impressoras

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

luiz carlos de souza
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

impressoras

Mensagem por luiz carlos de souza »

eu comecei a compilar meu prg em clipper agora em harbour, mas nao sei como tratar impressao, sou iniciante, se houver possibilidade me ajudem
Jairo Maia
Moderador
Moderador

impressoras

Mensagem por Jairo Maia »

Olá Luiz,

Creio que muitos colegas do fórum pode ajudar na questão de impressão, pois todos passamos por isso ao migrar para Harbour, cujas ferramentas de impressão são ótimas e imprimem em qualquer impressora com qualquer saída, desde que ela esteja instalada no Windows.

Porém, como se vê você é novo tanto em programação como no fórum, e fica difícil tentar ajudar no escuro, precisamos entender um mínimo do raciocínio de seu sistema, a lógica que você usa, etc...

Entendendo um pouco a lógica de seu sistema, fica mais fácil sugerir algo, como por exemplo: Abasteça uma matriz com os dados e depois imprime, ou crie um arquivo em dico e depois imprime, ou dependendo se for a partir de um banco de dados, melhor imprimir direto, etc...

Há varios exemplos de impressão no fórum, sugiro você ler este tópico: https://pctoledo.org/forum/viewto ... lit=w32prn, acho que ele pode ajudar. Depois, poste as dúvidas que houver.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Responder