acbrnfemonitor nao imprime copias pedidas

Fórum sobre ferramentas de apoio à programação (Clipper/[x]Harbour)

Moderador: Moderadores

Mário Isa
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Mário Isa »

Na linha de comando eu antes fazia :

exemplo:
NFE.IMPRIMIRDANFE("D:\Mario\Unid_C\STOQ2000\stoq2000\nfe\envresp.txt\35140201227708000142550010000061741000061740-nfe.xml","HP LaserJet 200 color MFP M276 PCL 6",2)

onde informava:
NFe.ImprimirDANFE(cArqXML,[NomeImpressora],[nCopias])
NomeImpressora - parâmetro opcional com o nome da impressora que deve ser impresso o DANFE.
nCopias - Parâmetro opcional com o número de cópias a serem impressas do DANFE.
Segundo o que está escrito em:
http://anfm.blogspot.com.br/2010/02/com ... nitor.html

Porém a partir da versão 0.8.7.2 e anteriores, mesmo informando o nome da impressora e o número de cópias ele só imprime 1 cópia e joga prá impressora padrão do Windows independente de qual impressora eu informe.

Alguém sabe algo ?

Mário
:(
fladimir
Colaborador
Colaborador

Mensagem por fladimir »

Testei aki com a versão 0.7.12.0 capicom e se deixar configurado com preview ele gera pro preview marcado 2 copias conforme seu comando.

Se eu deixar configurado sem preview marcado ele só gerou 1 cópia mesmo.

Analisando meu código eu vi q eu fiz um FOR para qtd de cópias, provavelmente na época q fiz devo ter percebido o problema mas resolvi assim pra contornar o comando q só manda 1 mesmo (até onde consegui perceber).

Talvez seja a versão, teria q olhar nos fóruns do ACBrMonitor se já tem algo sobre isto ou se testar uma versão mais atualizada.

[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.

Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL

Novos Projetos:

Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web

Sejamos gratos a Deus.
Mário Isa
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Mário Isa »

sim... para resolver o problema do número de cópias eu também estou fazendo um for.....

porém o outro problema é que, eu capturei os nomes das impressoras instaladas no windows e mostrei pro usuário poder escolher a impressora q ele bem quisesse. Mas nas novas versões do ACBRNfeMonitor independente de qual nome de impressora q vc mande ele sempre envia para a padrão.

Diga-me também, se nesta versão q vc mencionou 0.7.12.0, se já tem a NFE 3.10 a qual vai começar a partir de dezembro/2014, creio.

Mário
fladimir
Colaborador
Colaborador

Mensagem por fladimir »

Mário testei aki e funcionou, vai pra impressora q eu setar no comando.

Qto a NFe 3.10 não sei te dizer e acabei de ficar preocupado pois não vi nada a respeito nem sabia do prazo, pra não fugir ao tópico se der me passa os links q vc tiver das orientações disso. Grato

[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.

Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL

Novos Projetos:

Sejamos gratos a Deus.
Mário Isa
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Mário Isa »

experimente puxar este
www.stoq2000.com/acbrnfe.exe
é a versão 0.8.7.2
Na aba WebService tem o lugar prá vc escolher a versão entre 2.0, 3.0 e 3.10.

Porém nele dá esse erro do qual t falei sobre quando eu direciono , via comando , a uma impressora (q não a padrão), ele não direciona a ela e sim à padrão.

Mário.
fladimir
Colaborador
Colaborador

Mensagem por fladimir »

É na versão, acabei de baixar e testar com a q vc mando e o problema ocorre.

Eu baixei do SVN os fontes e recompilei mas não é do ACBrNFeMonitor é do ACBrMonitor q é em Lazarus, vou ver se compilo a última versão do SVN do ACBrNFeMonitor, mas como não é o Lazarus não sei se vai dar certo. Qualquer coisa te aviso, se vc conseguir outra versão pra testar antes nos avise.

[]´s

.

Novos Projetos:

Sejamos gratos a Deus.
Mário Isa
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Mário Isa »

pelo que eu li o Lazarus é um compilador Pascal.
Ele entende os comandos do Delphi ?
[]'s
fladimir
Colaborador
Colaborador

Mensagem por fladimir »

É q não manjo muito e qdo baixa o SVN já tem os pacotes e projetos separados, ou seja, do ACBrNFeMonitor esta separado pra compilar no Delphi, então pra rodar pra Lazarus não sei o q seria necessário, mas assim q tiver uma posição te aviso, se vc conseguir outra versão antes disso pra testarmos nos avise.

Estou de mudança hj, então só poderei ver isso a noite ou amanhã

[]´s

.

Novos Projetos:

Sejamos gratos a Deus.
lucimauro
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por lucimauro »

Eu ja fiz uma reclamação la no forum do ProjetoAcbr para esse problema, estou com a ultima versão do acbrnfemonitor e o problema continua.
Vou esperar novas versões para ver se o problema é resolvido.
Mário Isa
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Mário Isa »

eu tive q voltar prá uma versão mais atrás.... 0.8.2.3 ... por enquanto....
Responder