Trabalho com rede novell, e gostaria de saber como faco para rodar um programa em background.
Ex. preciso reorganizar meu arquivos a noite, entao, gostaria de executar esta rotina e assim poder desligar meu computador... a rotina ficaria executando no servidor...Como faco isto?
background e novell
Moderador: Moderadores
-
Jorge Adourian
- Usuário Nível 2

- Contato:
-
evolver
- Membro Master

- Contato:
Servidor NOVELL que eu me lembre é dedicado portanto não tem jeito de fazer isso. Eu fiz uma solução pra um cliente que no final vendeu a licensa dele da NOVELLa.
Servidor Kurumin Linux+samba (debian testing/frozen).
fiz um programa em xrabo só pra indexar os arquivos rodando nativamente no linux (como não tinha sido eu que fiz o programa pedi licensa e ajuda do programador para isso).
Coloquei o programa pra reindexar no crontab e pronto todo dia a meia noite ele reindexa os arquivos. Agora o programador tá me pedindo uma solução linux para ele colocar tambêm outros trabalhos no servidor como atualização de estoque, geração de uns arquivos de contabilidade e algumas impressões.
Infelizmente ele não sabe como programar as 4 impressoras fiscais diferentes que usa nesse mercado no linux dai não tem como migrar todo o programa para linux e remover a zona que fica na empresa.
Servidor Kurumin Linux+samba (debian testing/frozen).
fiz um programa em xrabo só pra indexar os arquivos rodando nativamente no linux (como não tinha sido eu que fiz o programa pedi licensa e ajuda do programador para isso).
Coloquei o programa pra reindexar no crontab e pronto todo dia a meia noite ele reindexa os arquivos. Agora o programador tá me pedindo uma solução linux para ele colocar tambêm outros trabalhos no servidor como atualização de estoque, geração de uns arquivos de contabilidade e algumas impressões.
Infelizmente ele não sabe como programar as 4 impressoras fiscais diferentes que usa nesse mercado no linux dai não tem como migrar todo o programa para linux e remover a zona que fica na empresa.
Sergio "Evolver" Fagundes
CURVE-SE DIANTE DE MIM SER INSIGNIFICANTE, POIS EU SOU ROOT
Só respondo em PVT perguntas relativas ao que eu faço. Qualquer outra dúvida favor postar no fórum.
Peço aos veteranos que antes de responder a uma pergunta repetida dêem uma pesquisada e instruam a quem perguntou a fazer o mesmo.
Só respondo em PVT perguntas relativas ao que eu faço. Qualquer outra dúvida favor postar no fórum.
Peço aos veteranos que antes de responder a uma pergunta repetida dêem uma pesquisada e instruam a quem perguntou a fazer o mesmo.
-
Jorge Adourian
- Usuário Nível 2

- Contato:
-
evolver
- Membro Master

- Contato:
É eu não sabia mesmo. A mais antiga que me lembro tinha que dar boot por uma partição com o dos e depois carregar a rede deixando o micro inutilizado para outro coisa (ou seja dedicado)Jorge Adourian escreveu:Para quem não sabe, as primeiras versões de Netware 2.x permitiam Servidores não dedicados, o que era muito usado na época, e como ela não falou a versão, tive que perguntar.
Sergio "Evolver" Fagundes
Backup Novell
:-O Amigo ! Novell Faz tudo e um pouco mais pra vc ! Existe backup programado de arquivos, diretorios, espelho de HD, e tudo mais que vc quizer, da propria Novell ! Na versao 6.5 tem todas essa funcoes
!!
!!
-
Jorge Adourian
- Usuário Nível 2

- Contato: