MariaDb - HeidiSQL

Forum sobre SQL.

Moderador: Moderadores

HASA
Colaborador
Colaborador
Contato:

MariaDb - HeidiSQL

Mensagem por HASA »

:(
Boa tarde, Srs. estou tentando ingressar no mundo SGBD, baixei a ultima versão do MariaDb e ao acionar o HeidiSQL o mesmo da o seguinte erro mostrado na imagem abaixo, alguem tem alguma dica:
imagem.PNG
HASA
alxsts
Colaborador
Colaborador

MariaDb - HeidiSQL

Mensagem por alxsts »

Olá!

Creio que você precisará baixar e instalar o MySQL Connector/ODBC.

Feito isto, no painel de controle do Windows, crie uma fonte de dados ODBC de sistema, utilizando o arquivo Connector ODBC recém instalado. Depois, abra o HeidiSQL e siga os passos para criar uma nova sessão, referenciando a fonte de dados ODBC criada. O MariaDB funciona perfeitamente com o MySQL Connector.
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
fladimir
Colaborador
Colaborador

MariaDb - HeidiSQL

Mensagem por fladimir »

Ou reinstale a ultima versao do HeidiSQL q ele ja cria o q precisa pro MariaDB, eu uso aki e somente instalando a ultima versao ja roda.

[]´s
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:

“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”
.

Até 2017    Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL

Novos Projetos:

Desktop Visual           Windev Desktop
   Celular Android/iOS   Windev Mobile
   WEB                            Windev Web

Sejamos gratos a Deus.
HASA
Colaborador
Colaborador
Contato:

MariaDb - HeidiSQL

Mensagem por HASA »

:D
Obrigado amigos, na primeira instalação notei que o instalador do MariaDB não quiz criar o banco dizendo que já existia um, depois de muito tentar conectar eu desinstalei o MariaDB e na reinstalação onde contava MYSQL eu mudei par MYSQL_qualquer coisa, ai passou certinho, é que estou fazendo tantos testes de tempos em tempos que devo já ter criado algo, agora consegui e estou tentando entender melhor como funciona. Valeu pelas dicas.
:{ :xau
HASA
Responder