ say tambem nao aparece quando a imagem esta na tela
- Jairo Maia
- Moderador
Imagens com a gtwvt
Olá Josivam,
Não só a imagem, mas também os elementos gráficos. É que a preocupação com o exemplo foi mostrar como salvar e recuperar a foto do campo Memo.
Quanto a usar a parte gráfica e estabilizar, veja as alterações feitas no exemplo em anexo. Desta forma, você pode minimizar e restaurar, bem como abrir outros aplicativos ou navegadores, que ela fica estável.
Chamo a atenção para você entender o uso das funções: Wvt_Paint() e WvtSetPaint(). Para funcionar corretamente, a função Wvt_Paint() como está no exemplo tem que fazer parte de seus aplicativos, e os elementos gráficos colocados em vetor como mostrado e que será executado pela função WvtSetPaint().
Observe as alterações no exemplo que você verá que foram simples, mas fundamentais para trabalhar com elementos gráficos.
Quanto aos Gets, e Says, a dica que dou é você ver este pequeno e simples manual do Giovanni Di Maria, com quem aliás aprendi quase tudo (e não entenda que sei muita coisa) que sei no uso da GTWVG: GTWVG-Tutorial
Para compilar use: Hbmk2 imagem -gtwvg -gui
Não só a imagem, mas também os elementos gráficos. É que a preocupação com o exemplo foi mostrar como salvar e recuperar a foto do campo Memo.
Quanto a usar a parte gráfica e estabilizar, veja as alterações feitas no exemplo em anexo. Desta forma, você pode minimizar e restaurar, bem como abrir outros aplicativos ou navegadores, que ela fica estável.
Chamo a atenção para você entender o uso das funções: Wvt_Paint() e WvtSetPaint(). Para funcionar corretamente, a função Wvt_Paint() como está no exemplo tem que fazer parte de seus aplicativos, e os elementos gráficos colocados em vetor como mostrado e que será executado pela função WvtSetPaint().
Observe as alterações no exemplo que você verá que foram simples, mas fundamentais para trabalhar com elementos gráficos.
Quanto aos Gets, e Says, a dica que dou é você ver este pequeno e simples manual do Giovanni Di Maria, com quem aliás aprendi quase tudo (e não entenda que sei muita coisa) que sei no uso da GTWVG: GTWVG-Tutorial
Para compilar use: Hbmk2 imagem -gtwvg -gui
- Anexos
-
Imagem.zip- (94.18 KiB) Baixado 288 vezes
Abraços, Jairo
Imagens com a gtwvt
Uma coisa q mim intriga...
O tutorial do Giovanni é da gtwvg ne? Mas pq o nome das funções da wvg começam com Wvt
?
O tutorial do Giovanni é da gtwvg ne? Mas pq o nome das funções da wvg começam com Wvt
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
- Jairo Maia
- Moderador
Imagens com a gtwvt
Jânio, a gtwvt é do Harbour e portanto é multi plataforma, ou seja, as funções da gtwvt roda em todas as plataformas suportadas pelo Harbour, já a gtwvg é uma extensão da gtwvt e roda somente na plataforma Windows. É uma contrib com elementos GUI.
Abraços, Jairo
-
microvolution
- Usuário Nível 5

- Contato:
Imagens com a GTWVG
No meu caso, estou usando a GTWVG, e a seguinte linha não carrega a imagem corretamente:
Claro que está faltando a origem da linha "VOUCH". Então veja as opções, sendo só uma que funciona:
1ª - com a linha abaixo não funciona:
2ª - com a inclusão no .RC também não funciona
3ª - só funciona se colocar a linha abaixo. Mas, o problema é que se o usuário excluir o arquivo da pasta nada é apresentado:
Alguém pode me dar uma sugestão?
até breve!
Wvg_Image( 15,36,16,42, {-3,-3,3,3}, GOBJ_IMAGESOURCE_FILE, "Vouch" )1ª - com a linha abaixo não funciona:
#define Vouch hb_DirBase() + "vouch1.bmp"Código: Selecionar todos
Vouch BITMAP "vouch1.bmp"Código: Selecionar todos
vouch := hb_DirBase() + "vouch1.bmp"até breve!
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!
Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!
Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!