Convertendo Sistema do GASPRO para Harbour
Moderador: Moderadores
As mensagens de erro que aparecem:
Erro irrecuperavel 9009: hb_xrealloc nao pode realocar memoria
Called from AADD(0)
Called from IMPRIME_HB(0) in GASP40HB.PRG
Called from GRELA(0) in GASP40HB.PRG
Atenciosamente
Klebert Fernando
Erro irrecuperavel 9009: hb_xrealloc nao pode realocar memoria
Called from AADD(0)
Called from IMPRIME_HB(0) in GASP40HB.PRG
Called from GRELA(0) in GASP40HB.PRG
Atenciosamente
Klebert Fernando
- Jairo Maia
- Moderador
Olá kfcbs,
Vou sugerir o seguinte:
1-Edite seu arquivo .HBP
2-Comente as seguinte linhas com o cerquilho "#":
Elas ficarão assim:
3-Tente novamente e depois informe a mensagem de erro. Desta vez será informado exatamente a linha que ocorreu o problema.
4-Mostre também seu arquivo .HBP para que possamos saber se há alguma lib diferente nele.
Vou sugerir o seguinte:
1-Edite seu arquivo .HBP
2-Comente as seguinte linhas com o cerquilho "#":
Código: Selecionar todos
-prgflag=/l // essa linha não compila informações de linha
-compr=def // esta linha comprime seu executávelCódigo: Selecionar todos
#-prgflag=/l
#-compr=def4-Mostre também seu arquivo .HBP para que possamos saber se há alguma lib diferente nele.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Linha de erro:
Called from IMPRIME_HB(3920) in GASP40HB.PRG
lib Utilizadas no arquivo .HBP:
xhb
hbwin
hbct
hbziparc
hbmzip
minizip
hbnf
Called from IMPRIME_HB(3920) in GASP40HB.PRG
lib Utilizadas no arquivo .HBP:
xhb
hbwin
hbct
hbziparc
hbmzip
minizip
hbnf
- Toledo
- Administrador

- Contato:
kfcbs escreveu:O que nao entendo, é que alguns programas convertidos nao tenho este erro.
Amigo, provavelmente o problema não está no código do arquivo GASP40HB.PRG. Não é por causa de uma simples mudança de PASTA que o código vai dar certo. O problema deve estar no seu computador, ou impressora, ou no SO Windows, etc.kfcbs escreveu:O mesmo sistema funciona na mesma maquina, apenas mudando a pasta. O problema é que tenho que criar varias pastas, instalar o programa nelas e depois sair testando até encontrar uma pasta que deixe o programa funcionar.
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
toledo@pctoledo.com.br
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
- Jairo Maia
- Moderador
Olá Klebert Fernando,
Assim, sugiro que você acesse o www.baixaki.com.br e procure por ADWCLEANER, baixe o arquivo adwcleaner.exe e rode em seu computador. Mesmo que você tenha antivirus e firewall, existem adwars que não são detectados. Tente isso e veja o que acontece.
Inclusive porquê a mensagem realocamento de memória é muito estranha. No código que é acusado o erro nada tem a ver com realocamento de memória.Toledo escreveu:Amigo, provavelmente o problema não está no código do arquivo GASP40HB.PRG. Não é por causa de uma simples mudança de PASTA que o código vai dar certo. O problema deve estar no seu computador, ou impressora, ou no SO Windows, etc.
Assim, sugiro que você acesse o www.baixaki.com.br e procure por ADWCLEANER, baixe o arquivo adwcleaner.exe e rode em seu computador. Mesmo que você tenha antivirus e firewall, existem adwars que não são detectados. Tente isso e veja o que acontece.
Abraços, Jairo
Olá e bom dia a todos!
Tenho acompanhado este tópico e foi de grande ajuda pra mim.
Agradeço a todos pela ajuda.
Houve grande melhora nos sistema que tinha feito em GASPro. O único "senão" que tenho visto em meus clientes é a lentidão dos DBF´s em rede.
Li alguns tópicos referente a isto e li muita coisa coisa a respeito do LetoDB.
As questões são:
Alguém já usa sistemas gerados pelo GASPro acessando os dados pelo LetoDb ?
Foram necessárias grandes alterações nos fontes ?
Onde deveria mexer ?
Haveria algum outro caminho, alguma outra solução para este problema ?
Infelizmente não sei nem por onde começar!!
Abraços a todos
Tenho acompanhado este tópico e foi de grande ajuda pra mim.
Agradeço a todos pela ajuda.
Houve grande melhora nos sistema que tinha feito em GASPro. O único "senão" que tenho visto em meus clientes é a lentidão dos DBF´s em rede.
Li alguns tópicos referente a isto e li muita coisa coisa a respeito do LetoDB.
As questões são:
Alguém já usa sistemas gerados pelo GASPro acessando os dados pelo LetoDb ?
Foram necessárias grandes alterações nos fontes ?
Onde deveria mexer ?
Haveria algum outro caminho, alguma outra solução para este problema ?
Infelizmente não sei nem por onde começar!!
Abraços a todos
Clipper 5.2/Blinker
Harbour 3.0/Mingw
Harbour 3.0/Mingw
Converti meus sistemas gaspro40 para xharbour 3.0, mas estou tendo um pequeno problema, a funcao impgrande() não mostra o conteudo quando compilado com xharbour.
Se alguem tiver como me ajudar, fico muito agradecido.
Se alguem tiver como me ajudar, fico muito agradecido.
- Toledo
- Administrador

