clipper/xharbour em uma rede mista

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

mesquita
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por mesquita »

Alguem da lista que ja se deparou com o sequinte problema poderia me ajudar
Tenho um Sistema clipper(utilizando dbf/cdx) e preciso utilizalo em uma rede mista linux+windows
Em meus primeiros teste utilizei linux/samba* e windows mas tive problemas com atualizacoes de index busquei na net a solucao e obtive um conselho de ultilizar mars-nwe*+windows+linux utilizando dosemu* com ipx nativo caregando via vlm.exe, pois eh consequi instalar o maks minhas estacoes windows estao logando normal mas nao consigo configurar o dosemu para acessar o mars-nwe nativo
Peco a esta lista um auxilio de alguem usuario que tenha esperiencia em rede mista seja clipper ou xharbour

dosemu emulador DOS para linux
maks-nwe e um emulador de servidor novell
samba e um servidor de arquivos para windows
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

Bom, se vc tem o sistema em Windows e Linux, por que não ativa o telnet ou ssh e roda o programa nos terminais Windows com o putty? é muito mais fácil, o tráfego na rede diminui, vc não precisa instalar o samba mais e o programa vai ficar bem mais rapido.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
mesquita
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por mesquita »

O Tef e Ecf meu sistema esta homologado para rodar em maquina windows
Voce possui algum cliente usando telnet, como fica o caixa e qual a estabilidade deste ambiente, se perder conexao de rede nao fica processo preso no linux
em suma vc poderia que dar maiores informacoes de sua experiencia com ssh
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

Sempre usei telnet ou SSH, a estabilidade é 100%, quanto ao processo preso, nunca fiz nada para contornar por ser um caso raríssimo a perda de conexão, mas vc pode criar rotinas para que em determinado período de inatividade o sistema se feche sozinho.

O telnet e ssh não tem muito o que falar, somente que é muito bom e pelo processo ser feito todo no servidor o sistema fica muito rápido e a implementação é muito fácil.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
culik

Mensagem por culik »

Ola Mesquita

O exemplo mais velho de acesso de apps xharbour em server linux por ssh esta aqui.

http://www.geagri.com.br/

[]s
Luiz
Responder