Sei que esta é uma daquelas perguntas que geram muita discussão.
Minha situação:
Uso GTWVG.
Como já disse aqui, acho que é uma das GUIs mais poderosas.
Gosto do auto-zoom, pra não precisar se preocupar com tamanho de tela.
Acontece o seguinte:
Apesar de muitos fontes em PRG, isso não me adianta muito, pois quando entra em API Windows, é tudo complicado.
Então qualquer mudança dependeria do Bedi, ou de alguém criar.
Uso o básico:
- Ao usar como default, os fontes são auto-zoom, se configuram automaticamente
- Botões pra click, também auto-zoom
Probema 1:
A imagem do botão não é auto-size
Problema 2:
Usando a Message box, o texto das mensagens fica pequeno comparado ao default.
Ou seja, duas simples coisas que uso já precisariam de ajuste.
Como a GT da vez é a QT, é de se imaginar que GTWVG não terá melhorias tão cedo.
Minhas opções:
Continuar do jeito que está - não tenho ninguém reclamando disso
Adotar a QT, que parece ser a única com futuro.
Lógico, tem que considerar que mexer com APIs do Windows é problemático, e a QT facilita deixar isso de lado.
E por funcionar em qualquer sistema operacional, vai ter mais usuários e mais suporte.
Não gosto das LIBs que obrigam a modificar muito o fonte.
Infelizmente, no mundo Harbour, é bom considerar que a LIB pode chegar ao seu limite, ou precisar ser trocada.
Então minha dúvida: tem muita gente usando QT? Dá pra considerá-la prática e adotá-la?
Levando em consideração que só uso botão, e talvez uma janela com mensagens igual messagebox, exige muita mudança em fontes, ou muito componente pra instalação?
Melhor LIB gráfica - pode ser QT?
Moderador: Moderadores
- JoséQuintas
- Administrador

José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
HBQT é o futuro agora para o Harbour.
Eu estou apenas esperando um sinal verde do cliente p/ desenvolver um grande projeto usando a HBQT com Linux Ubuntu.
E se precisar no futuro vender p/ um cliente que usa Windows não irei mudar quase nada.
Use o grupo QTCONTRIB do google groups p/ perguntar essas coisas ai de cima.
https://groups.google.com/forum/?hl=pt- ... qtcontribs
QTContrib mais de mil downloads pelo mundo todo, isso já é uma confiança o código é aberto e qualquer um pode participar.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Eu estou apenas esperando um sinal verde do cliente p/ desenvolver um grande projeto usando a HBQT com Linux Ubuntu.
E se precisar no futuro vender p/ um cliente que usa Windows não irei mudar quase nada.
Use o grupo QTCONTRIB do google groups p/ perguntar essas coisas ai de cima.
https://groups.google.com/forum/?hl=pt- ... qtcontribs
QTContrib mais de mil downloads pelo mundo todo, isso já é uma confiança o código é aberto e qualquer um pode participar.
Código: Selecionar todos
1. Italy 0% 0% 0% 0% 100% 287
2. Brazil 0% 7% 0% 0% 93% 144
3. Germany 0% 7% 2% 30% 61% 44
4. India 0% 15% 2% 0% 83% 41
5. Argentina 0% 3% 0% 0% 97% 39
6. Poland 0% 0% 0% 0% 100% 36
7. United States 0% 3% 3% 8% 86% 36
8. Philippines 0% 0% 0% 0% 100% 32
9. Spain 0% 10% 0% 0% 90% 31
10. Hungary 0% 4% 0% 0% 96% 24
11. Mexico 0% 0% 0% 0% 100% 21
12. Chile 0% 0% 0% 0% 100% 19
13. Venezuela 0% 6% 0% 0% 94% 18
14. Peru 12% 0% 0% 0% 88% 17
...
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
- sygecom
- Administrador

- Contato:
Olá Quintas,
De uma olhada no QT5xHB, vale a pena dar uma analisada, recentemente o Marcos postou um exemplo simples com GtQTc, conforme abaixo, vale a pena.
http://magsoftinfo.com.br/blogdomag/
De uma olhada no QT5xHB, vale a pena dar uma analisada, recentemente o Marcos postou um exemplo simples com GtQTc, conforme abaixo, vale a pena.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Olá,
Já uso a Qt5xhb a 2 anos e digo que pra mim foi a melhor solução, tanto na escolha da ferramenta e também no suporte do Marcos que digo que não se compara ao forum internacional.
T+
Rossine.
Já uso a Qt5xhb a 2 anos e digo que pra mim foi a melhor solução, tanto na escolha da ferramenta e também no suporte do Marcos que digo que não se compara ao forum internacional.
T+
Rossine.
Rossine.
Harbour 3.4, MingW / Msvc, QT, Qt5xhb, GtQtc, DbfCdx, MySql/MariaDB.
Harbour 3.4, MingW / Msvc, QT, Qt5xhb, GtQtc, DbfCdx, MySql/MariaDB.
-
microvolution
- Usuário Nível 5

- Contato:
Quintas, pelo que percebo, 3 pra 4 anos já estão se passando, e, esse tal de QT já decolou como alguns disseram?JoséQuintas escreveu:Então minha dúvida: tem muita gente usando QT? Dá pra considerá-la prática e adotá-la?
prezado Itamar, entrei hoje pela primeira vez no grupo, e, a última postagem foi em 19/04/17 pelo Bedi e a penúltima ele mesmo em 28/11/16... o que vc acha que vai virar essa QT?Itamar M. Lins Jr. escreveu:Use o grupo QTCONTRIB do google groups p/ perguntar essas coisas ai de cima.
Sygecom, este link não funciona mais. Vc tem novidades?sygecom escreveu:De uma olhada no QT5xHB, vale a pena dar uma analisada, recentemente o Marcos postou um exemplo simples com GtQTc, conforme abaixo, vale a pena.
Me parece que este é o mesmo que o SYGECOM sugeriu, mas, 3 anos se passaram, e, euzinho aqui tentei entrar pela primeira vez hoje e ... nada.rossine escreveu:Marcos que digo que não se compara ao forum internacional.
Enfim, eis as minhas dúvidas:
qual melhor LIB gráfica pra harbour?
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!
Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
-
microvolution
- Usuário Nível 5

- Contato:
ops... perdão... as últimas postagens que citei são as "fixadas"...
as últimas realmente foram:
23/01/18 - 20/01/18 - 13/12/17 - 27/11/17, etc...
mas, mesmo assim, ainda são poucas - na minha "néscia opinião".
as últimas realmente foram:
23/01/18 - 20/01/18 - 13/12/17 - 27/11/17, etc...
mas, mesmo assim, ainda são poucas - na minha "néscia opinião".
Grato,