- Contato:
Amigo, encontrei o código desta função aqui nos meus arquivos, segue em anexo.
Procure no arquivo GASP40HB.PRG a função IMPGRANDE e troque pela função que está no arquivo em anexo, depois tente compilar pra ver se funciona corretamente.
Abraços,
Procure no arquivo GASP40HB.PRG a função IMPGRANDE e troque pela função que está no arquivo em anexo, depois tente compilar pra ver se funciona corretamente.
Abraços,
- Anexos
-
impgrande.prg- (2.43 KiB) Baixado 576 vezes
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
toledo@pctoledo.com.br
-
LDOSISTEMAS
- Usuário Nível 1

- Contato:
Bom dia Amigos estou tendo problemas para converter para o harbour, sei que é por falta de experiencia, ate procurei aqui no forum mas não consegui encontrar o post que me auxiliasse, usei o gas4harbour para converter e criar o hbp copiei tambem o getsys para a pasta, mas ao compilar é exibida os erros
meu hbp esta assim:
Desde já agradeço a ajuda
att
Lauro
Harbour 3.0.0 (Rev. 16951)
Copyright (c) 1999-2011, http://harbour-project.org/
Compiling 'GASP40HB.PRG'...
100
200
300
400
100
200
300
400
500
600
700
800
900
1000
1100
1200
1300
1400
1500
1600
1700
1800
1900
2000
2100
2200
2300
2400
2500
2600
2700
2800
2900
3000
3100
3200
3300
3400
3500
3600
3700
3800
3900
4000
4100
4200
4300
4400
Lines 4887, Functions/Procedures 146
Generating C source output to '.hbmk\win\msvc\GASP40HB.c'... Done.
Compiling 'GETSYS.PRG'...
100
200
300
400
100
100
100
200
300
400
500
600
700
800
Lines 1654, Functions/Procedures 24
Generating C source output to '.hbmk\win\msvc\GETSYS.c'... Done.
GASP40HB.c
.hbmk\win\msvc\GASP40HB.c(345) : error C2065: 'HB_FS_MEMVAR' : undeclared identifier
.hbmk\win\msvc\GASP40HB.c(345) : error C2099: initializer is not a constant
.hbmk\win\msvc\GASP40HB.c(346) : error C2099: initializer is not a constant
.hbmk\win\msvc\GASP40HB.c(353) : error C2099: initializer is not a constant
.hbmk\win\msvc\GASP40HB.c(354) : error C2099: initializer is not a constant
.hbmk\win\msvc\GASP40HB.c(397) : error C2099: iniCódigo: Selecionar todos
-ofinancer.exe
-inc
-prgflag=/l
-compr=def
-rebuild
-quiet
-lxhb
-lhbwin
-lhbct
-lhbziparc
-lhbmzip
-lminizip
-lhbnf
GASP40HB.PRG
GETSYS.PRG
att
Lauro
- Jairo Maia
- Moderador
Olá Lauro,
Seja Bem Vindo ao Fórum!Lauro, de onde você baixou o Gas4Harbour? Foi da seção downloads? Na seção downloads tem o aplicativo atualizado. Essa mensagem está bastante estranha, para onde aponta o erro no arquivo GASP40HB.PRG não dá para entender (para mim) porque essa mensagem de variável não declarada.
Seja Bem Vindo ao Fórum!
GASP40HB.c(345) : error C2065: 'HB_FS_MEMVAR' : undeclared identifierAbraços, Jairo
-
LDOSISTEMAS
- Usuário Nível 1

- Contato:
Olá, bom dia, obriagado.
sim baixei do link filebase.php?d=1&id=185&f=185&page=1 a data dele é de 21/11/2012, o gas4harbour com data de 08/10/2012.
O mesmo erro também ocorre nos outros prg, do sistema, ate achei que era algo errado neles onde entao tirei todos e criei um com apenas o menu principal para poder identificar onde vi que também deu erro no gasp40hb
Complementando o sistema operacional que uso é o windows 8 Pro 32bits
sim baixei do link filebase.php?d=1&id=185&f=185&page=1 a data dele é de 21/11/2012, o gas4harbour com data de 08/10/2012.
O mesmo erro também ocorre nos outros prg, do sistema, ate achei que era algo errado neles onde entao tirei todos e criei um com apenas o menu principal para poder identificar onde vi que também deu erro no gasp40hb
Complementando o sistema operacional que uso é o windows 8 Pro 32bits
- Jairo Maia
- Moderador
Olá Lauro,
Seu Gas4Harbour é atualizado sim.
Lauro, da minha parte ainda não faço idéia do que seja, e não sei responder se tem a ver com windows 8 (estou propenso a dizer que não), mas uma outra pergunta: Você está usando algum arquivo header no GASP40HB.PRG além do Inkey.ch? Se não, seu arquivo Inkey.ch é original ou você personalizou?
Seu Gas4Harbour é atualizado sim.
Lauro, da minha parte ainda não faço idéia do que seja, e não sei responder se tem a ver com windows 8 (estou propenso a dizer que não), mas uma outra pergunta: Você está usando algum arquivo header no GASP40HB.PRG além do Inkey.ch? Se não, seu arquivo Inkey.ch é original ou você personalizou?
Abraços, Jairo
- Toledo
- Administrador

- Contato:
Olá Lauro, seja bem-vindo ao fórum!
Notei que você está usando o Harbour versão 3.0.0 compilado com o MSVC. Existe alguma razão de estar usando esta versão do Harbour com o MSVC?
Todos os testes que fiz com o Gas4Harbour foi usando o Harbour com o MingW ou BCC, não cheguei a testar com o MSVC!
Se não existe nenhuma razão para estar usando o Harbour 3.0.0 com MSVC, então tente instalar uma versão mais recente do Harbour e de preferência com o MingW ou BCC. Para mais detalhes sobre a atualização do Harbour e sua configuração, veja este tópico:
https://pctoledo.org/forum/viewto ... 977#p87878
(Veja apenas os passos 1 e 2)
Obs.: a versão do Harbour 3.0.0 não deve ser o problema, pois os meus primeiros testes com o Gas4Harbour foi com esta versão, mas acho que o problema deve estar nesta compilação do Harbour com o MSVC.
Abraços,
Notei que você está usando o Harbour versão 3.0.0 compilado com o MSVC. Existe alguma razão de estar usando esta versão do Harbour com o MSVC?
Todos os testes que fiz com o Gas4Harbour foi usando o Harbour com o MingW ou BCC, não cheguei a testar com o MSVC!
Se não existe nenhuma razão para estar usando o Harbour 3.0.0 com MSVC, então tente instalar uma versão mais recente do Harbour e de preferência com o MingW ou BCC. Para mais detalhes sobre a atualização do Harbour e sua configuração, veja este tópico:
https://pctoledo.org/forum/viewto ... 977#p87878
(Veja apenas os passos 1 e 2)
Obs.: a versão do Harbour 3.0.0 não deve ser o problema, pois os meus primeiros testes com o Gas4Harbour foi com esta versão, mas acho que o problema deve estar nesta compilação do Harbour com o MSVC.
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
toledo@pctoledo.com.br
-
LDOSISTEMAS
- Usuário Nível 1

- Contato:
bom dia Toledo e Jairo,
Muito obrigado pela ajuda, valeu mesmo , o problema era mesmo o compilador baixei como o indicado e compilou deu alguns erros mas ai ja foi nas rotinas mesmo eu fiz o ajuste e gerou o EXE.
Agora enfrentei outro problema ao executar o EXE, apaguei os pw e o sys ,ele esta dando erro na funçao encript, tem algo a mais para fazer
Att
Lauro
Muito obrigado pela ajuda, valeu mesmo , o problema era mesmo o compilador baixei como o indicado e compilou deu alguns erros mas ai ja foi nas rotinas mesmo eu fiz o ajuste e gerou o EXE.
Agora enfrentei outro problema ao executar o EXE, apaguei os pw e o sys ,ele esta dando erro na funçao encript, tem algo a mais para fazer
Att
Lauro
- Toledo
- Administrador

- Contato:
Lauro, qual é a mensagem de erro?LDOSISTEMAS escreveu:apaguei os pw e o sys ,ele esta dando erro na funçao encript
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
toledo@pctoledo.com.br